Ian Gillan: "Foi ótimo trabalhar com Tony Iommi novamente!"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 01 de maio de 2011
WhoCares é a união entre o lendário vocalista do DEEP PURPLE Ian Gillan e ninguém menos que o guitarrista do BLACK SABBATH Tony Iommi. Ambos irão lançar um single de estréia na América do Norte dia 27 de junho pela Eagle Rock Entertainment. O single estará disponível na Europa no dia 24 de maio através da earMUSIC. A versão digital para ambos os territórios sairá dia 06 de maio.
O single terá duas faixas novas de estúdio "Out Of My Mind" e "Holy Water", que vai arrecadar fundos para a reconstrução de uma escola de música em Gyumri, Armenia. O single irá conter também o videoclipe de "Out Of My Mind" e um documentário de 40 minutos que mostra o envolvimento de Gillan e Iommi com a causa da Armenia ao longo dos anos.
Falando sobre isso, Gillan foi perguntado como foi a experiência de trabalhar com Iommi mais uma vez, em comparação com a sua parceria anterior. "Foi ótimo trabalhar com Tony de novo", respondeu Gillan. "Ele tem uma facilidade em escrever, como alguém que sabe exatamente onde está indo. Não foi dramático, foi simpático e profissional. Esperamos trabalhar novamente em futuro não muito distante. Não foi como a última experiência com o Black Sabbath, que era uma banda com um álbum, foi diferente."
Quando questionado sobre a inspiração para a música "Out Of My Mind" que foi feita logo depois de visitar a Armênia em outubro de 2009, Ian disse: "Bem, normalmente... pessoas como nós, que trabalhamos com bandas, escrevemos tudos juntos. Neste caso, com 'Out of My Mind', Tony apresentou toda a idéia musical e eu escrevi o que eu cantaria por cima, ou junto com ela. A segunda faixa do single do WhoCares, 'Holy Water', foi um pouco diferente, eu escrevi com o Steve Morse «DEEP PURPLE» e Tony foi gentil o suficiente para fazer uma parte da guitarra em cima dela."
Ambos, Gillan e Iommi, passaram muito tempo na Armenia, ficaram atraídos pelo país e pelas pessoas. São bastante dedicados em trabalhar para um país ainda arrasado pelo terremoto ocorrido em 07 de dezembro de 1988.
Gillan e Iommi, que já trabalharam juntos antes no álbum do Sabbath "Born Again", preparam uma incrível surpresa para os fãs de rock e metal. Jon Lord ("Mr. Hammond", parceiro de Gillan em todos os clássicos do Deep Purple), Nicko McBrain do Iron Maiden, o ex-baixista do Metallica Jason Newsted e o guitarrista Mikko "Linde" Lindström estarão presentes nas duas canções.
"A idéia surgiu de Tony e eu voei de volta de Yerevan rapidamente, após ser inspirado pelo entusiasmo de todos para começar este novo trabalho", diz Gillan. "Foi maravilhoso trabalhar com o Tony depois de todos esses anos, ele torna a vida mais fácil para um cantor. Os outros caras dispensam apresentações, não acham?"
"Out Of My Mind" lineup:
* Tony Iommi (BLACK SABBATH) - Guitarra
* Ian Gillan (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH) - Vocal
* Jason Newsted (METALLICA, VOIVOD, FLOTSAM AND JETSAM) - Baixo
* Nicko McBrain (IRON MAIDEN) - Bateria
* Jon Lord (DEEP PURPLE) - Telclados
* Mikko "Linde" Lindström (HIM) - Guitarra
"Holy Water" lineup:
* Ian Gillan (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH) - Vocal
* Tony Iommi (BLACK SABBATH) - Guitarra
* Steve Morris - Guitarra
* Michael Lee Jackson - Guitarra
* Randy Clarke - Bateira
* Rodney Appleby - Baixo
* Jesse O'Brien - Orgão
* Arshak Sahakyan
* Ara Gevorgyan
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
A triste constatação de Erasmo Carlos sobre o rock brasileiro
Jimmy Page relembra como foi a gravação de "Kashmir" — clássico do Led Zeppelin
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O hit dos Beatles que John Lennon elogiou: "Paul McCartney, essa é minha favorita sua"
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire



