Ian Gillan: "Foi ótimo trabalhar com Tony Iommi novamente!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

WhoCares é a união entre o lendário vocalista do DEEP PURPLE Ian Gillan e ninguém menos que o guitarrista do BLACK SABBATH Tony Iommi. Ambos irão lançar um single de estréia na América do Norte dia 27 de junho pela Eagle Rock Entertainment. O single estará disponível na Europa no dia 24 de maio através da earMUSIC. A versão digital para ambos os territórios sairá dia 06 de maio.

2630 acessosBlack Sabbath: Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento5000 acessosQueen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCR

O single terá duas faixas novas de estúdio "Out Of My Mind" e "Holy Water", que vai arrecadar fundos para a reconstrução de uma escola de música em Gyumri, Armenia. O single irá conter também o videoclipe de "Out Of My Mind" e um documentário de 40 minutos que mostra o envolvimento de Gillan e Iommi com a causa da Armenia ao longo dos anos.

Falando sobre isso, Gillan foi perguntado como foi a experiência de trabalhar com Iommi mais uma vez, em comparação com a sua parceria anterior. "Foi ótimo trabalhar com Tony de novo", respondeu Gillan. "Ele tem uma facilidade em escrever, como alguém que sabe exatamente onde está indo. Não foi dramático, foi simpático e profissional. Esperamos trabalhar novamente em futuro não muito distante. Não foi como a última experiência com o Black Sabbath, que era uma banda com um álbum, foi diferente."

Quando questionado sobre a inspiração para a música "Out Of My Mind" que foi feita logo depois de visitar a Armênia em outubro de 2009, Ian disse: "Bem, normalmente... pessoas como nós, que trabalhamos com bandas, escrevemos tudos juntos. Neste caso, com 'Out of My Mind', Tony apresentou toda a idéia musical e eu escrevi o que eu cantaria por cima, ou junto com ela. A segunda faixa do single do WhoCares, 'Holy Water', foi um pouco diferente, eu escrevi com o Steve Morse «DEEP PURPLE» e Tony foi gentil o suficiente para fazer uma parte da guitarra em cima dela."

Ambos, Gillan e Iommi, passaram muito tempo na Armenia, ficaram atraídos pelo país e pelas pessoas. São bastante dedicados em trabalhar para um país ainda arrasado pelo terremoto ocorrido em 07 de dezembro de 1988.

Gillan e Iommi, que já trabalharam juntos antes no álbum do Sabbath "Born Again", preparam uma incrível surpresa para os fãs de rock e metal. Jon Lord ("Mr. Hammond", parceiro de Gillan em todos os clássicos do Deep Purple), Nicko McBrain do Iron Maiden, o ex-baixista do Metallica Jason Newsted e o guitarrista Mikko "Linde" Lindström estarão presentes nas duas canções.

"A idéia surgiu de Tony e eu voei de volta de Yerevan rapidamente, após ser inspirado pelo entusiasmo de todos para começar este novo trabalho", diz Gillan. "Foi maravilhoso trabalhar com o Tony depois de todos esses anos, ele torna a vida mais fácil para um cantor. Os outros caras dispensam apresentações, não acham?"

"Out Of My Mind" lineup:

* Tony Iommi (BLACK SABBATH) - Guitarra
* Ian Gillan (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH) - Vocal
* Jason Newsted (METALLICA, VOIVOD, FLOTSAM AND JETSAM) - Baixo
* Nicko McBrain (IRON MAIDEN) - Bateria
* Jon Lord (DEEP PURPLE) - Telclados
* Mikko "Linde" Lindström (HIM) - Guitarra

"Holy Water" lineup:

* Ian Gillan (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH) - Vocal
* Tony Iommi (BLACK SABBATH) - Guitarra
* Steve Morris - Guitarra
* Michael Lee Jackson - Guitarra
* Randy Clarke - Bateira
* Rodney Appleby - Baixo
* Jesse O'Brien - Orgão
* Arshak Sahakyan
* Ara Gevorgyan

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Geezer explica "Deus é o caminho" de After Forever

LoudwireLoudwire
Os melhores vocalistas substitutos do Rock

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Who Cares"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

QueenQueen
As 10 melhores músicas da banda segundo a UCR

SlashSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

CultsCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 901713 acessosLed Zeppelin: Riff de "Whole Lotta Love" é considerado o melhor no Top 10 da BBC5000 acessosIron Maiden: as 10 melhores músicas baseadas em fatos históricos5000 acessosBandas: 12 motivos pelos quais vocês devem demitir um membro

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de maio de 2011

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online