Judas Priest: guitarrista fala de turnê, Faulkner e álbum
Por JR Camargo
Fonte: Rock N Roll BH
Postado em 16 de outubro de 2011
Um dos maiores ícones do Heavy Metal, o guitarrista Glenn Tipton do Judas Priest, recentemente falou sobre assuntos relacionados à banda à revista ClassicRockRevisited.com. Segue abaixo alguns trechos.
Quando perguntado se isso era o fim do Judas Priest, Tipton respondeu dizendo: "É o fim das enormes turnês mundiais. Se nos oferecerem uma sequencia de datas e fazer sentido para nós, então poderíamos considerá-las. Nós definitivamente temos pelo menos um, talvez dois álbuns. Não é o fim da banda, por qualquer meio, é só nossa última turnê pelo planeta". Tipton continuou, dizendo: "A música é a coisa mais importante. Eu tenho visto coisas do meu próprio ponto de vista, como eu já considerei me aposentar algumas vezes. Isto pode ser muito árduo, mas estamos todos ficando velhos."
O que o impede de se aposentar? "O momento em que entro no palco e vejo a multidão gritando, então você nunca pensa em parar com isso, pois é uma grande vibração", disse Tipton.
Quando perguntado sobre o novo colega de banda Richie Faulkner, Tipton afirmou, "Richie é grande. Ele entrou em cena e espantou a todos nós. Ele tem um monte de boas idéias. Temos estado nesta banda por 40 anos, por isso às vezes somos um pouco hesitante em tomar certas decisões. Tivemos uma nova perspectiva nas coisas e que nos ajudou muito".
Para quando os fãs podem esperar um novo álbum do Priest? "Rob e eu escrevemos algumas coisas em janeiro e fevereiro. Temos realmente 8 ou 10 canções", disse Tipton. "Nós gostaríamos de nos sentar com Richie, como ele já apresentou algumas idéias que são muito interessantes e são uma opção totalmente nova que queremos prosseguir. A única coisa que precisamos mais do que qualquer outra coisa é do tempo. Nós temos uma agenda de shows muito pesada e em seguida, vamos precisar descansar um pouco antes de entrarmos de volta ao estúdio."

A turnê do Judas Priest que passou pelo Brasil em setembro está prevista para acabar nos EUA no dia 03 de dezembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
A rockstar famosa que rejeitou Steven Tyler por não gostar de algo tão grande
A canção do Dire Straits que Mark Knopfler diz que é difícil de tocar ao vivo
O guitarrista que irritou Malcolm Young; "o sujeito mais chato que tive o azar de conhecer"


Elegant Weapons, banda de guitarrista do Judas Priest, lança segundo disco de estúdio
Os álbuns do Judas Priest que Richie Faulkner gostaria de celebrar em turnê
O que motivou Rob Halford a aceitar abrir turnê do Kiss com o Judas Priest
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980


