Machine Head: álbum recebe nota 10 da Metal Hammer
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 09 de setembro de 2011
A revista britânica METAL HAMMER publicou a primeira resenha complete do novo disco do MACHINE HEAD, ‘UNTO THE LOCUST’ e eles adoraram. O texto do jornalista Joel McIver segue traduzido abaixo:
"Bandas de metal genuinamente icônicas só aparecem uma ou duas vezes a cada geração, e se o Metallica e o Slayer são os grupos que se destacam nos anos 80, então com certeza o Slipknot e o Machine Head são seus equivalentes da década de 90. Todos os quatros surgiram com intensidade capaz de chacoalhar o planeta, passaram por períodos de fermentação criativa e terem finalmente alcançado o status de ‘clássicas’ – dentre as 4, somente o Machine Head pode bater no peito e afirmar que ainda está fazendo a melhor música de sua vida. E não se enganem, é isso que é Unto The Locust: o melhor disco que Robb Flynn, Phil Demmel, Adam Duce e Dave McClain já gravaram, junto com os dois pilares de sua carreira, ‘Burn My Eyes’ e ‘The Blackening’. Tal como o primeiro, ‘Unto The Locust’ dispara uma palheta sônica de idéias novas e transbordantes; tal como ‘The Blackening’, o disco é uma tempestade de arranjos e riffs complexos, compilados por músicos que ganharam comando absoluto de sua visão musical. É um trabalho de tirar o fôlego.
Logo de cara fica óbvio que o Machine Head não tem medo de correr riscos, e que se danem as conseqüências. A suíte de três canções ‘I Am Hell’ começa com um minuto de vocais em coro antes de entrar em uma saraivada de riffs encorpados, cheios de cadência, sobre os quais a banda estabeleceu sua marca registrada. Previsível, você diz? Bem, menos de três minutos depois seu queixo terá batido no chão, porque o Machine Head agora está tocando thrash metal rápido e homicida. Sua banda favorita de metal, não importa qual seja ela, encontraria dificuldades para fazer frente a essa faixa enorme, até porque ela termina com violões e cordas harmonizados. (...)
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/machine-head-unto-the-locust-recebe-nota-10-da-metal-hammer-uk/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
Slayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar


A música do Machine Head que salva álbum considerado um fracasso
Black Veil Brides lança a música "Revenger", que conta com participação de Robb Flynn
A música violenta do Machine Head inspirada em cena terrível que Robb Flynn presenciou
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"



