Symfonia: resenha do show em São Paulo no Rock Express
Por Edu Lawless
Fonte: Rock Express
Postado em 07 de agosto de 2011
Apesar do frio que fazia na última noite de quarta-feira - Dia 03 de agosto - muitos fãs compareceram no Blackmore Rock Bar para conferir o show da nova banda Symfonia, formada por grandes nomes do metal mundial, como André Matos (ex-Angra, ex-Shaman, ex-Viper) e Timo Tolkki (ex-Stratovarius, ex-Revolution Renaissance), que passa por São Paulo para divulgar seu primeiro álbum "In Paradisium".
A abertura foi dos gaúchos do Tierramystica, apresentando músicas de seu debut "A New Horizon". A utilização de alguns instrumentos nada convencionais podia parecer estranho ao público Metal, mas acabou encaixando muito bem com a música apresentada. O show agradou a todos, principalmente quando tocaram "Fear Of The Dark", empolgando ainda mais o público ansioso pelo Symfonia!
Com as cortinas ainda fechadas, inicia-se uma música clássica de 10 minutos (sim, 10 minutos!), até que então abrem-se as cortinas e surgem Timo Tolkki, Jari Kainulainen, Mikko Härkin e Alex Landenburg, esse último substituindo Uli Kusch que acabou tendo que se ausentar da banda por um problema nos nervos da mão esquerda. Após o início da execução de "Come By The Hills", André Matos aparece causando uma impressionante empolgação na galera, que o acompanhou cantando a música do início ao fim, inclusive a banda deixou o final da música totalmente a cargo da platéia, que não os desapontou em nenhum momento!
Sem respirar, a banda já emendou "Forevermore", outra música que todos cantaram juntos, não deixando a banda perder o pique por nenhum segundo!
O fato inusitado da noite ficou por conta do baterista alemão Alex Landenburg quase ao final do show. Para saber mais sobre o fato e ler a resenha completa do show acesse:
http:rockexpress.wordpress.com /2011/08/04/symfonia-em-sao-paulo/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps