Destruction: esclarecimento sobre fãs retirados do show
Postado em 29 de agosto de 2011
Recebemos o press-release a seguis da Negri Concerts, responsável pela produção do show do Destruction em São Paulo.
COMUNICADO NEGRI CONCERTS AOS FÃS DO DESTRUCTION
A Negri Concerts vem por meio deste comunicado esclarecer alguns incidentes ocorridos durante a apresentação da banda alemã Destruction, que aconteceu no último sábado, 27 de agosto, no Carioca Club em São Paulo.
SOBRE A PRÁTICA DE CROWDING SURFING
Entendemos que essa é uma prática comum e corriqueira ao redor do mundo, no entanto, o que a produção passou a presenciar após algumas músicas foi um número considerável de pessoas se machucando e sendo arremessadas na frente do palco. A equipe de seguranças do Carioca Club recebe instruções da casa para que pessoas que criem algum tipo de tumulto sejam retiradas da casa de espetáculos. No caso dos shows da Negri Concerts, a equipe é instruída de acordo com as instruções recebidas pelos chefes de segurança das bandas com as quais trabalhamos. A banda não nos orientou a permitir o crowding surfing e não nos passou nenhum tipo de pedido específico em relação aos que causaram tumulto. Alguns foram retirados porque não queriam sair da frente do palco, outros tiveram ferimentos (alguns inclusive RECUSARAM SOCORRO MÉDICO e apresentavam cortes por conta da queda).
Algumas pessoas foram obrigadas a assinarem um termo de responsabilidade porque, além de resistirem a tratamento médico (alguns fãs estavam extremamente alcoolizados), foram agressivos com quem lhes prestou socorro.
Fãs que conversaram com a produção artística foram orientados a NÃO MAIS PRATICAR CROWDING SURFING e chegaram a ser devolvidos à pista, mas os mais agressivos que se recusaram a receber orientações, a própria casa de espetáculos VETOU a entrada dos mesmos novamente.
Gostaríamos de deixar claro que, em nenhum momento a Negri Concerts e o Carioca Club foram negligentes no que tange orientação, prestação de socorro e segurança dos fãs no local. O crowding surfing é uma prática perigosa, que pode machucar pessoas que NÃO ESTÃO PARTICIPANDO da brincadeira. A equipe de segurança do Carioca Club ficou IMPOSSIBILLITADA de "aparar" os fãs que iam em direção à barricada, uma vez que os mesmos eram constantemente ARREMESSADOS. Em uma das ocasiões, uma pessoa de nossa produção foi atingida e bateu com o rosto no palco.
Gostaríamos de evitar novas polêmicas pedindo aos fãs para que, nos próximos shows, tenham bom senso e saibam em quais momentos esse tipo de brincadeira pode ser feito, sem violência, sem arremessar seus companheiros e amigos em direção ao palco e sem ferir aqueles que não desejam participar. Um show é um evento compartilhado por muitas pessoas e deve-se sempre avaliar o risco corrido nesse tipo de situação.
Agradecemos a compreensão de todos e aos fãs pelo grande público presente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
A música que a MTV "pegou emprestada" do Megadeth
A banda dos anos 60 que Carlos Santana sabia que resistiria ao tempo como Doors e Hendrix
A pérola de Renato Russo que obrigou músico de Cazuza a mudar levada em estúdio
O pior disco do Evanescence na opinião da vocalista Amy Lee
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Gary Holt afirma que Destruction e Kreator deveriam fazer parte do "Big Six" do Thrash
Thrash metal: dez grandes álbuns lançados em 1985, um dos anos mais marcantes do estilo



