Carlos Zema: vocalista fala sobre álbum com Metal Mike
Por Mário Megatallica
Fonte: Audio & Rock N Roll Blog
Postado em 30 de julho de 2011
Carlos Zema, vocalista brasileiro (ex-Heavens Guardian e Vougan) que vive há três anos em Austin - Texas, nos EUA, concedeu uma entrevista exclusiva para o A&RR, falando um pouco sobre o seu trabalho com "Metal" Mike Chlasciak (Halford, Sebastian Bach), que está preparando o lançamento de mais um álbum solo, sucessor de The Spilling (2001). Confira a entrevista logo abaixo:
Quando resolveram começar a trabalhar juntos?
Zema: Estávamos na verdade com planos de trabalhar juntos desde muito tempo atrás, provavelmente 3 anos. Mas nunca tivemos a oportunidade. Em momentos quando eu me encontrei disponível, outra tour do Halford não nos possibilitou dar a continuidade ao projeto, quando Mike estava disponível em determinados momentos, outras coisas já haviam sido encaminhadas em minha carreira. Até quando chegou o momento certo de gravarmos juntos e ir em tour com nossos amigos do Primal Fear na costa leste dos Estados Unidos.
Como foi o processo de composição do álbum?
Zema: Basicamente, Mike obtinha as idéias de riffs, onde foram enviados à mim. Com os mesmo não foi muito difícil trabalhar, pois os mesmos foram praticamente reorganizados em estrofes, bridges, refrões e assim formamos os esqueletos das músicas, depois de um tempo Mike me mandou as versões com todas as baterias e a maior parte das guitarras gravadas. Com esse material iniciei a gravação das minhas linhas de vocais para a pré-produção, onde fomos reunir em New Jersey para a gravação definitiva de todas essas músicas.
Como foi o processo de gravação? Onde ela ocorreu e quem foi o produtor do álbum?
Zema: O próprio Mike produziu e direcionou a gravação do disco. Gravamos no House of Metal Studios, do próprio Mike, onde colocamos todos os vocais e guitarras praticamente juntos.
Você teve liberdade para compôr letras e melodias?
Zema: Sim, todas as letras e melodias foram compostas por mim.
O que você e Metal Mike esperam deste álbum? Quando ele deve ser lançado?
Zema: Esperamos que esse seja um bem sucedido capítulo da História do Heavy Metal contemporâneo. Se é que eu posso chamar esse disco de moderno. O disco tem uma pegada bem tradicional e orgânica, algo que em minha opinião está de certa forma, um pouco perdida nos dias de hoje nos discos atuais de Metal em geral. Ainda não temos previsão para o lançamento deste álbum, pois devido à produções finais do disco, reagendamento de algumas participações especiais, foi necessário adiar esse lançamento.
Confira a entrevista completa no Audio & Rock N Roll Blog:
http://audioerocknroll.blogspot.com/2011/07/carlos-zema-fala-de-seu-trabalho-com.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O maior vocalista de todos os tempos, segundo o guitarrista Tom Morello
Campeã do BBB diz que Corey Taylor, do Slipknot, já pediu nudes dela; saiba reação
Suzi Quatro comenta o álbum de Bob Dylan que a deixou "viciada para a vida toda"


Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons



