Turisas: Netta Skog e Hannes Horma deixam a banda
Por Bruno Bergamini
Fonte: A Ilha do Metal
Postado em 09 de setembro de 2011
Netta Skog (acordeão) e Hannes Horma (baixo) deixaram o Turisas ambos por "motivos pessoas e motivacionais", para seus lugares foram chamados Jukka-Pekka Miettinen (baixo Ex-Ensiferum) e Robert Engstrand (tecladista, Ex-Kotipelto). As saídas não irão afetar os próximos shows.
A banda se pronunciou sobre o ocorrido: "Uma banda não é algo que podem ser mantido pela força. Se alguém quiser sair, não há muito o resto de nós pode fazer a respeito disso. Os dois, Hannes e Netta sairam pela mesma coisa: uma escolha entre a banda e interesses pessoais que tinham de ser feita. Tentamos encontrar uma forma onde poderíamos combinar os compromissos de ambos mas, infelizmente, em ambos os casos, não foi possível. Nem Hannes ou Netta desempenhou um papel fundamental no processo criativo e no trabalho de estúdio da banda, então nesse sentido não haverá muitas mudanças. Ainda assim, eles sempre foram grandes no palco e nós compartilhamos muitos momentos memoráveis juntos.
Gostaríamos de deixar bem claro que não há drama aqui, e felizmente nenhum ressentimento. Hannes e Netta fizeram suas decisões de forma completamente independente, com base em suas próprias razões pessoais. Suas partidas não estão ligados de forma algum, eles apenas saíram juntos porque esse era o único tempo tranquilo entre os festivais Europeus e a próxima turnê que tínhamos para fazer a troca tranquila para os novos integrantes.
Gostaríamos de agradecer a Hannes e Netta por todos os bons momentos que tivemos juntos ao longo dos anos, e desejamos a eles muita sorte no futuro.
Jukka-Pekka e Robert são músicos muito talentosos, e estamos muito animados para cair na estrada com esta nova formação. Boas vindas aos nossos mais novos reforços - este é o começo de uma nova era "!
-Mathias, Jussi, Tude e Olli
Hannes e Netta escreveram seus pensamentos sobre a saída da banda:
"Minha carreira com a banda começou 2004 - na época eu tinha apenas 19 anos de idade. Parecia um sonho e, desde então, tivemos um tempo surpreendente juntos e fizemos inacreditáveis shows durante estes anos. Durantes os dois últimos anos venho estudando composições e arranjos para orquestral além de canto clássico e com as responsabilidades de turnê eu não tenho tido muito tempo livre e não pude prosseguir com meus outros interesses. Ultimamente, eu também senti que a "chama" não está mais lá para mim somente: era hora de eu seguir em frente para fazer as coisas que eu sinto mais paixão. Eu amo tocar com o Turisas, mas eu não posso estar em turnê por seis meses ou mais e tentar estudar ao mesmo tempo - ninguém pode. Gostaria de agradecer a todos que conheci durante esses anos, todos os fãs ao redor do mundo, as bandas que excursionamos juntos e nossa equipe - vocês detonam! Eu também espero o melhor para todos no Turisas, obrigado por me deixar fazer parte disso por todos esses anos.
Tem sido uma boa jornada, mas agora é minha hora de saltar fora. Espero que nós nos encontraremos novamente, algum dia, em algum lugar. "
-Hannes
"Eu, infelizmente, venho anunciar que agora é o momento em que tenho que dizer adeus ao Turisas. Eu vou começar meus estudos na faculdade em breve e também preciso me concentrar em minha vida pessoal, portanto, tive que tomar a decisão e este é o resultado final.
Esses quase quatro anos com a banda têm sido surpreendentes. Fiz um monte de novos amigos e vi boa parte do mundo. Eu tenho muita sorte eu era a única que a banda queria ter como acordeonista e definitivamente não há nenhum ressentimento. Todas as boas lembranças ficarão para sempre em meu coração! É claro, É triste sair, mas ainda assim, eu tenho que pensar que esta banda foi um capítulo de minha vida, e agora é hora de ir para a página seguinte.
Eu sou mais do que grata a todos vocês por seu apoio e por serem fãs incríveis! Eu me diverti muito e eu nunca esquecerei vocês. Obrigada por tudo."
-Netta
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Os dois motivos pelos quais James Hetfield odeia o Guns N' Roses
As três bandas listadas por Gene Simmons como maiores influências do Kiss
A música que resume o que é o metal, na opinião do vocalista do Avenged Sevenfold

De Mary Hopkin a Turisas: o "lá lá lá lá" do Silvio Santos



