Kid Vinil: "os 20 anos de Nevermind e outros álbuns"
Por Débora Reoly
Fonte: Yahoo!
Postado em 28 de julho de 2011
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo! sobre os 20 anos de "Nevermind" do NIRVANA e outros álbuns que fazem aniversário. Confira abaixo alguns trechos.
"O ano de 1991 foi criativo para o rock mundial. A década começava com dois movimentos fortíssimos. Do lado americano, o grunge via Seattle conquistava o mundo com nomes como Mudhoney, Soundgarden, Pearl Jam e, naturalmente, Nirvana. Na Inglaterra, o início da chamada geração Britpop gerava seus primeiros frutos com Primal Scream, My Bloody Valentine, Teenage FanClub e Blur.
O grande marco da década foi sem dúvida o álbum "Nevermind" do Nirvana, lançado em setembro de 1991. O trio vinha de um disco independente, "Bleach", lançado pelo selo Sub Pop, a Meca do grunge em Seattle. O empresário David Geffen, dono da gravadora Geffen Records, logo sacou o talento de Kurt Cobain e fez um acordo com a Sub Pop para distribuir mundialmente o álbum "Nevermind". A primeira impressão causada pelo primeiro single, "Smells Like Teen Spirit", foi que, segundo o semanário inglês Melody Maker, a música era a rendição do Nirvana para o pop feito pelo R.E.M. Na época, o jornal comparou a melodia de "Smells Like Teen Spirit" com as melodias do R.E.M. De certa forma, até fazia sentido, pois Kurt era amigo e fã do trabalho de Michael Stipe, que naquele mesmo ano lançava o álbum mais bem sucedido do R.E.M, "Out Of Time". A produção de "Nevermind" ficou por conta de Butch Vig, que deu ao Nirvana um sabor mais pop dentro do contexto grunge, mas não tirou a essência das ensurdecedoras apresentações ao vivo da banda."
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://colunistas.yahoo.net/posts/12469.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Blaze Bayley surpreende ao escolher maior música que escreveu para o Iron Maiden
Nuno Bettencourt achou "um pesadelo" tocar com o equipamento de Eddie Van Halen
Qual é a visão política do Ultraje a Rigor, segundo o guitarrista Marcos Kleine


Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado



