Kid Vinil: "Discos cultuados por povos de língua hispânica"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 03 de abril de 2011
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
Mais uma boa sugestão de uma leitora da coluna, falar sobre discos de rock em países de língua hispânica. Esses dias remexendo na minha coleção de vinis notei que tenho muitos desses grupos cultuados pelos apreciadores e colecionadores de rock, naquele período que compreende o final dos anos 60 até o finalzinho dos anos 70. Decidi então fazer uma seleção de alguns dos melhores como recomendação para aqueles que ainda não conhecem essas preciosidades.
Vou começar pelo país mais importante dessa corrente, a Espanha, é claro. Segue abaixo cinco recomendações de cinco clássicos do rock espanhol no período de 1968 a 1974.
LOS BRINCOS – CONTRABANDO – 1968
Muito influenciados pelos Beatles, essa banda espanhola da década de 60 lançou em 1968 esse disco equivalente a um Sgt. Peppers de sua carreira.
PAN & REGALIZ – I CAN FLY – 1971
O grupo lançou só esse disco e se tornou uma das maiores raridades do rock espanhol . Banda de Barcelona, fazia um som psicodélico na linha Pink Floyd em 1968, com pitadas de folk rock espanhol e acid blues.
JAUME SISA – ORGIA – 1971
Esse é considerado um clássico do folk rock espanhol, do artista Jaume Sisa, aclamado como uma espécie de Bob Dylan espanhol.
TAPIMAN – TAPIMAN – 1971
Um dos melhores álbuns de heavy progressivo feitos na Espanha.O guitarrista Max Sunyer foi um dos herós da guitarra para os espanhóis, no estilo Jeff Beck e Hendrix.
Para ler a matéria na íntegra clique no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps