Ira!: Nasi pretende lançar bio "esclarecedora e polêmica"
Por André Nascimento
Fonte: Visto Livre
Postado em 15 de maio de 2011
Nasi revelou numa entrevista ao site Visto Livre que pretende lançar uma biografia de sua carreira, escrita pelo jornalista Alexandre Petillo, que vai usar material e entrevista coletados por ele para uma biografia sobre o IRA!, que com o fim da banda, foi cancelada.
Sobre a biografia, o vocalista disse que parte do material para o livro era para ser aproveitado numa biografia que o jornalista Alexandre Petillo prepara sobre o IRA!, mas com o fim da banda , o projeto foi cancelado e agora vai ser retomado utilizando parte do material e entrevistas já coletadas pelo jornalista. Em relação ao lançamento, Nasi revelou que será após "todos os rolos jurídicos que estão tramitando forem resolvidos, pois assim evito tomar mais processos. Quando toda a verdade vier à tona, terei o enorme prazer de lançar essa biografia. E assim como a do Lobão, ela será esclarecedora e polêmica".
O vocalista pretende lançar um novo álbum de inéditas, onde promoverá um concurso para jovens cineastas produzirem videos-clipes que seriam pouco a pouco disponibilizados em seu site oficial e numa fase posterior lançados em DVD.
Ainda sobre a carreira solo, Nasi afirmou a intenção de relançar sua discografia solo e para isso está em negociações com o produtor Pena Schmidt para a liberação dos álbuns dos "Irmãos dos Blues" (projeto de blues que teve uma carreira paralela ao IRA! e quatro álbuns lançados entre 1993 e 2001) e comprou os direitos de seu álbum solo "Onde os Anjos Não Ousam Pisar", de 2006, que vai ser relançado. Além disso, Nasi revelou que o álbum que preparava em parceria com Vanessa Krongoltz (da banda LUDOV) foi cancelado pela gravadora Deckdisc, que segundo Nasi, adiou o projeto devido a uma crise no mercado fonográfico, mas o vocalista disse que retomará o projeto caso a gravadora esteja interessada.
Sobre o IRA!, Nasi revelou ter sido procurado pelo selo MZA , que visava lançar em DVD o show que o IRA ! fez em parceria com o ULTRAJE A RIGOR no Rock In Rio 3 em 2001, mas o vocalista não teve interesse e revelou o motivo: "Não tive interesse em conversar sobre o assunto, porque o passado do Ira! não me atrai. Foi uma fase bacana da minha vida, mas que prefiro não me manifestar mais a respeito". Questionado sobre um box-set com os álbuns da banda, Nasi diz ser inviável, pois a banda foi contratada de várias gravadoras, mas disse que relançar "cada álbum separadamente é algo que não depende só de mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Tom Morello conta como se tornou fã de Nuno Bettencourt antes do sucesso do Extreme
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
O guitarrista "lento" que o inocente Marcelo Barbosa achava que era fácil de tocar
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins



10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi
O hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever: "Metáforas infelizes"



