Chickenfoot: "Demos um passo gigantesco", diz Hagar
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 06 de julho de 2011
O CHICKENFOOT irá lançar seu novo álbum em 27 de setembro com um primeiro single chamado "Bigfoot" previsto para chegar no fim desse mês. O set ainda não foi oficialmente intitulado apesar da banda ter decidido chamá-lo "Chickenfoot IV" segundo notícias, apesar de ser apenas seu segundo trabalho. Outros títulos de músicas que vieram à tona incluem "Last Temptation", "Something's Gone Wrong", "Dubai Blues", "Different Devil", "No Change", "Who's Next" e "Astral Years".
Falando ao Artisan News, o vocalista Sammy Hagar fez a seguinte declaração sobre o novo CD do CHICKENFOOT , "Demos um passo gigantesco nesse disco. Ainda soa como o CHICKENFOOT, porque são os mesmos caras, mas acho que a experiência que tivemos juntos em turnê e o sucesso do último disco realmente nos abriu para o que e quem somos. O primeiro disco simplesmente ajeitamos tudo e dissemos 'Ah, então é isso o que somos'. Agora fomos para o estúdio com a consciência de que meio que sabemos o que somos e o que defendemos e fizemos um disco que estamos chamando de 'Chickenfoot IV' — nosso segundo disco estamos chamando de 'Chickenfoot IV'. E é uma piada num sentido, porque é o jeito que o CHICKENFOOT é, mas noutro sentido demos um passo gigantesco e simplesmente acho que pulamos o 'II' e 'III' e fomos direto para o 'IV'."
O CHICKENFOOT ganhou um disco de ouro com sua estréia. A banda também conta com a presença do baixista Michael Anthony, do guitarrista Joe Satriani e do baterista Chad Smith.
A respeito da razão pela qual a química entre os membros do CHICKENFOOT funciona tão bem, Hagar disse, "A química é a coisa mais mágica que você pode ter numa banda. Você pode ter quatro dos melhores músicos do mundo, e se eles não tiverem química, a música não vai ser boa. E você já viu isso em muitas outras bandas por aí, em supergrupos que tentaram ficar juntos ao longo dos anos. Nem sempre funciona. O CHICKENFOOT funciona. Não sei por quê. Acho que somos todos crescidos. Ninguém se preocupa, ninguém precisa do dinheiro, ninguém está tentando ficar famoso, não estamos procurando por fama e fortuna. Nós só queremos tocar o tipo de música que amamos e crescemos com ela e continuar com esse tipo de música e a maioria das pessoas não está fazendo isso."
Anthony disse recentemente que o álbum era "muito mais pesado" do que o álbum de estréia auto intitulado da banda de 2009, acrescentando, "acho que realmente evoluímos como banda... e estamos bem mais confortáveis tocando uns com os outros, e acho que fomos bem mais fundo. Há muito mais carne nessas músicas novas."
Smith terá dois novos discos saindo num intervalo de um mês, uma vez que o novo álbum do RED HOT CHILI PEPPERS, "I'm With You", chega no daí 30 de agosto. Smith não fará turnê com o CHICKENFOOT desta vez em virtude de seus compromissos com sua banda principal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O conselho de Shawn para Eloy Casagrande durante audição que o deixou mais tranquilo
A inesperada maneira como pai de Chester descobriu abuso que filho sofria na infância
Rita Lee e a inspiração pra "Menino Bonito": o amor por João Ricardo, do Secos & Molhados






