Turisas: Netta Skog e Hannes Horma deixam a banda
Por Bruno Bergamini
Fonte: A Ilha do Metal
Postado em 09 de setembro de 2011
Netta Skog (acordeão) e Hannes Horma (baixo) deixaram o Turisas ambos por "motivos pessoas e motivacionais", para seus lugares foram chamados Jukka-Pekka Miettinen (baixo Ex-Ensiferum) e Robert Engstrand (tecladista, Ex-Kotipelto). As saídas não irão afetar os próximos shows.
A banda se pronunciou sobre o ocorrido: "Uma banda não é algo que podem ser mantido pela força. Se alguém quiser sair, não há muito o resto de nós pode fazer a respeito disso. Os dois, Hannes e Netta sairam pela mesma coisa: uma escolha entre a banda e interesses pessoais que tinham de ser feita. Tentamos encontrar uma forma onde poderíamos combinar os compromissos de ambos mas, infelizmente, em ambos os casos, não foi possível. Nem Hannes ou Netta desempenhou um papel fundamental no processo criativo e no trabalho de estúdio da banda, então nesse sentido não haverá muitas mudanças. Ainda assim, eles sempre foram grandes no palco e nós compartilhamos muitos momentos memoráveis juntos.
Gostaríamos de deixar bem claro que não há drama aqui, e felizmente nenhum ressentimento. Hannes e Netta fizeram suas decisões de forma completamente independente, com base em suas próprias razões pessoais. Suas partidas não estão ligados de forma algum, eles apenas saíram juntos porque esse era o único tempo tranquilo entre os festivais Europeus e a próxima turnê que tínhamos para fazer a troca tranquila para os novos integrantes.
Gostaríamos de agradecer a Hannes e Netta por todos os bons momentos que tivemos juntos ao longo dos anos, e desejamos a eles muita sorte no futuro.
Jukka-Pekka e Robert são músicos muito talentosos, e estamos muito animados para cair na estrada com esta nova formação. Boas vindas aos nossos mais novos reforços - este é o começo de uma nova era "!
-Mathias, Jussi, Tude e Olli
Hannes e Netta escreveram seus pensamentos sobre a saída da banda:
"Minha carreira com a banda começou 2004 - na época eu tinha apenas 19 anos de idade. Parecia um sonho e, desde então, tivemos um tempo surpreendente juntos e fizemos inacreditáveis shows durante estes anos. Durantes os dois últimos anos venho estudando composições e arranjos para orquestral além de canto clássico e com as responsabilidades de turnê eu não tenho tido muito tempo livre e não pude prosseguir com meus outros interesses. Ultimamente, eu também senti que a "chama" não está mais lá para mim somente: era hora de eu seguir em frente para fazer as coisas que eu sinto mais paixão. Eu amo tocar com o Turisas, mas eu não posso estar em turnê por seis meses ou mais e tentar estudar ao mesmo tempo - ninguém pode. Gostaria de agradecer a todos que conheci durante esses anos, todos os fãs ao redor do mundo, as bandas que excursionamos juntos e nossa equipe - vocês detonam! Eu também espero o melhor para todos no Turisas, obrigado por me deixar fazer parte disso por todos esses anos.
Tem sido uma boa jornada, mas agora é minha hora de saltar fora. Espero que nós nos encontraremos novamente, algum dia, em algum lugar. "
-Hannes
"Eu, infelizmente, venho anunciar que agora é o momento em que tenho que dizer adeus ao Turisas. Eu vou começar meus estudos na faculdade em breve e também preciso me concentrar em minha vida pessoal, portanto, tive que tomar a decisão e este é o resultado final.
Esses quase quatro anos com a banda têm sido surpreendentes. Fiz um monte de novos amigos e vi boa parte do mundo. Eu tenho muita sorte eu era a única que a banda queria ter como acordeonista e definitivamente não há nenhum ressentimento. Todas as boas lembranças ficarão para sempre em meu coração! É claro, É triste sair, mas ainda assim, eu tenho que pensar que esta banda foi um capítulo de minha vida, e agora é hora de ir para a página seguinte.
Eu sou mais do que grata a todos vocês por seu apoio e por serem fãs incríveis! Eu me diverti muito e eu nunca esquecerei vocês. Obrigada por tudo."
-Netta
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Vida de rockstar: sexo, drogas e mau comportamento
O músico que, para John Lennon, começou tudo o que conhecemos; "Antes dele não havia nada"
O curioso motivo que fez Eric Clapton ficar "extremamente chateado" com Jeff Beck


Como o "lá lá lá lá" do Silvio Santos foi parar em um tema poderoso do Turisas



