Pirataria: EUA prepara investida contra torrents

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A MPAA [Motion Picture Association of America] entregou uma nova lista de web sites ‘notórios’ ao representante da Associação das Indústrias dos EUA, sites estes que agora correm o risco de se tornarem alvo de uma ação da lei estadunidense. A lista contém os sites de torrent mais visitados, incluindo The Pirate Bay, sites de armazenamento e links de arquivos como o Megaupload e o equivalente russo do Facebook, o Vkontakte. Interessantemente, o serviço de hospedagem RapidShare está ausente da compilação.
5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo

Em uma resposta ao órgão recebedor da denúncia [o USTR], a MPAA entregou uma nova lista de ‘mercados conhecidos’ que esta alega que promovem distribuição ilegal de filmes e programas de TV.

A acusação é particularmente interessante uma vez que o legislativo dos EUA, nessa semana, apresentou um projeto de lei para votação que almeja neutralizar tais sites. A MPAA é um dos articuladores mais ativos da emenda e o grupo irá exigir ação policial contra os sites quando a lei for sancionada.

“Os sites criminosos no estrangeiro destacados na lista entregue são uma ameaça direta à nossa comunidade e aos milhões de trabalhadores dos EUA que dependem disso para seu sustento,” diz a MPAA em uma declaração.

“A MPAA parabeniza e agradece enormemente o reconhecimento da USTR em relação aos danos causados por esses mercados ilícitos na competitividade global dos EUA e nós aplaudimos seu trabalho para proteger empregos estadunidenses.”

No documento, a MPAA lista uma variedade enorme de sites, classificados em várias categorias. Além da localização de tais sites, a MPAA também forneceu uma breve descrição de cada um deles.

Sites do tipo Torrent e P2P

A primeira categoria da MPAA inclui todos os grandes sites de torrent, os quais o grupo afirma estarem facilitando quebra de direito autoral em massa. Também incluído nessa mesma lista está o aplicativo Chinês para a plataforma BitTorrent, o ‘Xunlei’, que é – em parte – de propriedade do Google.

ThePirateBay.org
Rutracker.org
Kat.ph
IsoHunt.com
Demonoid.me
Torrentz.eu
Btjunkie.org
Xunlei.com

Sites de Hospedagem de Arquivos e de Streaming de Filmes e Música

A segunda categoria inclui vários sites de hospedagem e streaming de arquivos, mas também o equivalente russo do Facebook, o VKontakte. O site da rede social abriga uma vasta gama de arquivos de música e de vídeo carregados pelos usuários. A MPAA descreve o VKontakte como um paraíso da pirataria criado para esse fim.

“Esse resultado emana da combinação dos uploads feitos por usuários em sites específicos e tal funcionalidade como função do site – função essa que também abrange troca de torrents – e que é elaborada para facilitar a hospedagem e o acesso a arquivos populares, aliados à falta de esforços afirmativos por parte dos administradores do site para impedir quebra de direito autoral,” eles escrevem.

Megaupload.com
Megavideo.com
Putlocker.com
Wupload.com
Simdisk.co.kr
VKontakte

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show.

http://lokaos.net/aproveite-enquanto-e-tempo-eua-prepara-inv...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de outubro de 2011

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pirataria"

Mike PortnoyMike Portnoy
"Eu baixo músicas o tempo todo"

Frank ZappaFrank Zappa
Um sistema de downloads contra a pirataria... em 1989

KissKiss
"Porque vou lançar músicas se ninguém quer pagar por elas?"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

5000 acessosLemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"5000 acessosAs regras do New Metal/Nu-metal5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado5000 acessosClassic Rock Magazine: 8 vocalistas que podem substituir Brian Johnson no AC/DC4827 acessosNão culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!4804 acessosIron Maiden: vídeo mostra "todos bem loucos" no Fúria Metal em 92

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online