Machine Head: álbum recebe nota 10 da Metal Hammer
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 09 de setembro de 2011
A revista britânica METAL HAMMER publicou a primeira resenha complete do novo disco do MACHINE HEAD, ‘UNTO THE LOCUST’ e eles adoraram. O texto do jornalista Joel McIver segue traduzido abaixo:
"Bandas de metal genuinamente icônicas só aparecem uma ou duas vezes a cada geração, e se o Metallica e o Slayer são os grupos que se destacam nos anos 80, então com certeza o Slipknot e o Machine Head são seus equivalentes da década de 90. Todos os quatros surgiram com intensidade capaz de chacoalhar o planeta, passaram por períodos de fermentação criativa e terem finalmente alcançado o status de ‘clássicas’ – dentre as 4, somente o Machine Head pode bater no peito e afirmar que ainda está fazendo a melhor música de sua vida. E não se enganem, é isso que é Unto The Locust: o melhor disco que Robb Flynn, Phil Demmel, Adam Duce e Dave McClain já gravaram, junto com os dois pilares de sua carreira, ‘Burn My Eyes’ e ‘The Blackening’. Tal como o primeiro, ‘Unto The Locust’ dispara uma palheta sônica de idéias novas e transbordantes; tal como ‘The Blackening’, o disco é uma tempestade de arranjos e riffs complexos, compilados por músicos que ganharam comando absoluto de sua visão musical. É um trabalho de tirar o fôlego.
Logo de cara fica óbvio que o Machine Head não tem medo de correr riscos, e que se danem as conseqüências. A suíte de três canções ‘I Am Hell’ começa com um minuto de vocais em coro antes de entrar em uma saraivada de riffs encorpados, cheios de cadência, sobre os quais a banda estabeleceu sua marca registrada. Previsível, você diz? Bem, menos de três minutos depois seu queixo terá batido no chão, porque o Machine Head agora está tocando thrash metal rápido e homicida. Sua banda favorita de metal, não importa qual seja ela, encontraria dificuldades para fazer frente a essa faixa enorme, até porque ela termina com violões e cordas harmonizados. (...)
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/machine-head-unto-the-locust-recebe-nota-10-da-metal-hammer-uk/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Como Slayer influenciou o nascimento de um grupo histórico do hip-hop
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A reação de Lemmy do Motörhead após banda brasileira o vencer seguidas vezes no pinball
O significado do nome "Legião Urbana", segundo Renato Russo
Bon Jovi cita "Elvis gordo" e desabafa: "se não puder ser quem fui, acabou"

Com algumas mudanças e mais direto, Machine Head agrada em "Unatøned"
5 discos lançados em 1994 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos dos anos 2010 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
De 1970 a 2025: uma música de cada ano gravada por bandas de heavy metal
10 bandas que prestaram tributo ao Black Sabbath com covers marcantes
Machine Head: Robb Flynn recebeu elogios de artistas quando criticou Anselmo por racismo
Dez grandes bandas de heavy metal que gravaram covers do Metallica - Parte 1



