Symfonia: resenha do show em São Paulo no Rock Express

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edu Lawless, Fonte: Rock Express
Enviar Correções  

Apesar do frio que fazia na última noite de quarta-feira - Dia 03 de agosto - muitos fãs compareceram no Blackmore Rock Bar para conferir o show da nova banda Symfonia, formada por grandes nomes do metal mundial, como André Matos (ex-Angra, ex-Shaman, ex-Viper) e Timo Tolkki (ex-Stratovarius, ex-Revolution Renaissance), que passa por São Paulo para divulgar seu primeiro álbum "In Paradisium".

publicidade

A abertura foi dos gaúchos do Tierramystica, apresentando músicas de seu debut "A New Horizon". A utilização de alguns instrumentos nada convencionais podia parecer estranho ao público Metal, mas acabou encaixando muito bem com a música apresentada. O show agradou a todos, principalmente quando tocaram "Fear Of The Dark", empolgando ainda mais o público ansioso pelo Symfonia!

publicidade

Com as cortinas ainda fechadas, inicia-se uma música clássica de 10 minutos (sim, 10 minutos!), até que então abrem-se as cortinas e surgem Timo Tolkki, Jari Kainulainen, Mikko Härkin e Alex Landenburg, esse último substituindo Uli Kusch que acabou tendo que se ausentar da banda por um problema nos nervos da mão esquerda. Após o início da execução de "Come By The Hills", André Matos aparece causando uma impressionante empolgação na galera, que o acompanhou cantando a música do início ao fim, inclusive a banda deixou o final da música totalmente a cargo da platéia, que não os desapontou em nenhum momento!

publicidade

Sem respirar, a banda já emendou "Forevermore", outra música que todos cantaram juntos, não deixando a banda perder o pique por nenhum segundo!

O fato inusitado da noite ficou por conta do baterista alemão Alex Landenburg quase ao final do show. Para saber mais sobre o fato e ler a resenha completa do show acesse:
http:rockexpress.wordpress.com /2011/08/04/symfonia-em-sao-paulo/

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Symfonia: as exigências de Andre Matos para gravarSymfonia
As exigências de Andre Matos para gravar

Andre Matos: assista vídeo de Carry On com Van Canto no WOAAndre Matos
Assista vídeo de Carry On com Van Canto no WOA


Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?Osama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda


Sobre Edu Lawless

Editor e criador do site Rock Express, que deu asas ao grande desejo de escrever e viver um pouco mais intensamente o mundo do Rock. A filosofia é a vertente do Hard Rock - Sexo & Rock - e a ideologia é sempre escrever sua própria matéria e continuar Fotografando e Animalizando...! Keep rockin' dudes!!! \,,/

Mais matérias de Edu Lawless no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin