Chickenfoot: "III" e detalhes do relançamento nacional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Não! Você não está confuso e nem mesmo perdeu algum capítulo dessa história! "III" é o título do segundo álbum do CHICKENFOOT, supergrupo formado pelos ex-músicos do Van Halen, Sammy Hagar (vocal) e Michael Anthony (baixo), além do guitarrista Joe Satriani e do baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers).

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

Com esse título nada convencional para um segundo álbum, a banda levanta algumas questões: seria o título "III" um tributo à uma banda dos anos 70 que todos os músicos do CHICKENFOOT amam ou, como brinca Sammy Hagar, o disco é tão bom que eles pularam a dificuldade de um segundo álbum e foram direto para o terceiro?

O que importa na verdade é que "Chickenfoot III" mostra para o que veio desde o principio. O sucesso do primeiro álbum não afetou a decisão da banda de, simplesmente, compor músicas voltadas para o hard rock dos anos 70 de forma a soarem atemporais.

Produzido por Mike Fraser e pelos integrantes da banda, as dez canções de "III" é o mais próximo do que você vai chegar da perfeição em termos de rock esse ano. Elas soam frescas, cruas, mas ao mesmo tempo ricas e sofisticadas. Sammy Hagar está cantando melhor do que nunca, e a guitarra de Satriani parece estar em chamas!

A primeira música é "Big Foot", um verdadeiro hino roqueiro, mas é em canções como "Three And A Half Letters" e "Come Closer" que o CHICKENFOOT realmente ultrapassa fronteiras.
O que temos aqui é um heavy rock como as bandas clássicas costumavam fazer nos anos setenta. Som pesado e profundo!

Se você gostou do primeiro álbum - que vendeu 800 mil cópias - certamente vai enlouquecer com "Chickenfoot III", que será lançado oficialmente dia 27 de Setembro em todo o mundo, inclusive no Brasil, via HELLION RECORDS.

E já que falamos sobre o primeiro álbum do CHICKENFOOT, a HELLION RECORDS também lança no dia 20 de setembro uma edição especial do trabalho. Além de contar com as 12 faixas do álbum (incluindo "Bitten By The Wolf"), o lançamento duplo acompanha um DVD com trechos do show no Montreux Jazz Festival e cenas de backstage, gravações, ensaios, além dos dois videoclipes oficiais para "Oh Yeah" e "Soap On A Rope".
Confira os dois clipes abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Mais Informações:
http://www.hellion.com.br
http://www.twitter.com/hellionrecords
http://www.myspace.com/hellionrecords
http://www.facebook.com/home.php#!/HellionRecordsBrazil
http://www.chickenfoot.us

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

434 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

WatchmojoWatchmojo
As 10 músicas mais difíceis de se tocar na guitarra

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Eddie Van Halen e louca dos gatos (Simpsons)

Van HalenVan Halen
Esposa de Eddie causou demissão de Lee Roth em 1985?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

AC/DCAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

5000 acessosSasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosSeparados no nascimento: John Lennon e Silvio Brito5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids

Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) – uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil – através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online