Chris Cornell: revelados detalhes do novo álbum "Songbook"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista do SOUNDGARDEN/ex-AUDIOSLAVE Chris Cornell lançará um álbum das apresentações ao vivo da turnê "Songbook" em 21 novembro via Universal Music Enterprises. O set tará músicas de autoria própria de Cornell bem como alguns covers. Todos os fãs que adquirirem seus ingressos para a turnê "Songbook" online receberão uma cópia digital do álbum a cada pedido.

778 acessosNando Moura: o suicídio de Chris Cornell5000 acessosAC/DC: canção ajudou soldado de "Falcão Negro em Perigo"

Track listing do "Songbook":

01. As Hope And Promise Fade
02. Scar On The Sky
03. Call Me A Dog
04. Ground Zero
05. Can't Change Me
06. I Am The Highway
07. Thank You (LED ZEPPELIN cover)
08. Cleaning My Gun
09. Wide Awake
10. Fell On Black Days
11. All Night Thing
12. Doesn't Remind Me
13. Like A Stone
14. Black Hole Sun
15. Imagine (JOHN LENNON cover)
16. The Keeper

A nova música de Cornell, "The Keeper", é o single principal da trilha sonora do filme "Machine Gun Preacher". O filme, que estrela Gerard Butler como um ex-traficante que se torna um intermediário para centenas de crianças refugiados no Sudão assolado pela guerra saiu em 23 de setembro.

Apesar de Cornell ter gravado um novo álbum com o SOUNDGARDEN pela primeira vez em 15 anos, ele continua a trabalhar como artista solo também. Ele disse ao site Spin.com como é diferente de tocar com uma banda. "Um show acústico é todo com você, e qualquer pequena nuance ou erro é potencializado", explicou Cornell. "Eu fico nervoso com isso, mas eu adoro o clima intimista. Assim que você se assenta diante das pessoas e começa a tocar músicas, todas as atenções ficam em você. Não importa o que aconteça, é tudo responsabilidade sua o tempo todo. Eu gosto dessa intensidade."

Cornell disse à The Pulse Of Radio que trabalhar novamente com o SOUNDGARDEN tem uma influência positive na sua carreira solo. "Uma coisa de ser um artista solo é que você pode estar num recinto por muito tempo consigo mesmo e com suas próprias músicas e é muito bom trabalhar com o Ben (Shepherd, baixista) e o Matt (Cameron, baterista) e o Kim (Thayil, guitarrista) de novo, e é um bom descanso de estar sozinho, fazendo o que estava fazendo", disse ele. "Está me ajudando a manter o equilíbrio, acho também."

Cornell lançou três álbuns solo. O ultimo, "Scream" 2009, foi rejeitado pela crítica e pelos fãs por ter abandonado as raízes de Cornell no rock para um som urban pop.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

778 acessosNando Moura: o suicídio de Chris Cornell410 acessosMárcio Guerra Canto: Chris Cornell, morre a voz de Seattle1742 acessosChris Cornell: Stone Sour faz homenagem tocando "Outshined"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soundgarden"

GuitarristasGuitarristas
Os 100 melhores segundo a Rolling Stone

Backward MessagesBackward Messages
Mensagens ao contrário em músicas de Rock

GrungeGrunge
Os 19 músicos mais influentes do gênero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"

ACDCACDC
Canção ajudou soldado de "Falcão Negro em Perigo"

UCRUCR
Astros da luta-livre que parecem com os membros do Metallica

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas com Cliff Burton no baixo

5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosParada LGBT: revelando a hipocrisia de muitos headbangers no Brasil5000 acessosKiss FM: as 500 mais escolhidas pelos ouvintes da rádio em 20125000 acessosLemmy Kilmister: Ele disse que pode voltar para assombrar shows5000 acessosRaimundos: Canisso relembra fase pós-Raimundos5000 acessosKiss: Os conselhos de Gene Simmons para empresários e pais

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online