Jane's Addiction: a banda não se separa, apenas dá um tempo
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 17 de outubro de 2011
De acordo com a The Pulse Of Radio, o guitarrista do JANE'S ADDICTION Dave Navarro disse em uma entrevista para a CNN que ele já perdeu as contas de quantas vezes a banda "se separou" e nem mesmo considera mais as interrupções na carreira da banda como uma separação. Explicou Navarro "Eu não sei ao certo quantas vezes nos separamos. Eu na verdade não achava que não fôssemos voltar, principalmente porque nós voltamos tantas vezes ao longo dos anos. A gente não se separa mais. Apenas damos um tempo por cinco anos."
O JANE'S ADDICTION encerrou suas atividades pela primeira vez em 1992, reunindo-se cinco anos depois para uma bem sucedida turnê e um álbum de coletânea. A banda voltou a se reunir em 2003 para seu terceiro álbum de estúdio, "Strays", e mais uma turnê. As duas ocasiões foram marcadas por brigas e turbulências no grupo.
Janes Addiction - Mais Novidades
The Pulse Of Radio perguntou a Navarro como o grupo superou suas diferenças dessa vez e conseguiu fazer um novo álbum. "Estivemos em turnê desde 2009", disse ele. "Na verdade foi uma questão de querer continuar tocando ao vivo, mas também de querer mais músicas para tocar. Quero dizer, é simples assim. Eu sei que há várias concepções equivocadas sobre as separações da banda e de sua volatilidade e outras coisas, mas a verdade é que temos feito isso por muitos anos e apesar do disco ser novo e do material ser novo, nossa relação não é nova. Sabe, temos feito isso juntos há muito tempo."
O baterista Stephen Perkins disse à CNN, "Desde que tinha 13 anos, eu toco com o Navarro. Eu conheci o Perry (Farrell, vocalista) quando tinha 17 anos. E não importa o tanto de vezes que paramos de tocar uns com os outros, e tentamos ficar longe uns dos outros, tem esse imã – ele nos aproxima."
O JANE'S ADDICTION vai lançar seu quarto trabalho de estúdio, "The Great Escape Artist", na terça-feira (18 de outubro).
Farrell falou sobre o disco, "O som está definitivamente atual nesse álbum. A diferença é que agora estamos trabalhando com sintetizadores e programas de computador que vai com a guitarra, então você vai escutar muitos sons modernos misturados com o que as pessoas chamam de eterno som do JANE'S ADDICTION."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
A música triste que relaciona o fim de um amor fracassado ao adeus da Terra à humanidade
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
O que realmente matou P.A. do RPM, segundo Fernando Deluqui
John Bonham e a música do Led Zeppelin que ele adorava tocar ao vivo
Ian Gillan diz que Blackmore é um pé no saco e manda reunião para o espaço
Sem Perry Farrell, instrumentistas do Jane's Addiction se reúnem em estúdio
A banda que é o "Led Zeppelin do rock alternativo", segundo Taylor Hawkins
Tom Morello e a banda que salvou o hard rock, de acordo com o guitarrista do RATM
Top 10: Os melhores bateristas do rock alternativo
Perry Farrell: Jim Morrison enviou música do além?



