Judas Priest: guitarrista fala de turnê, Faulkner e álbum
Por JR Camargo
Fonte: Rock N Roll BH
Postado em 16 de outubro de 2011
Um dos maiores ícones do Heavy Metal, o guitarrista Glenn Tipton do Judas Priest, recentemente falou sobre assuntos relacionados à banda à revista ClassicRockRevisited.com. Segue abaixo alguns trechos.
Quando perguntado se isso era o fim do Judas Priest, Tipton respondeu dizendo: "É o fim das enormes turnês mundiais. Se nos oferecerem uma sequencia de datas e fazer sentido para nós, então poderíamos considerá-las. Nós definitivamente temos pelo menos um, talvez dois álbuns. Não é o fim da banda, por qualquer meio, é só nossa última turnê pelo planeta". Tipton continuou, dizendo: "A música é a coisa mais importante. Eu tenho visto coisas do meu próprio ponto de vista, como eu já considerei me aposentar algumas vezes. Isto pode ser muito árduo, mas estamos todos ficando velhos."
O que o impede de se aposentar? "O momento em que entro no palco e vejo a multidão gritando, então você nunca pensa em parar com isso, pois é uma grande vibração", disse Tipton.
Quando perguntado sobre o novo colega de banda Richie Faulkner, Tipton afirmou, "Richie é grande. Ele entrou em cena e espantou a todos nós. Ele tem um monte de boas idéias. Temos estado nesta banda por 40 anos, por isso às vezes somos um pouco hesitante em tomar certas decisões. Tivemos uma nova perspectiva nas coisas e que nos ajudou muito".
Para quando os fãs podem esperar um novo álbum do Priest? "Rob e eu escrevemos algumas coisas em janeiro e fevereiro. Temos realmente 8 ou 10 canções", disse Tipton. "Nós gostaríamos de nos sentar com Richie, como ele já apresentou algumas idéias que são muito interessantes e são uma opção totalmente nova que queremos prosseguir. A única coisa que precisamos mais do que qualquer outra coisa é do tempo. Nós temos uma agenda de shows muito pesada e em seguida, vamos precisar descansar um pouco antes de entrarmos de volta ao estúdio."
A turnê do Judas Priest que passou pelo Brasil em setembro está prevista para acabar nos EUA no dia 03 de dezembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
A piada sobre o Brasil que virou faixa de um disco dos Beatles
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar

O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Lista: 30 discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal



