Metallica: produtor diz que "Master" é uma obra-prima

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No mês passado fez 25 anos que o METALLICA lançou seu épico terceiro álbum de estúdio, "Master Of Puppets". Esse disco foi lançado em 3 de março de 1986 e foi produzido por Flemming Rasmussen, que também produziu o "Ride The Lightning" de 1984 e o "... And Justice For All" de 1988.

1152 acessosMetallica: a música preferida dos fãs nos shows ao vivo5000 acessosHeavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos

Em uma entrevista para o Noisecreep da AOL, perguntaram a Rasmussen como ele entrou em contato com o METALLICA pela primeira vez. "Eles me procuraram após ouvirem a produção que eu tinha feito no álbum do RAINBOW 'Difficult To Cure'", respondeu. "Eles realmente gostaram do som que eu consegui pôr naquele disco, então eles vieram a mim. O sucesso do 'Ride The Lightning' fez com que ficasse muito fácil continuar a colaboração para os outros álbuns seguintes."

"Eu na verdade não ouvia METALLICA até começarmos a fazer o 'Ride The Lightning'", ele admitiu. "A banda pôs o 'Kill 'Em All' para eu ouvir porque estávamos checando alguns dos sons no disco. Para ser honesto, eu não me impressionei com o som dele, e com a forma que eles tocavam. Mas eu fiquei impressionado com a energia deles no álbum, e isso ofuscou a performance deles em si."

O "Master Of Puppets" foi o último álbum com o baixista Cliff Burton, que morreu um acidente de ônibus em uma turnê em setembro de 1986 e foi substituído por Jason Newsted. Rasmussen falou sobre o Burton "Foi um grande prazer trabalhar com ele. Eu adorava sua improvisação. Suas partes de solo na faixa instrumental 'Orion', foram fantásticas!"

Sobre o quão preparado o METALLICA estava antes de entrar pro estúdio:

"A banda fez uma demo muito boa do álbum inteiro antes de começarmos a gravar, então tudo estava planejado. Na realidade, eles sempre faziam demo de tudo antes de entrarmos para o estúdio."

Se havia farra durante as sessões de gravação:

"Não fazíamos farra no estúdio realmente. Éramos todos bem profissionais durante a gravação daqueles ábuns."

Sobre sua música favorita do "Master Of Puppets":

"Se tivesse de escolher minhas favoritas do álbum, eu pegaria a 'Welcome Home (Sanitarium)', 'Battery' e a faixa pequena."

Se há algo que ele mudaria no "Master of Puppets":

"Eu escuto ele uma vez atrás de outra e não há nada que eu mudaria. É uma obra prima de seu tempo e deve ficar como está."

O "Master Of Puppets" foi o primeiro disco de ouro do METALLICA com mais de meio milhão de cópias vendidas. Muitas músicas do disco, incluindo "Welcome Home (Sanitarium)", "Battery", "Leper Messiah" e a faixa título até hoje ainda são parte do set ao vivo da banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

228 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?293 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Lamb of GodLamb of God
A simplicidade dos caras do Metallica

Video ClipesVideo Clipes
Alguns dos mais criativos e bem feitos do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Heavy MetalHeavy Metal
Manowar e outros entre as capas mais "de macho"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista explica e se retrata por episódio racista

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosRock In Rio: as homenagens dos artistas estrangeiros com o Brasil5000 acessosDave Murray: Bruce é o cara mais forte do Iron Maiden3574 acessosDoro Pesch: "Heavy Metal para mim significa liberdade"

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online