Týr: resenha do show em São Paulo no Heavy Nation
Por Durr Campos
Postado em 31 de julho de 2011
Há dois grandes equívocos que geralmente são cometidos ao se falar sobre o TÝR. Um deles é sobre sua nacionalidade (muitos pensam que são dinamarqueses), o outro é que o quarteto formado nas Ilhas Faroé toca Folk Metal, quando na verdade seu estilo é puro e simplesmente Metal Tradicional com letras focadas na mitologia nórdica. Neste sábado (30) o Estúdio Emme, em São Paulo, recebeu a banda em sua primeira turnê brasileira.
Chegando ao local percebi que o público não seria dos maiores, mas essencialmente formado por fãs de carteirinha. Não deu outra. Bastaram as primeiras notas de "Flames of the Free" – faixa que inicia o álbum mais recente, The Lay of Thrym – ecoarem para os ânimos entrarem em ebulição. Apesar de alguns problemas no som (as vozes estavam muito baixas), a execução foi bastante aplaudida. Em seguida mandaram uma das mais cultuadas: "Sinklars Vísa", do ótimo Land (2008). Breve pausa para agradecer a calorosa receptividade, então o vocalista e guitarrista Heri Joensen anuncia "Northern Gate" para euforia geral. Nenhuma surpresa quanto a isso haja vista o sucesso que o álbum By the Light of the Northern Star (2009) fez em nosso país. "Wings of Time" e "Ragnarok" me impressionaram, tanto pela execução da banda quanto por parte dos fãs, que as cantaram de modo plenamente apaixonado. Esta última, em especial, me transportou diretamente ao dia em que ouvi o disco que leva o seu nome, lançado em 2006.
O novo álbum é novamente lembrado na impactante "Shadows of Swastika" e no petardo "Hall of Freedom". O mega simpático baixista Gunnar Thomsen era só alegria, pulos em direção ao público e uma pegada fenomenal. Aliás, durante todo o show seu comportamento foi notável.
Leia a resenha completa no link abaixo:
http://heavynation.blog.uol.com.br/arch2011-07-01_2011-07-31.html#2011_07-31_11_38_34-158497053-0
Para outras notícias, resenhas e novidades acesse:
http://heavynation.blog.uol.com.br/
Programa Heavy Nation:
http://www.radio.uol.com.br/#/programa/heavy-nation
Heavy Nation no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/243643385664017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
The Gathering publica mensagem de despedida para vocalista
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Two and a Half Men: Participações de astros do rock
A inesperada banda de metal que voltou a atrair crianças e adolescentes para shows
Nirvana - Perguntas e respostas e curiosidades





