Edguy: banda alemã internacional número 1
Por Milena Dias de Paula
Fonte: Edguy Official Web
Postado em 20 de setembro de 2011
Subindo nas paradas musicais em mais de 10 países europeus, o EDGUY também conseguiu alcançar a notável 25ª posição no Top-50 mundial oficial de vendas. A banda tem sido um fenômeno underground global. Enquanto a mídia principal ignora totalmente a ambiciosa banda, o EDGUY manteve por si só as coisas firmemente sob controle e empenhou-se em construir uma sociedade secreta de fãs ao redor do globo. Por mais de uma década, a banda tem saído em turnê constantemente, apresentando-se em cerca de 500 shows por mais de 40 países em quatro continentes. E, agora, o trabalho global está dando frutos: o novo álbum do EDGUY, "Age Of The Joker", alcançou, esta semana, a mais alta posição que uma banda alemã já alcançou nas paradas mundiais de álbuns.
As posições individuais são as seguintes:
Alemanha #3
República Checa #10
Suécia #10
Suíça #13
Reino Unido (Rock) #14
Finlândia #15
Noruega #26
Áustria #30
Espanha #44
França #63
Japão #74
Itália #79
O líder e vocalista Tobias Sammet declarou o seguinte:
"Nós ainda estamos ensaiando para a turnê, mas eu acho que estamos fantásticos. Até mesmo o baterista. O mesmo para aqueles gráficos de paradas musicais: estão incríveis, Nuclear Blast nos deu uma fortuna para produzir esse álbum e foi o suficiente para até mesmo comprar todos os tipos de coisas desnecessárias. Quando eles abriram suas carteiras, eles não sabiam que nós daríamos a eles o melhor álbum desde "Back In Black". E agora eles até mesmo conseguiram um pouco do seu dinheiro de volta, fantástico! Parece que os babacas que não gostaram do álbum são apenas uma minoria (de talvez 6.9297 bilhões de pessoas no mundo todo, mas essa é uma outra história – isso só prova que um monte de bundas ainda precisam ser chutadas e nós começaremos a Turnê-convencendo-o-mundo-que-Edguy-são-os-reis-do-metal na próxima Quinta, em Malmö). Bem, a 25ª posição não é tão ruim, considerando que quando aqueles gráficos foram compilados o álbum ainda nem tinha sido lançado em diversos países (Canadá e EUA, por exemplo...) ... Jesus, nós não somos ótimos? Deus os abençõe, especialmente aqueles que compraram o álbum e também os imbecis que acham que nós somos um bando de perdedores sem talento. Deus ama todos vocês! Sejam abençoados e nos vemos na estrada! – Tobi Wan Kenobi"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"
A banda que ajudava Renato Russo a sair da tristeza: "Era sobre encontrar propósito"


Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década



