Symfonia: banda já está no Brasil - veja foto de Tolkki
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Carlos Eduardo Firmo
Postado em 29 de julho de 2011
Já está no Brasil a superbanda SYMFONIA, formada por André Matos (vocal, ex-VIPER e SHAMAN), Timo Tolkki (guitarra, ex-STRATOVARIS e REVOLUTION RENAISSANCE), Jari Kainulainen (baixo, ex-STRATOVARIS e EVERGREY) e Mikko Härkin (teclado, ex-SONATA ARCTICA e WINGDOM), agora acompanhada do baterista Alex Landenburg, que substituiu Uli Kusch (ex-HELLOWEEN, GAMMA RAY e MASTERPLAN), afastado definitivamente devido a uma lesão nos nervos da mão esquerda.
Por volta das 02:30 hs de hoje, sexta feira, 29 de julho, Carlos Eduardo Firmo estava retornando de uma viagem a passeio para Buenos Aires e, por coincidência, deu de cara com Timo Tolkki ao desembarcar, que lhe disse ter passado as últimas 30 horas voando. Um momento desses merece uma foto, é claro. Logo a seguir Jari saiu do setor de imigração, e Carlos também conseguiu uma foto com ele. Mas estava tarde e não teve como esperar por Mikko e Alex, que ainda não haviam saído da imigração. Nem sinal de André Matos, mas normal, afinal a família do vocalista mora em São Paulo e certamente ele tem onde ficar. Deve ter vindo antes que o restante da banda.
Em seu site oficial a banda anuncia que estaria voando para São Paulo na quinta feira e que fará shows em Brasilia (30/07), Porto Alegre (31/07), São Paulo (02/08), São Luís do Maranhão (06/08) e Rio de Janeiro (07/08) para promover seu CD de estreia, "In Paradisum". Avisa também que os fãs devem ficar antenados ao novo canal oficial do Youtube, pois serão publicados videologs. Toda a turnê está sendo filmada, inclusive o que acontece no backstage, hotéis, aeroportos e, é claro, nos shows. A primeira atração dos shows no Brasil será o TIERRAMYSTICA, revelação do metal brasileiro que percorreu o país inteiro com shows e acompanhando bandas como EPICA, SYMPHONY X, SEPULTURA, TARJA TURUNEN e SCORPIONS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
A indignação de Elba, Ney e Erasmo com atitude de Freddie Mercury no Rock in Rio 1985
O hit de Cazuza que homenageia político dos anos 1980: "Ele não era o galã do Brasil?"
David Ellefson voltou ao Megadeth por pressão dos irmãos Drover, afirma Dave Mustaine
Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas



