Kid Vinil: "os 20 anos de Nevermind e outros álbuns"
Por Débora Reoly
Fonte: Yahoo!
Postado em 28 de julho de 2011
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo! sobre os 20 anos de "Nevermind" do NIRVANA e outros álbuns que fazem aniversário. Confira abaixo alguns trechos.
"O ano de 1991 foi criativo para o rock mundial. A década começava com dois movimentos fortíssimos. Do lado americano, o grunge via Seattle conquistava o mundo com nomes como Mudhoney, Soundgarden, Pearl Jam e, naturalmente, Nirvana. Na Inglaterra, o início da chamada geração Britpop gerava seus primeiros frutos com Primal Scream, My Bloody Valentine, Teenage FanClub e Blur.
O grande marco da década foi sem dúvida o álbum "Nevermind" do Nirvana, lançado em setembro de 1991. O trio vinha de um disco independente, "Bleach", lançado pelo selo Sub Pop, a Meca do grunge em Seattle. O empresário David Geffen, dono da gravadora Geffen Records, logo sacou o talento de Kurt Cobain e fez um acordo com a Sub Pop para distribuir mundialmente o álbum "Nevermind". A primeira impressão causada pelo primeiro single, "Smells Like Teen Spirit", foi que, segundo o semanário inglês Melody Maker, a música era a rendição do Nirvana para o pop feito pelo R.E.M. Na época, o jornal comparou a melodia de "Smells Like Teen Spirit" com as melodias do R.E.M. De certa forma, até fazia sentido, pois Kurt era amigo e fã do trabalho de Michael Stipe, que naquele mesmo ano lançava o álbum mais bem sucedido do R.E.M, "Out Of Time". A produção de "Nevermind" ficou por conta de Butch Vig, que deu ao Nirvana um sabor mais pop dentro do contexto grunge, mas não tirou a essência das ensurdecedoras apresentações ao vivo da banda."
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://colunistas.yahoo.net/posts/12469.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"
Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado



