Chickenfoot: "Demos um passo gigantesco", diz Hagar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O CHICKENFOOT irá lançar seu novo álbum em 27 de setembro com um primeiro single chamado "Bigfoot" previsto para chegar no fim desse mês. O set ainda não foi oficialmente intitulado apesar da banda ter decidido chamá-lo "Chickenfoot IV" segundo notícias, apesar de ser apenas seu segundo trabalho. Outros títulos de músicas que vieram à tona incluem "Last Temptation", "Something's Gone Wrong", "Dubai Blues", "Different Devil", "No Change", "Who's Next" e "Astral Years".

726 acessosChikenfoot: best of mais material ao vivo5000 acessosRodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

Falando ao Artisan News, o vocalista Sammy Hagar fez a seguinte declaração sobre o novo CD do CHICKENFOOT , "Demos um passo gigantesco nesse disco. Ainda soa como o CHICKENFOOT, porque são os mesmos caras, mas acho que a experiência que tivemos juntos em turnê e o sucesso do último disco realmente nos abriu para o que e quem somos. O primeiro disco simplesmente ajeitamos tudo e dissemos 'Ah, então é isso o que somos'. Agora fomos para o estúdio com a consciência de que meio que sabemos o que somos e o que defendemos e fizemos um disco que estamos chamando de 'Chickenfoot IV' — nosso segundo disco estamos chamando de 'Chickenfoot IV'. E é uma piada num sentido, porque é o jeito que o CHICKENFOOT é, mas noutro sentido demos um passo gigantesco e simplesmente acho que pulamos o 'II' e 'III' e fomos direto para o 'IV'."

O CHICKENFOOT ganhou um disco de ouro com sua estréia. A banda também conta com a presença do baixista Michael Anthony, do guitarrista Joe Satriani e do baterista Chad Smith.

A respeito da razão pela qual a química entre os membros do CHICKENFOOT funciona tão bem, Hagar disse, "A química é a coisa mais mágica que você pode ter numa banda. Você pode ter quatro dos melhores músicos do mundo, e se eles não tiverem química, a música não vai ser boa. E você já viu isso em muitas outras bandas por aí, em supergrupos que tentaram ficar juntos ao longo dos anos. Nem sempre funciona. O CHICKENFOOT funciona. Não sei por quê. Acho que somos todos crescidos. Ninguém se preocupa, ninguém precisa do dinheiro, ninguém está tentando ficar famoso, não estamos procurando por fama e fortuna. Nós só queremos tocar o tipo de música que amamos e crescemos com ela e continuar com esse tipo de música e a maioria das pessoas não está fazendo isso."

Anthony disse recentemente que o álbum era "muito mais pesado" do que o álbum de estréia auto intitulado da banda de 2009, acrescentando, "acho que realmente evoluímos como banda... e estamos bem mais confortáveis tocando uns com os outros, e acho que fomos bem mais fundo. Há muito mais carne nessas músicas novas."

Smith terá dois novos discos saindo num intervalo de um mês, uma vez que o novo álbum do RED HOT CHILI PEPPERS, "I'm With You", chega no daí 30 de agosto. Smith não fará turnê com o CHICKENFOOT desta vez em virtude de seus compromissos com sua banda principal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

726 acessosChikenfoot: best of mais material ao vivo2561 acessosChad Smith: participações inusitadas em discos de outros artistas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Chickenfoot"

Sammy HagarSammy Hagar
Eddie Van Halen é uma piada perto de Satriani?

Sammy HagarSammy Hagar
Como Eddie Van Halen tentou derrubar um avião

Van HalenVan Halen
Sammy Hagar só topa voltar se David Lee Roth ficar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"

RodolfoRodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

EvanescenceEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Green DayGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

5000 acessosPlanet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos5000 acessosTimo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young4771 acessosSteve Harris: Iron Maiden, Lion e Number of The Beast5000 acessosSlash: guitarrista revela seus maiores medos5000 acessosMetallica: membros comentam sobre Hall da Fama do Rock

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online