Dio: fundação arrecada mais de US$ 450 mil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A Fundação "Stand Up And Shout" de Ronnie James Dio, que foi fundada em memória do falecido vocalista que morreu em 2010, levantou mais de $450.000 para pesquisa do câncer. No fim desse ano a fundação se juntará à Christie's, uma empresa internacional que oferece leilões de obras de arte e vendas particulares a clientes, para um leilão de guitarras e baixos em Nova Iorque, com todos os ganhos auferidos destinados à fundação. Quase 100 instrumentos foram doados, incluindo guitarras de muitas estrelas como Eddie Van Halen, Slash, Sting, METALLICA, SLAYER e Geddy Lee.

Doom Metal: os dez trabalhos essenciais do estiloIron Maiden: "pequena falha" em outdoor na Russia em 2011

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Criada pela esposa/empresária de Ronnie, Wendy, a Fundação "Stand Up And Shout" de Ronnie James Dio é comprometida com a detecção prematura e prevenção do câncer através de facilitação do acesso a exames médicos e programas educacionais médicos. A fundação apóia programas feitos para integrar o conhecimento médico a comunidades locais como programas de exames, educação sobre nutrição e prevenção do câncer, exercícios e bem-estar geral. A meta da fundação é reduzir o risco do desenvolvimento de câncer a nível ameaçador oferecendo acesso a serviços médicos preventivos. Além do compromisso para com pacientes a fim de que estes tenham acesso a cuidados médicos relativos ao câncer, a fundação busca dar assistência a famílias sobrecarregadas pelo custo dos cuidados com seus familiares com câncer.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre sua decisão de formar a Fundação "Stand Up And Shout", Wendy disse em uma entrevista em dezembro de 2010, "Decidimos, quando Ronnie faleceu... porque suas metas eram que ele queria melhorar e fazer caridade e levantar dinheiro para a pesquisa do câncer. E então quando ele faleceu, eu decidi que eu continuaria e faria aquilo - fazendo doações a M. D. Anderson e T. J. Martell «Fundação para a pesquisa da Leucemia, Câncer e AIDS», ajudando crianças. Temos uma escolha do que podemos fazer com aquele dinheiro e ele vai para o lugar certo."

Para mais informações sobre a Fundação "Stand Up And Shout" de Ronnie James Dio acesse o link abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dio"


Ultimate Guitar: as 21 músicas mais épicas de todos os temposUltimate Guitar
As 21 músicas mais épicas de todos os tempos

Gastão Moreira: Cinco discos que tentei gostarGastão Moreira
"Cinco discos que tentei gostar"


Doom Metal: os dez trabalhos essenciais do estiloDoom Metal
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Iron Maiden: pequena falha em outdoor na Russia em 2011Iron Maiden
"pequena falha" em outdoor na Russia em 2011


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336