Michael Kiske: "nunca fui chamado para o Iron Maiden"
Por Saulo Castilho
Fonte: BraveWords
Postado em 22 de março de 2009
Michael Kiske, ex-vocalista do HELLOWEEN, concedeu em março de 2009 uma entrevista à revista alemã Rock Hard, que foi filmada em Hamburgo no bar Headbanger's Ballroom, apresentada pela Rock Guerrilla TV e publicada na edição 263 da publicação.
Kiske conversou com Götz Kuehnemund, editor chefe da Rock Hard, sobre música, Deus, o mundo, sua percepção crítica de death metal, religião, e sua atitude em relação à vida em geral.
Ele foi perguntado sobre uma entrevista de 1994, quando Kiske disse que sua voz era uma mistura de Halford (JUDAS PRIEST), Bruce Dickinson (IRON MAIDEN) e Geoff Tate (QUEENSRŸCHE) e respondeu: "Sim, mas hoje minha voz também ganhou um toque de ELVIS PRESLEY".
Sobre os rumores de seu possível ingresso no IRON MAIDEN: "O boato era completamente falso! Ninguém me chamou para entrar na banda! Eu apenas ouvi falar disso na TV e não soube de nada sobre isso. Eu acho que o boato surgiu de uma entrevista na qual Steve Harris mencionou que só poderia imaginar três outros vocalistas no Iron Maiden e eu era um deles. Eles também tinham o mesmo empresário. E é só".
Sobre PLACE VENDÔME, ele comentou: "Eu gosto de trabalhar nesse projeto. Eu fiz tudo sozinho e isso é o que o torna muito autêntico. É como folga para mim, porque eu não tenho a mesma responsabilidade como tenho na minha própria música. Cantar músicas de outros compositores, mostrar seu ponto de vista da canção, pode-se aprender muito com isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Duas músicas dos Beatles entram para o Clube do Bilhão do Spotify
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"


Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
1993 marcou o fim de uma era clássica no Heavy Metal
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal


