Dio: fundação arrecada mais de US$ 450 mil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Fundação "Stand Up And Shout" de Ronnie James Dio, que foi fundada em memória do falecido vocalista que morreu em 2010, levantou mais de $450.000 para pesquisa do câncer. No fim desse ano a fundação se juntará à Christie's, uma empresa internacional que oferece leilões de obras de arte e vendas particulares a clientes, para um leilão de guitarras e baixos em Nova Iorque, com todos os ganhos auferidos destinados à fundação. Quase 100 instrumentos foram doados, incluindo guitarras de muitas estrelas como Eddie Van Halen, Slash, Sting, METALLICA, SLAYER e Geddy Lee.

803 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana

Criada pela esposa/empresária de Ronnie, Wendy, a Fundação "Stand Up And Shout" de Ronnie James Dio é comprometida com a detecção prematura e prevenção do câncer através de facilitação do acesso a exames médicos e programas educacionais médicos. A fundação apóia programas feitos para integrar o conhecimento médico a comunidades locais como programas de exames, educação sobre nutrição e prevenção do câncer, exercícios e bem-estar geral. A meta da fundação é reduzir o risco do desenvolvimento de câncer a nível ameaçador oferecendo acesso a serviços médicos preventivos. Além do compromisso para com pacientes a fim de que estes tenham acesso a cuidados médicos relativos ao câncer, a fundação busca dar assistência a famílias sobrecarregadas pelo custo dos cuidados com seus familiares com câncer.

Sobre sua decisão de formar a Fundação "Stand Up And Shout", Wendy disse em uma entrevista em dezembro de 2010, "Decidimos, quando Ronnie faleceu... porque suas metas eram que ele queria melhorar e fazer caridade e levantar dinheiro para a pesquisa do câncer. E então quando ele faleceu, eu decidi que eu continuaria e faria aquilo – fazendo doações a M. D. Anderson e T. J. Martell «Fundação para a pesquisa da Leucemia, Câncer e AIDS», ajudando crianças. Temos uma escolha do que podemos fazer com aquele dinheiro e ele vai para o lugar certo."

Para mais informações sobre a Fundação "Stand Up And Shout" de Ronnie James Dio acesse o link abaixo.

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

DioDio
Vivian Campbell gostaria de ter feito as pazes com cantor

803 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes1502 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's831 acessosRonnie James Dio: dois álbuns do ELF serão lançados no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

Vince NeilVince Neil
"Queria ter uma voz como a do Dio ou Coverdale!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

ExemplosExemplos
10 músicos famosos com deficiências ou problemas de saúde

Foo FightersFoo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20002626 acessosSweet Home Alabama: O hino absoluto do Rock Sulista5000 acessosSepultura: as dez canções mais subestimadas da banda5000 acessosBob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online