Machine Head: álbum recebe nota 10 da Metal Hammer
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 09 de setembro de 2011
A revista britânica METAL HAMMER publicou a primeira resenha complete do novo disco do MACHINE HEAD, ‘UNTO THE LOCUST’ e eles adoraram. O texto do jornalista Joel McIver segue traduzido abaixo:
"Bandas de metal genuinamente icônicas só aparecem uma ou duas vezes a cada geração, e se o Metallica e o Slayer são os grupos que se destacam nos anos 80, então com certeza o Slipknot e o Machine Head são seus equivalentes da década de 90. Todos os quatros surgiram com intensidade capaz de chacoalhar o planeta, passaram por períodos de fermentação criativa e terem finalmente alcançado o status de ‘clássicas’ – dentre as 4, somente o Machine Head pode bater no peito e afirmar que ainda está fazendo a melhor música de sua vida. E não se enganem, é isso que é Unto The Locust: o melhor disco que Robb Flynn, Phil Demmel, Adam Duce e Dave McClain já gravaram, junto com os dois pilares de sua carreira, ‘Burn My Eyes’ e ‘The Blackening’. Tal como o primeiro, ‘Unto The Locust’ dispara uma palheta sônica de idéias novas e transbordantes; tal como ‘The Blackening’, o disco é uma tempestade de arranjos e riffs complexos, compilados por músicos que ganharam comando absoluto de sua visão musical. É um trabalho de tirar o fôlego.
Logo de cara fica óbvio que o Machine Head não tem medo de correr riscos, e que se danem as conseqüências. A suíte de três canções ‘I Am Hell’ começa com um minuto de vocais em coro antes de entrar em uma saraivada de riffs encorpados, cheios de cadência, sobre os quais a banda estabeleceu sua marca registrada. Previsível, você diz? Bem, menos de três minutos depois seu queixo terá batido no chão, porque o Machine Head agora está tocando thrash metal rápido e homicida. Sua banda favorita de metal, não importa qual seja ela, encontraria dificuldades para fazer frente a essa faixa enorme, até porque ela termina com violões e cordas harmonizados. (...)
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/machine-head-unto-the-locust-recebe-nota-10-da-metal-hammer-uk/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Alchemia - morre o tecladista Wally D'Alessandro
Keith Richards elege o riff mais pesado do blues: "Disse tudo que tinha para ser dito"
Freddie Mercury aprendeu com David Coverdale técnica que veio de produtor do Iron Maiden
O maior disco de Heavy Metal da história para Robert Trujillo; "o álbum supremo para mim"


O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
A música mais brutal do Machine Head, segundo ex-baterista da banda
A música brutal do Machine Head inspirada em catástrofes reais e com influência de Iron Maiden
A música sombria do Machine Head que quase fez Robb Flynn chorar
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A ótima música do Machine Head inspirada em tragédia gigantesca e versículo bíblico



