Chickenfoot: "Demos um passo gigantesco", diz Hagar
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 06 de julho de 2011
O CHICKENFOOT irá lançar seu novo álbum em 27 de setembro com um primeiro single chamado "Bigfoot" previsto para chegar no fim desse mês. O set ainda não foi oficialmente intitulado apesar da banda ter decidido chamá-lo "Chickenfoot IV" segundo notícias, apesar de ser apenas seu segundo trabalho. Outros títulos de músicas que vieram à tona incluem "Last Temptation", "Something's Gone Wrong", "Dubai Blues", "Different Devil", "No Change", "Who's Next" e "Astral Years".
Falando ao Artisan News, o vocalista Sammy Hagar fez a seguinte declaração sobre o novo CD do CHICKENFOOT , "Demos um passo gigantesco nesse disco. Ainda soa como o CHICKENFOOT, porque são os mesmos caras, mas acho que a experiência que tivemos juntos em turnê e o sucesso do último disco realmente nos abriu para o que e quem somos. O primeiro disco simplesmente ajeitamos tudo e dissemos 'Ah, então é isso o que somos'. Agora fomos para o estúdio com a consciência de que meio que sabemos o que somos e o que defendemos e fizemos um disco que estamos chamando de 'Chickenfoot IV' — nosso segundo disco estamos chamando de 'Chickenfoot IV'. E é uma piada num sentido, porque é o jeito que o CHICKENFOOT é, mas noutro sentido demos um passo gigantesco e simplesmente acho que pulamos o 'II' e 'III' e fomos direto para o 'IV'."
O CHICKENFOOT ganhou um disco de ouro com sua estréia. A banda também conta com a presença do baixista Michael Anthony, do guitarrista Joe Satriani e do baterista Chad Smith.
A respeito da razão pela qual a química entre os membros do CHICKENFOOT funciona tão bem, Hagar disse, "A química é a coisa mais mágica que você pode ter numa banda. Você pode ter quatro dos melhores músicos do mundo, e se eles não tiverem química, a música não vai ser boa. E você já viu isso em muitas outras bandas por aí, em supergrupos que tentaram ficar juntos ao longo dos anos. Nem sempre funciona. O CHICKENFOOT funciona. Não sei por quê. Acho que somos todos crescidos. Ninguém se preocupa, ninguém precisa do dinheiro, ninguém está tentando ficar famoso, não estamos procurando por fama e fortuna. Nós só queremos tocar o tipo de música que amamos e crescemos com ela e continuar com esse tipo de música e a maioria das pessoas não está fazendo isso."
Anthony disse recentemente que o álbum era "muito mais pesado" do que o álbum de estréia auto intitulado da banda de 2009, acrescentando, "acho que realmente evoluímos como banda... e estamos bem mais confortáveis tocando uns com os outros, e acho que fomos bem mais fundo. Há muito mais carne nessas músicas novas."
Smith terá dois novos discos saindo num intervalo de um mês, uma vez que o novo álbum do RED HOT CHILI PEPPERS, "I'm With You", chega no daí 30 de agosto. Smith não fará turnê com o CHICKENFOOT desta vez em virtude de seus compromissos com sua banda principal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que Robert Smith do The Cure disse ter perdido completamente o sentido do rock
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
O que realmente matou P.A. do RPM, segundo Fernando Deluqui
David Gilmour: cinco guitarristas que ele copiou para criar seu estilo de tocar
"Gente" de Raul Seixas e a complexidade dos desejos da espécie humana

Por que Joe Satriani recusou convite para entrar na "realeza" do Deep Purple?
Sammy Hagar sobre tocar guitarra e cantar: "James Hetfield me deixa pasmo!"



