Kiko Loureiro: Vídeo de entrevista para site italiano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site italiano SpazioRock.it recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Kiko Loureiro, do ANGRA. Você pode assistir a conversa abaixo.

1928 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

“Lease of Life”, o clipe dirigido por Ricardo Guitara, pode ser visto abaixo. A música faz parte do sétimo álbum de estúdio da banda, “Aqua” (água” em latim), que foi lançado na Europa em 29 de setembro de 2010 e nos Estados Unidos em 12 de outubro de 2010 via SPV/Steamhammer. Álbum conceitual, o sucessor de “Aurora Consurgens”, de 2006, foi gravado no Norcal Studios em São Paulo.

“Aqua” está disponível em quatro formatos: uma edição limitada digipack que inclui um CD bônus contendo um resumo da era Edu Falaschi (vocais) no ANGRA; a edição standard; uma edição em LP duplo que inclui três faixas-bônus; e uma versão digital para download.

O guitarrista do ANGRA, Rafael Bittencourt, falou sobre “Aqua”: “Embora esse álbum soe muito diferente do nosso álbum anterior, “Aurora Consurgens”, não há muitas diferenças musicais entre ‘Aqua’ e nossos últimos três álbuns. Tentamos manter a idéia de combinar metal com estilos progressivo, clássico, brasileiro, étnico, pop e muitos outros. A grande diferença é que, dessa vez, nós tivemos muita inspiração. Então compusemos quase trinta músicas boas, e acabamos selecionando as dez melhores de nossa grande lista.”

ANGRA 2011 é:

Eduardo Falaschi - Vocais
Kiko Loureiro - Guitarras
Felipe Andreoli - Baixo
Rafael Bittencourt - Guitarras
Ricardo Confessori - Bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
O peso de substituir Kiko Loureiro

1928 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3382 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"4311 acessosNando Moura: Kiko Loureiro, Megadeth e bondade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

Andre MatosAndre Matos
Em 2013, explicando porquê não se reúne com o Angra

Dr. SinDr. Sin
Felipe Andreoli, do Angra, lamenta o fim da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"


SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosSlayer: Kerry King detesta algumas do South Of Heaven5000 acessosDoors: a tenebrosa versão de Angélica para Light My Fire3968 acessosHeavy Metal: dez grandes canções acústicas feitas por bandas do gênero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online