David Ellefson: "assim se faz um álbum do Megadeth"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelino Scholdz, Fonte: Blog Heavy Metal Club
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jeff Treppel entrevistou David Ellefson (baixista do Megadeth) para o site RoadrunnerRecords.com.

8 acessosMegadeth: Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Confira abaixo alguns trechos da conversa.

RoadrunnerRecords.com: A maturidade que você adquiriu no seu tempo longe da banda facilitou o processo de composição do "TH1RT3EN"?

Ellefson: Bem, eu vejo dessa forma, estou aqui para dar o meu melhor, independente de quem escreve as músicas. Todos damos ideias, tanto liricamente quanto musicalmente. Eu sei que quando se trabalha com o Dave (Mustaine) chega um ponto onde quando ele quer uma coisa de um jeito ele acaba conseguindo, e saia do caminho dele. Deixa rolar. Minha atitude é do tipo, quero estar certo ou ser feliz? E prefiro ser feliz na minha vida do que tentar provar meu ponto de vista. Então esse é o nivel de maturidade que todos nós tivemos, queriamos apenas escrever os melhores riffs, as melhores músicas, e é assim que é feito um álbum verdadeiro do MEGADETH, quando todos damos o nosso melhor.

RoadrunnerRecords.com: Então você acha que o "TH1RT3EN" se compara com o "Rust In Peace" no que diz respeito ao seu jeito de tocar?

Ellefson: Acho que sim, estou satisfeito com o resultado. Você escuta a mesma abordagem thrash que sempre se escuta em um álbum da banda, mas também escuta a influência dos oitos anos que passei tocando com outras bandas, compositores, produtores, que me ajudaram a desenvolver meu estilo. Acho que foi por isso que consegui ir para o estúdio e gravar tudo em três dias, por conta de toda essa experiência. O baixo está bem coeso com a bateria e guitarra, e ainda assim é tocado de um jeito livre, com movimentos diferentes do que se escuta nos álbuns anteriores. Há uma simplicidade, uma natureza simples e progressiva nele (risos). Acho que nunca tinha conseguido combinar esses dois elementos antes.

RoadrunnerRecords.com: Como você compararia essa formação do MEGADETH em relação as outras com as quais você tocou?

Ellefson: Bem, foi como o Johnny K disse sobre o Chris Broderick, "Ele é capaz de tocar tudo que queiramos que ele toque," o que é verdade. Esse é o tipo de músico que o Chris é. Ele é muito… Chris pratica oito horas por dia, se solos são soberbos e ele trabalha bem sob a direção de alguém. Shawn Drover é o melhor amigo que o MEGADETH poderia querer, porque mesmo ele não tendo estado lá no começo da banda, ele respira MEGADETH. Ele entendo o que tem no núcleo da banda e da nossa música. E acho que o Dave, sabendo que eu era seu braço direito no passado, ele tinha uma banda sólida e não precisaria se estressar tentando reeducar ou ensinar as pessoas como tocar sua música. Ele sabia que qualquer coisa que escrevesse nós tocariamos. E isso tirou muito o estressou da cabeça dele, e ajudou esse projeto a ser uma coisa mais relaxada, e como resultado disso conseguimos fazer um álbum em 10 semanas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito

3121 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa533 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegatallicaMegatallica
Mashup do Iron Maiden com Judas Priest

MegadethMegadeth
Dave Mustaine revela o segredo de seus cabelos

MegadethMegadeth
Com quantas baquetas se faz um álbum de estúdio?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

5000 acessosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne5000 acessosLobão: delirando sobre o seu próprio sucesso nos Anos 805000 acessosJustin Bieber: primeiro a camisa do Metallica, agora a do Iron Maiden5000 acessosPra discutir: os 100 melhores discos de Heavy Metal de todos os tempos

Sobre Marcelino Scholdz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online