Dream Theater: lançado vídeo de "On The Backs Of Angels"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foto da chamada: Denis Azevedo

Veja abaixo "On The Backs Of Angels", o novo vídeo do DREAM THEATER. A música vem do novo álbum da banda "A Dramatic Turn Of Events", que foi lançado na América do Norte em 13 de setembro via Roadrunner Records.

1115 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele

Em uma recente entrevista para o MusicRadar.com, o guitarrista John Petrucci declarou o seguinte sobre a "On The Backs Of Angels": "Desde o primeiro dia ela já era a primeira faixa do disco. É também a primeira música que o Mike Mangini «novo baterista» realmente trouxe à vida, então ela é bem especial."

"Eu criei o riff da intro quando estava tocando em casa perto da lareira. Eu estava pensando, 'Como esse disco deve começar? O que deve ser a primeira coisa que as pessoas vão ouvir?' A idéia que me veio à cabeça foi meio que PINK FLOYD — melancólico, agourento, esse padrão de arpejo à deriva."

"Nós tínhamos bastante consciência ao compor a música que ela devia refletir o som característico da banda. Queríamos que tivesse todo os elementos do DREAM THEATER. Tinha de ser progressiva, tinha de ser metal e tinha de ser melódica. Tinha de ter alguns momentos misturados com colapsos dramáticos. Tem todo que amamos fazer como banda."

O boxset em edição de colecionador do "A Dramatic Turn Of Events" inclui o seguinte:

* Álbum "A Dramatic Turn Of Events" álbum
* Instrumentais de todo álbum
* DVD do "The Spirit Carries On" – filme de 60 minutos documentando as audições para baterista
* Set de LP duplo do "A Dramatic Turn Of Events" (vinil de 180 gramas em capa especial)
* Slipmat personalizado do DREAM THEATER
* Capa do álbum em litografia
* 50 sortudos encontrarão um "Ingresso eterno" do DREAM THEATER (colocados aleatoriamente)
* Todo o conteúdo vem dentro de uma caixa personalizada
* Download digital do álbum na véspera do lançamento

CD1

01. On The Backs Of Angels
02. Build Me Up, Break Me Down
03. Lost Not Forgotten
04. This Is The Life
05. Bridges In The Sky
06. Outcry
07. Far From Heaven
08. Breaking All Illusions
09. Beneath The Surface

CD 2

01. On The Backs Of Angels (instrumental)
02. Build Me Up, Break Me Down (instrumental)
03. Lost Not Forgotten (instrumental)
04. This Is The Life (instrumental)
05. Bridges In The Sky (instrumental)
06. Outcry (instrumental)
07. Far From Heaven (instrumental)
08. Breaking All Illusions (instrumental)
09. Beneath The Surface (instrumental)

"Colocamos nossos corações e nossas mentes na criação desse álbum", disse o tecladista Jordan Rudess. "Todos esses eventos que mudaram nossas vidas, o que nos cercava antes, bem como durante todo o processo, deram combustível a nosso desejo de ir fundo em nós mesmos e criar a melhor música que poderíamos."

O vocalist James LaBrie acrescentou, "No grande esquema da carreira do DREAM THEATER, os últimos meses foram uma experiência tão incrivelmente positiva, plena e compensadora. As novas músicas e o som nunca foram tão cheios de espírito e rejuvenescedores. Mal posso esperar para que todos nossos fãs afundem seus sentidos auditivos nessas canções."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de setembro de 2011

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

John PetrucciJohn Petrucci
"Steve Morse é meu músico preferido de todos os tempos"

Mike PortnoyMike Portnoy
Jam do Dream Theater com bateria isolada

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Tudo o que você sempre quis saber sobre ele

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

King DiamondKing Diamond
"Satanista é quem sacrifica animais? Isso é loucura!"

5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosWhen Gabriel lies down on Genesis5000 acessosAngra: poster antigo de um dos primeiros shows da banda5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online