Whitesnake: "melhor lançar CDs que estar no American Idol"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao Guitar International, David Coverdale falou sobre o momento atual do Whitesnake, além de relembrar histórias do passado, como o polêmico rumor sobre um projeto com Eddie Van Halen, apelidado popularmente de Van Snake.

1306 acessosWhitesnake: trailer da reedição mega luxuosa do álbum de 19875000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Você não se vê trabalhando com John Sykes novamente?

Não vejo motivos. É como alguém me perguntar se eu voltaria para minha ex-esposa. Está brincando? Não vê como estou feliz? Até aceitaria fazer algo de caridade, em frente a um monte de pessoas, mas só isso.

Com tantas bandas dos 1970s se tornando meramente nostálgicas, porque você continua lançando novos discos?

Se eu não lançasse, estaria no American Idol. Preferia ir para casa, ser um marido e cuidar do jardim. É por isso que trabalho com músicos tão inspiradores. Outra coisa incrível é quando espalhamos a notícia que estamos procurando novas pessoas para a banda. Os caras aparecem loucos para tocar “Still of the Night”, a música dos guitarristas de pau grande (risos). Isso me deixa muito satisfeito.

Como é lidar com a realidade atual, sem rádios Rock, canais de videoclipes e com compartilhamento de arquivos?

Não me desespero. Artisticamente, considero o último disco um grande sucesso. Nosso site chega a 200 mil acessos diários. A resposta dos críticos e fãs tem sido muito positiva. Cabe à gravadora disponibilizar o material. Como a tecnologia permite que façamos um álbum com 10% do preço de antigamente, só preciso vender um décimo em comparação ao passado. E consigo isso com o Whitesnake. Recentemente tivemos uma reunião de prestação de contas onde fiquei sabendo que estamos dando lucro e nossa popularidade aumentou bastante nos últimos cinco anos.

Como você quer que o Whitesnake seja lembrado?

Depende das outras pessoas. Não penso nisso. Entrei nessa pelas garotas, era algo de vaidade mesmo. Quando criança, sempre escrevi poesias e queria me expressar através delas. Era algo diferente do que meus amigos gostavam, então as guardava para mim. Assim que aprendi um instrumento, elas se tornaram letras de música. Depois ouvi o Blues pela primeira vez e me conquistou! Mas não sei como quero ser lembrado profissionalmente, apenas como bom pai e marido.

Você poderia nos falar sobre os rumores que correram nos anos 1990 de que você faria um projeto com Eddie Van Halen?

Não sei o quanto de verdade há nisso, mas foi alguém ligado ao Van Halen que lançou a idéia na internet. Fiquei muito bravo, já que estava semi-aposentado à época. Gosto de ser meu próprio chefe. Não falo com Eddie desde que ele foi até meu quarto de hotel em Londres, quando estava trabalhando com Jimmy Page. Ele bateu na porta e perguntou: "Jimmy está aí?" (risos). Depois se atirou de joelhos diante de Page, perguntando como ele tinha feito isso e aquilo. Foi algo doce e gentil. Depois ele foi direto para o meu mini-bar, e eram recém dez da manhã.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Deep PurpleDeep Purple
Jon Lord, David Coverdale e Glenn Hughes tentaram fazer reunião

1306 acessosWhitesnake: trailer da reedição mega luxuosa do álbum de 198716 acessosEm 31/08/1963: Nasce Reb Beach (Winger, Whitesnake)186 acessosEm 27/08/1950: Nasce Neil Murray (Whitesnake, Black Sabbath)1853 acessosClassic Rock: os lançamentos e reedições de setembro e outubro718 acessosWhitesnake: box-set de luxo comemora 30 anos de álbum de 19870 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Whitesnake"

Top 5Top 5
Discos solo que foram lançados sob o nome de bandas

WhitesnakeWhitesnake
Letra alterada por medo de alusão homossexual

WhitesnakeWhitesnake
Em comercial de volta às aulas da Walmart

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"

NirvanaNirvana
Vinte coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

MetallicaMetallica
O video game da banda que nunca foi lançado

5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã5000 acessosMetallica: os segredos de "Enter Sandman"5000 acessosAC/DC: a definição de Bon Scott por Brian Johnson5000 acessosSlipknot: os dez álbuns que mudaram a vida de Corey Taylor4315 acessosRATM: Garotinho de 2 anos se emociona com música no guitar hero

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online