Stryper: polêmica envolvendo a banda e o site GuitarWorld
Por Rodrigo Maciel Selmo
Fonte: Twitter do Michael Sweet
Postado em 04 de setembro de 2011
O site norte-amerciano Guitar World vem recentemente criando votações que elegem os albuns que mais se destacaram pelo trabalho de seus guitarristas, com cada semana de votação representando um determinado ano. Os últimos vencedores foram "Blackout" do Scorpions (1982) e "Shout at the Devil" do Motley Crue (1983).
Na semana correspondente ao ano de 1984, o álbum de estréia do Stryper, "The yellow and Black Attack" se manteve em primeiro lugar, chegando a ter uma vantagem de mais de 10% sobre o segundo e terceiro colocados. Acontece que o prazo de uma semana de votações que já era para ter acabado no dia 31 de agosto, porém quase duas semanas depois as votações continuam ativas no site, e para aumentar mais ainda a raiva da banda cristã e de seus fãs, o segundo colocado "Boulez Conducts Zappa: The Perfect Stranger" do Frank Zappa está apenas a 1% da liderança, sendo que este álbum só conseguiu tal número de votos num período de dias que oficialmente já não valeriam mais nada.
Ou seja, o Stryper é o vencedor mas por algum motivo (dá-se a entender que seja preconceito) o site parece não querer reconhecer a vitória da banda de glam metal oitentista.
Veja o que o frontman da banda, Michael Sweet, postou em seu twitter sobre a polêmica que envolve o site guitarworld.com:
"Hey @GuitarWorld - @stryperband venceu a votação para o album com o melhor trabalho de guitarras do ano de 1984, a qual deveria ter terminado na noite de terça, 31/8. E aí, como fica?".
O site ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas


16 dicas da BangerTV para novembro, com um destaque brasileiro



