Still Alive: balanço final das gravações do debut álbum
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 03 de abril de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista Gil Vasconcelos, da banda carioca STILL ALIVE, soltou um depoimento oficializando o término dos trabalhos em estúdio ao lado do produtor Edu Falaschi (Symbols, Almah, Artemis), onde registraram juntos o álbum "Kyo".
O material se encontra em processo de mixagem e masterização, para ainda no primeiro semestre ocorrer seu lançamento no Brasil. "Uma vez que finalizamos todas as gravações do álbum, é o momento de iniciar o processo de mixagem e masterização, que será feito por Brendan Duffey e Adriano Daga, sob coordenação do produtor Edu Falaschi. Até o fim de abril teremos o CD completamente pronto, inclusive com as artes, que já estão sendo elaboradas por Felipe Machado Franco (Blind Guardian, Iced Earth, Rhapsody Of Fire, etc).
Ouvindo as faixas ainda não mixadas, é de impressionar a qualidade e grandiosidade que o álbum está tomando. É surpreendente como todas as letras, conceitos, imagens, se encaixam perfeitamente com as músicas. Dá para perceber a sintonia da banda, como cada instrumento se integra perfeitamente ao todo. Por ser fruto de um grande esforço e sacrifício dos integrantes da banda, creio que o resultado que teremos será de um trabalho muito sincero e emocionante.
Ao mesmo tempo, já estamos planejando o lançamento de um single online em maio, que será o primeiro contato que as pessoas terão com ‘Kyo’, e os shows de lançamento do álbum, previstos para julho desse ano. Estamos muito ansiosos para fazer o que mais gostamos: tocar ao vivo nossas músicas e entreter as pessoas com um verdadeiro espetáculo de Heavy Metal", declarou Gil Vasconcelos
A STILL ALIVE iniciou o processo de composição da sua nova agenda em suporte ao álbum "Kyo", que tem seu lançamento previsto para o primeiro semestre de 2011 em todo território nacional.
Para mais informações de como ter um show do conjunto em sua cidade, basta contactar a MS Metal Press através do e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
A "proposta indecente" que Brian May recebeu no início da carreira do Queen
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O show que o Queen encerrou pela metade a pedido dos contratantes
Percussionista do Slipknot fala sobre a demissão do baterista Jay Weinberg
"Roqueiro doidão como Pink Floyd não tem mais vez no mercado", diz Mariana Leivas
Eric Clapton homenageia músico que considera ter sido seu "mentor" e "pai adotivo"



Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram



