Kiko Loureiro: Vídeo de entrevista para site italiano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site italiano SpazioRock.it recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Kiko Loureiro, do ANGRA. Você pode assistir a conversa abaixo.

221 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Lease of Life”, o clipe dirigido por Ricardo Guitara, pode ser visto abaixo. A música faz parte do sétimo álbum de estúdio da banda, “Aqua” (água” em latim), que foi lançado na Europa em 29 de setembro de 2010 e nos Estados Unidos em 12 de outubro de 2010 via SPV/Steamhammer. Álbum conceitual, o sucessor de “Aurora Consurgens”, de 2006, foi gravado no Norcal Studios em São Paulo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Aqua” está disponível em quatro formatos: uma edição limitada digipack que inclui um CD bônus contendo um resumo da era Edu Falaschi (vocais) no ANGRA; a edição standard; uma edição em LP duplo que inclui três faixas-bônus; e uma versão digital para download.

O guitarrista do ANGRA, Rafael Bittencourt, falou sobre “Aqua”: “Embora esse álbum soe muito diferente do nosso álbum anterior, “Aurora Consurgens”, não há muitas diferenças musicais entre ‘Aqua’ e nossos últimos três álbuns. Tentamos manter a idéia de combinar metal com estilos progressivo, clássico, brasileiro, étnico, pop e muitos outros. A grande diferença é que, dessa vez, nós tivemos muita inspiração. Então compusemos quase trinta músicas boas, e acabamos selecionando as dez melhores de nossa grande lista.”

ANGRA 2011 é:

Eduardo Falaschi - Vocais
Kiko Loureiro - Guitarras
Felipe Andreoli - Baixo
Rafael Bittencourt - Guitarras
Ricardo Confessori - Bateria

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

221 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1214 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1360 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2491 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo672 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1119 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

DesfalqueDesfalque
Quando a falta de um membro original faz a diferença

Kiko LoureiroKiko Loureiro
A influência do Metallica na vida do guitarrista

AngraAngra
Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

MusasMusas
Veja o calendário de beldades da Revolver Magazine

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Aterrorizando filho com decoração de casa

SlayerSlayer
O insistente uso de "Satan" e "Hell" por Tom Araya

5000 acessosMotorhead: Lemmy responde perguntas dos fãs5000 acessosAvenged Sevenfold: cheirando cocaína com The Rev após a rehab5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin3597 acessosBruce Dickinson: uma otimista homenagem do animador Val Andrade5000 acessosMetallica: Cliff Burton não era um grande fã do Iron Maiden5000 acessosDave Navarro relembra overdose de drogas

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online