Destruction: esclarecimento sobre fãs retirados do show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Recebemos o press-release a seguis da Negri Concerts, responsável pela produção do show do Destruction em São Paulo.

1481 acessosThrash: o Big 4 dos EUA Vs. o Big Teutonic 4 da Alemanha5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"

COMUNICADO NEGRI CONCERTS AOS FÃS DO DESTRUCTION

A Negri Concerts vem por meio deste comunicado esclarecer alguns incidentes ocorridos durante a apresentação da banda alemã Destruction, que aconteceu no último sábado, 27 de agosto, no Carioca Club em São Paulo.

SOBRE A PRÁTICA DE CROWDING SURFING

Entendemos que essa é uma prática comum e corriqueira ao redor do mundo, no entanto, o que a produção passou a presenciar após algumas músicas foi um número considerável de pessoas se machucando e sendo arremessadas na frente do palco. A equipe de seguranças do Carioca Club recebe instruções da casa para que pessoas que criem algum tipo de tumulto sejam retiradas da casa de espetáculos. No caso dos shows da Negri Concerts, a equipe é instruída de acordo com as instruções recebidas pelos chefes de segurança das bandas com as quais trabalhamos. A banda não nos orientou a permitir o crowding surfing e não nos passou nenhum tipo de pedido específico em relação aos que causaram tumulto. Alguns foram retirados porque não queriam sair da frente do palco, outros tiveram ferimentos (alguns inclusive RECUSARAM SOCORRO MÉDICO e apresentavam cortes por conta da queda).

Algumas pessoas foram obrigadas a assinarem um termo de responsabilidade porque, além de resistirem a tratamento médico (alguns fãs estavam extremamente alcoolizados), foram agressivos com quem lhes prestou socorro.

Fãs que conversaram com a produção artística foram orientados a NÃO MAIS PRATICAR CROWDING SURFING e chegaram a ser devolvidos à pista, mas os mais agressivos que se recusaram a receber orientações, a própria casa de espetáculos VETOU a entrada dos mesmos novamente.

Gostaríamos de deixar claro que, em nenhum momento a Negri Concerts e o Carioca Club foram negligentes no que tange orientação, prestação de socorro e segurança dos fãs no local. O crowding surfing é uma prática perigosa, que pode machucar pessoas que NÃO ESTÃO PARTICIPANDO da brincadeira. A equipe de segurança do Carioca Club ficou IMPOSSIBILLITADA de “aparar” os fãs que iam em direção à barricada, uma vez que os mesmos eram constantemente ARREMESSADOS. Em uma das ocasiões, uma pessoa de nossa produção foi atingida e bateu com o rosto no palco.

Gostaríamos de evitar novas polêmicas pedindo aos fãs para que, nos próximos shows, tenham bom senso e saibam em quais momentos esse tipo de brincadeira pode ser feito, sem violência, sem arremessar seus companheiros e amigos em direção ao palco e sem ferir aqueles que não desejam participar. Um show é um evento compartilhado por muitas pessoas e deve-se sempre avaliar o risco corrido nesse tipo de situação.

Agradecemos a compreensão de todos e aos fãs pelo grande público presente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de agosto de 2011

1481 acessosThrash: o Big 4 dos EUA Vs. o Big Teutonic 4 da Alemanha0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Destruction"

Thrash MetalThrash Metal
Uma Breve Retrospectiva do Gênero

MetalMetal
Dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash

Thrash MetalThrash Metal
Os 10 melhores discos do século 21, segundo o Loudwire

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Destruction"

Dave MustaineDave Mustaine
"Há bandas cujo nome me ofende"

Charles MansonCharles Manson
Casamento era plano para expor seu cadáver

Breast of the BeastBreast of the Beast
Miley Cyrus mostra peitinhos com camisa do Maiden

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss1748 acessosDesign: 10 surpreendentes projetos inspirados em instrumentos5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"4420 acessosChildren Of Bodom: Alexi não se atreveria a tocar Dire Straits

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online