Gus G: "não posso me comprometer com várias bandas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o guitarrista Gus G falou sobre sua carreira.

5000 acessosOzzy Osbourne: Uma porrada em Zakk Wylde na divulgação de festival5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy

Você tem notado que mais pessoas vão aos shows do Firewind desde que você se juntou a Ozzy?

Só reparo quando vejo uma camiseta de Ozzy. Não é como se vários viessem, mas alguns aparecem mesmo. O que é positivo, significa que as pessoas estão lentamente prestando atenção em nós. A longo prazo, será bom para a banda.

Qual álbum você gravou primeiro, Scream (Ozzy) ou Days Of Defiance (Firewind)?

Primeiros gravamos Days e tivemos que deixá-lo parado por um ano, por causa do trabalho com Ozzy. Para ser honesto, preferia que o disco do Firewind tivesse saído só este ano, mas a gravadora estava com pressa em lançá-lo. Avisei que só poderíamos excursionar para divulgá-lo em 2011, mas não deram ouvidos.

E vocês já começaram a trabalhar no novo disco do Firewind?

Sim, entraremos em estúdio no fim do ano. Não tenho nenhum título ou conceito em mente ainda.

A experiência com Ozzy mudou a maneira de você compor?

Não muito. Talvez um pouco no sentido de dar prioridade à guitarra, criar um som mais pesado. Os fãs podem esperar algo nesse sentido.

Você já tocou em um monte de bandas. Você dorme quatro horas por dia ou algo do tipo?

Na verdade eu durmo bastante (risos). Estive em muitos grupos há uns oito ou dez anos, quando estava começando. Não sabia com qual ia conseguir um contrato, então me envolvia em todos possíveis. No fim, todas chegaram lá. Com o tempo, percebi que não poderia me comprometer com várias bandas ao mesmo tempo. Então fiquei só com o Firewind desde 2006, até que surgiu a possibilidade de tocar com Ozzy.

Vocês gravaram um álbum ao vivo na última tour com Ozzy?

Sei que registramos vários shows, talvez a turnê inteira. Mas não sei se haverá algum lançamento. Gostaria de ver um DVD, pois foi uma experiência fantástica, além de uma excursão muito bem sucedida.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de outubro de 2011

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Uma porrada em Zakk Wylde na divulgação de festival

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

MetalhammerMetalhammer
10 ridículos anúncios com astro do Rock e Metal

GiseleGisele
Guitarrista de burca fã de Randy Rhoads e metal extremo

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege os 100 melhores solos de guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Firewind"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosDuff sobre Axl: "Ele é só um cara preso a acontecimentos!"5000 acessosChris Caffery: guitarrista sofreu preconceito por ser "cabeludo"5000 acessosMarilyn Manson: 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy diz que a banda não gravará mais nada

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online