Chickenfoot: "III" e detalhes do relançamento nacional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Não! Você não está confuso e nem mesmo perdeu algum capítulo dessa história! "III" é o título do segundo álbum do CHICKENFOOT, supergrupo formado pelos ex-músicos do Van Halen, Sammy Hagar (vocal) e Michael Anthony (baixo), além do guitarrista Joe Satriani e do baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers).

Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com esse título nada convencional para um segundo álbum, a banda levanta algumas questões: seria o título "III" um tributo à uma banda dos anos 70 que todos os músicos do CHICKENFOOT amam ou, como brinca Sammy Hagar, o disco é tão bom que eles pularam a dificuldade de um segundo álbum e foram direto para o terceiro?

O que importa na verdade é que "Chickenfoot III" mostra para o que veio desde o principio. O sucesso do primeiro álbum não afetou a decisão da banda de, simplesmente, compor músicas voltadas para o hard rock dos anos 70 de forma a soarem atemporais.

Produzido por Mike Fraser e pelos integrantes da banda, as dez canções de "III" é o mais próximo do que você vai chegar da perfeição em termos de rock esse ano. Elas soam frescas, cruas, mas ao mesmo tempo ricas e sofisticadas. Sammy Hagar está cantando melhor do que nunca, e a guitarra de Satriani parece estar em chamas!

A primeira música é "Big Foot", um verdadeiro hino roqueiro, mas é em canções como "Three And A Half Letters" e "Come Closer" que o CHICKENFOOT realmente ultrapassa fronteiras.
O que temos aqui é um heavy rock como as bandas clássicas costumavam fazer nos anos setenta. Som pesado e profundo!

Se você gostou do primeiro álbum - que vendeu 800 mil cópias - certamente vai enlouquecer com "Chickenfoot III", que será lançado oficialmente dia 27 de Setembro em todo o mundo, inclusive no Brasil, via HELLION RECORDS.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E já que falamos sobre o primeiro álbum do CHICKENFOOT, a HELLION RECORDS também lança no dia 20 de setembro uma edição especial do trabalho. Além de contar com as 12 faixas do álbum (incluindo "Bitten By The Wolf"), o lançamento duplo acompanha um DVD com trechos do show no Montreux Jazz Festival e cenas de backstage, gravações, ensaios, além dos dois videoclipes oficiais para "Oh Yeah" e "Soap On A Rope".
Confira os dois clipes abaixo:

Mais Informações:
www.hellion.com.br
www.twitter.com/hellionrecords
www.myspace.com/hellionrecords
www.facebook.com/home.php#!/HellionRecordsBrazil
www.chickenfoot.us




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Chickenfoot"Todas as matérias sobre "Van Halen"Todas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"Todas as matérias sobre "Joe Satriani"


Eddie Van Halen: não tenho nada a ver com Jimi HendrixEddie Van Halen
"não tenho nada a ver com Jimi Hendrix"

Van Halen: Eddie toca clássicos com GoPro na cabeça e na guitarraVan Halen
Eddie toca clássicos com GoPro na cabeça e na guitarra


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?

Cê tá de brincadeira, né?: quando grandes nomes vacilam"Cê tá de brincadeira, né?"
Quando grandes nomes vacilam


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280