Claudia Leitte compara roqueiros radicais a nazistas
Por Everton Costa
Fonte: Maggot's Soldiers Brasil
Postado em 28 de setembro de 2011
Claudia Leitte cantou Led Zeppelin e Rolling Stones no Rock in Rio 2011 e foi criticada pelos roqueiros, que a colocaram nos Trending Topics do Twitter. Na terça-feira, ela deu a resposta em seu blog.
A mensagem foi a seguinte:
"Ok. Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus…
Há tanto por fazer. E pessoas com voz ativa, com acesso à internet, manifestam-se como se fossem melhores que as outras porque curtem o LED ZEPPELIN… Hein?
O desrespeito é mais fácil de ser tolerado porque é uma atitude Rock and Roll? Não seria isso alienação? Liberdade é respeitar. Liberdade é conviver com as diferenças. Liberdade é ter opinião própria. Tudo o que representa o oposto disso não cheira bem.
Misturar meu Leite com preconceito e falta do que fazer ia dar em mer… rs Certamente, essas pessoas queriam estar na platéia do Rock in Rio, quiçá naquele palco.
Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas porque estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus "espetáculos" em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!
Sim! Eu sou uma cantora de AXÉ no Rock in Rio com muito orgulho. Foi através da música baiana, da minha luta diária, do apoio de gente honesta que trabalha tanto quanto eu, do meu talento e, sobretudo, da fé que tenho em Deus, que cheguei aquele palco.
Bem como aprendi em minha casa que é com muito trabalho e honestidade que se constrói a almejada vitória, sei que se faço questão de criticar de modo depreciativo o outro, ressalto minha insatisfação e insegurança comigo mesma! Enfim, fui convidada para fazer o Rock in Rio Lisboa e a próxima edição do evento aqui no Brasil em 2013. Será uma honra cantar para um público maravilhoso como este que esteve diante de mim na noite de sexta. Abaixo o desrespeito! Viva RITA LEE!"
Leia o texto completo no link a seguir.
http://www.blogdaclaudinha.com.br/
Cláudia Leite compara fãs de rock a nazistas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi
O triste encontro de Elton John no auge com um decadente Elvis Presley
As três bandas a que o Metallica deve sua existência, segundo o baterista Lars Ulrich

Claudia Leitte: "por favor, não toque mais Led Zeppelin"
Confessori, baterista do Angra, caçando treta com Claudia Leitte




