Whiplash.Net: antigo sistema de comentários não existe mais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Desde os primórdios do Whiplash.Net, nos primórdios da internet brasileira, e muito antes dos comentários em matérias se tornarem padrão em praticamente todos os sites, investimos um bocado de tempo para dar aos usuários do Whiplash.Net a chance de postar opiniões sobre o que liam.

5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?

Manter os comentários em um sistema interno do site não era simples como parecia. Tínhamos de moderar os comentários (pois tínhamos alguma responsabilidade sobre eles visto estarem hospedados no Whiplash.Net e com login gravado no Whiplash.Net). Tínhamos de fazer manutenção nos scripts que controlavam estes comentários. Tínhamos de fazer backups destes comentários que correspondiam a quase metade de todos os backups do Whiplash.Net. Tínhamos custos de servidor para manter estes comentários.

Enfim... Não era simples como parecia. :-)

Em 2011 colocamos em cada matéria, acima dos comentários "internos" do Whiplash.Net, um widget que permite postagem de comentários usando login do Facebook.

Temos certeza de que a medida não agradou a todos os usuários. Mas agradou à maioria. A quantidade de postagens via Facebook ultrapassou em muito e em pouco tempo a quantidade de postagens no antigo sistema. Consultamos os usuários e a grande maioria preferiu o novo sistema.

Por esses motivos aposentamos os comentários usando o sistema próprio do Whiplash.Net e mantivemos apenas os comentários usando o sistema integrado ao Facebook.

Sabemos o quanto alguns usuários gostavam do sistema antigo. E entendemos quantos se sentiram órfãos após anos usando o antigo sistema. A estes pedimos desculpas. E garantimos que o cadastro para usar o novo sistema é uma boa e rápida opção.

Apenas mudamos o sistema. Mas continuamos valorizando a sua opinião. Valeu pela força! :-)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Feias que me perdoemFeias que me perdoem
Musas do Rock e Heavy Metal

KissKiss
Vídeo com Gene Simmons em cenas de sexo?

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual4164 acessosLinkin Park: os 10 discos que mudaram a vida de Mike Shinoda5000 acessosVocalistas: As maiores vozes esquecidas do Metal5000 acessosDream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online