Black Country Communion: vídeo de "Man In The Middle"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

O BLACK COUNTRY COMMUNION, o supergrupo de rock anglo-americano que conta com os talentos do baixista/vocalista Glenn Hughes (DEEP PURPLE,TRAPEZE, BLACK SABBATH), guitarrista/ vocalista de blues rock Joe Bonamassa, baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN), e o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER), irá lançar seu primeiro DVD de show, "Live Over Europe", em 24 de outubro de 2011 (em seguida Blu-ray em 15 de novembro) pelo selo J&R Adventures imprint.

publicidade

O set de dois DVDs ao vivo foi filmado com 14 câmeras HD e Surround Sound 5.1 durante a turnê de estréia da banda no verão de 2011 (inverno no hemisfério sul). Ao longo de três noites, tocando em locais lotados nas cidades alemãs de Hamburgo, Munique e Berlim, o set list de 18 músicas (17 originais e um cover) passam pelos dois álbuns do BLACK COUNTRY COMMUNION – a estréia de 2010 e o segundo lançamento "2", elogiado pelo The Sunday Mercury "esse rock clássico é grande, um álbum que está à altura de suas herenças. Talvez não seja superado esse ano".

publicidade

Entre os destaques do "Live Over Europe" estão as canções "Black Country", "One Last Soul", "Save Me", "Man In The Middle", "Cold" e "Song of Yesterday", que os fãs podem se inscrever para fazer download gratuitamente do áudio, disponibilizada em 8 de setembro. Material bônus incluem um livreto de colecionador de 28 páginas e um DVD de 20 minutos com cenas de bastidores e coleção de fotos.

publicidade

Explica o produtor Kevin Shirley, "Vimos que esses artistas ao vivo podem ser uma incrível força da natureza a ser contemplar; daqueles que prometem performances lendárias como aquelas de nossos heróis do rock clássico. O plano foi mostrá-los para o mundo todo ouvir. Discos oferecem uma certa finesse musical, mas apresentações ao vivo prometem muito mais por causa na natureza efêmera de um show; a sorte está em jogo, limites são ultrapassados e as performances mais excitantes explodem. Dois álbuns de estúdio construíram um repertório grande o bastante para um show completo o que nos permitiu soltar a fera para o mundo todo ver e sentir."

publicidade

O BLACK COUNTRY COMMUNION completou recentemente sua turnê de estréia, visitando um seleto número de cidades na América do Norte e Europa. Em 10 de junnho a banda tocou para um público de lotação praticamente esgotada em Anaheim, Califórnia fazendo com que o The Orange County Register escrevesse "Os quatro membros do BLACK COUNTRY COMMUNION realmente trouxeram de volta o rock pesado das décadas de 60 e 70 para o século 21 como ninguém recentemente o fez". O The Birmingham Mail classificou a performance da banda no Wolverhampton Civic Hall de "arrebentar" e "tirar o fôlego".

publicidade

Track list do "Live Over Europe":

01. Revolution of the Machine
02. Black Country
03. One Last Soul
04. Crossfire
05. Save Me
06. The Battle For Hadrian's Wall
07. Beggarman
08. Faithless
09. Song of Yesterday
10. I Can See Your Spirit
11. Cold
12. The Ballad of John Henry
13. The Outsider
14. The Great Divide
15. Sista Jane
16. Man In The Middle
17. Burn
18. Smokestack Woman

material bônus

publicidade

* Forjando o BCC - O Making of do "Live Over Europe"
* Coleção de fotos – Turnê ao vivo
* Coleção de fotos – Bastidores

Veja abaixo o vídeo da performance da "Man In The Middle" tirada do DVD "Live Over Europe".

publicidade

O BLACK COUNTRY COMMUNION surgiu inicialmente quando o produtor Shirley viu Hughes e Bonamassa unirem forças no palco em Los Angeles em novembro de 2009 para uma apresentação explosiva no evento King of the Blues do Guitar Center. Shirley recrutou então Bonham e Sherinian para o projeto, que recebeu o nome da região industrial onde Hughes e Bonham nasceram e cresceram.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss: Derek Sherinian diz que foi meio humilhante tocar com eles, mas aprendeu muitoKiss
Derek Sherinian diz que foi "meio humilhante" tocar com eles, mas aprendeu muito


Kiss: Derek Sherinian diz que foi meio humilhante tocar com eles, mas aprendeu muitoKiss
Derek Sherinian diz que foi "meio humilhante" tocar com eles, mas aprendeu muito

Glenn Hughes: ele ama o Brasil pelas pessoas, comida e futebolGlenn Hughes
Ele ama o Brasil pelas pessoas, comida e futebol


Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin