Carlos Zema: vocalista fala sobre álbum com Metal Mike
Por Mário Megatallica
Fonte: Audio & Rock N Roll Blog
Postado em 30 de julho de 2011
Carlos Zema, vocalista brasileiro (ex-Heavens Guardian e Vougan) que vive há três anos em Austin - Texas, nos EUA, concedeu uma entrevista exclusiva para o A&RR, falando um pouco sobre o seu trabalho com "Metal" Mike Chlasciak (Halford, Sebastian Bach), que está preparando o lançamento de mais um álbum solo, sucessor de The Spilling (2001). Confira a entrevista logo abaixo:
Quando resolveram começar a trabalhar juntos?
Zema: Estávamos na verdade com planos de trabalhar juntos desde muito tempo atrás, provavelmente 3 anos. Mas nunca tivemos a oportunidade. Em momentos quando eu me encontrei disponível, outra tour do Halford não nos possibilitou dar a continuidade ao projeto, quando Mike estava disponível em determinados momentos, outras coisas já haviam sido encaminhadas em minha carreira. Até quando chegou o momento certo de gravarmos juntos e ir em tour com nossos amigos do Primal Fear na costa leste dos Estados Unidos.
Como foi o processo de composição do álbum?
Zema: Basicamente, Mike obtinha as idéias de riffs, onde foram enviados à mim. Com os mesmo não foi muito difícil trabalhar, pois os mesmos foram praticamente reorganizados em estrofes, bridges, refrões e assim formamos os esqueletos das músicas, depois de um tempo Mike me mandou as versões com todas as baterias e a maior parte das guitarras gravadas. Com esse material iniciei a gravação das minhas linhas de vocais para a pré-produção, onde fomos reunir em New Jersey para a gravação definitiva de todas essas músicas.
Como foi o processo de gravação? Onde ela ocorreu e quem foi o produtor do álbum?
Zema: O próprio Mike produziu e direcionou a gravação do disco. Gravamos no House of Metal Studios, do próprio Mike, onde colocamos todos os vocais e guitarras praticamente juntos.
Você teve liberdade para compôr letras e melodias?
Zema: Sim, todas as letras e melodias foram compostas por mim.
O que você e Metal Mike esperam deste álbum? Quando ele deve ser lançado?
Zema: Esperamos que esse seja um bem sucedido capítulo da História do Heavy Metal contemporâneo. Se é que eu posso chamar esse disco de moderno. O disco tem uma pegada bem tradicional e orgânica, algo que em minha opinião está de certa forma, um pouco perdida nos dias de hoje nos discos atuais de Metal em geral. Ainda não temos previsão para o lançamento deste álbum, pois devido à produções finais do disco, reagendamento de algumas participações especiais, foi necessário adiar esse lançamento.
Confira a entrevista completa no Audio & Rock N Roll Blog:
http://audioerocknroll.blogspot.com/2011/07/carlos-zema-fala-de-seu-trabalho-com.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps