Symfonia: banda já está no Brasil - veja foto de Tolkki
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Carlos Eduardo Firmo
Postado em 29 de julho de 2011
Já está no Brasil a superbanda SYMFONIA, formada por André Matos (vocal, ex-VIPER e SHAMAN), Timo Tolkki (guitarra, ex-STRATOVARIS e REVOLUTION RENAISSANCE), Jari Kainulainen (baixo, ex-STRATOVARIS e EVERGREY) e Mikko Härkin (teclado, ex-SONATA ARCTICA e WINGDOM), agora acompanhada do baterista Alex Landenburg, que substituiu Uli Kusch (ex-HELLOWEEN, GAMMA RAY e MASTERPLAN), afastado definitivamente devido a uma lesão nos nervos da mão esquerda.
Por volta das 02:30 hs de hoje, sexta feira, 29 de julho, Carlos Eduardo Firmo estava retornando de uma viagem a passeio para Buenos Aires e, por coincidência, deu de cara com Timo Tolkki ao desembarcar, que lhe disse ter passado as últimas 30 horas voando. Um momento desses merece uma foto, é claro. Logo a seguir Jari saiu do setor de imigração, e Carlos também conseguiu uma foto com ele. Mas estava tarde e não teve como esperar por Mikko e Alex, que ainda não haviam saído da imigração. Nem sinal de André Matos, mas normal, afinal a família do vocalista mora em São Paulo e certamente ele tem onde ficar. Deve ter vindo antes que o restante da banda.
Em seu site oficial a banda anuncia que estaria voando para São Paulo na quinta feira e que fará shows em Brasilia (30/07), Porto Alegre (31/07), São Paulo (02/08), São Luís do Maranhão (06/08) e Rio de Janeiro (07/08) para promover seu CD de estreia, "In Paradisum". Avisa também que os fãs devem ficar antenados ao novo canal oficial do Youtube, pois serão publicados videologs. Toda a turnê está sendo filmada, inclusive o que acontece no backstage, hotéis, aeroportos e, é claro, nos shows. A primeira atração dos shows no Brasil será o TIERRAMYSTICA, revelação do metal brasileiro que percorreu o país inteiro com shows e acompanhando bandas como EPICA, SYMPHONY X, SEPULTURA, TARJA TURUNEN e SCORPIONS.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Roger Waters rasga o verbo e chama vocalista do Disturbed de "pequeno pedaço de m*rda"
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Filhos de Phil Campbell confirmam que o Bastard Sons continuará
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
O critério que Angra adotou para escolher Alírio Netto, segundo Felipe Andreoli
Quando Lobão reagiu a assalto doidão e entregou carro rosa de Cazuza a bandidos
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições


Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas


