Michael Kiske: entrevista com ex-Helloween (em inglês)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar Correções  

Marko Osterholz, da Rockvoice HQ, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do Helloween, atualmente no Unisonic, Michael Kiske. Você pode assistir à conversa abaixo.

publicidade

Além de Kiske, a formação atual do Unisonic inclui Kai Hansen (Gamma Ray, ex-Helloween), Dennis Ward (baixo) e Kosta Zafiriou (bateria), da banda alemã Pink Cream 69, e o guitarrista suíço Mandy Meyer (que tocou anteriormente com o Asia, Gotthard e Krokus).

O Unisonic é:

Michael Kiske (vocais)
Mandy Meyer (guitarras)
Kai Hansen (guitarras)
Dennis Ward (baixo)
Kosta Zafiriou (bateria)

publicidade

Tendo saído do Helloween no fim de 1993, Kiske participou de vários projetos e lançou vários álbuns solo, mas não havia feito parte de uma banda até agora.

Enquanto colaborava com Ward e Zafiriou no projeto Place Vendome cinco anos atrás, Kiske encontrou duas almas-gêmeas musicais. Eles terminaram por gravar dois álbuns do Place Vendome antes de decidirem unir forças em uma nova banda. Ward, que produziu anteriormente um álbum do Krokus, sugeriu Meyer como a adição perfeita ao grupo na vaga de guitarrista.

publicidade

Kiske, dono de uma voz ímpar no rock contemporâneo, explica sua motivação em fazer parte de uma banda novamente: "Desde as produções do Place Vendome, eu fiquei impressionado com as habilidade de Dennis Ward como compositor e produtor. Estávamos trocando idéias ocasionalmente desde então via e-mail, falando que deveríamos fazer mais coisas no futuro, aí apareceu a ideia de formarmos uma nova banda. E estava, no geral, meio cansando de fazer tudo sozinho por tantos anos, então senti que era a coisa certa a fazer agora. Podemos somente nos beneficiar trabalhando juntos. Não importa o quão bom você é sozinho, quatro pessoas sempre serão melhores que uma, eu acho, se eles se dispuserem a trabalhar juntos. E uma banda de verdade também é uma boa razão de finalmente sair em turnê novamente."

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin