Judas Priest: guitarrista fala de turnê, Faulkner e álbum
Por JR Camargo
Fonte: Rock N Roll BH
Postado em 16 de outubro de 2011
Um dos maiores ícones do Heavy Metal, o guitarrista Glenn Tipton do Judas Priest, recentemente falou sobre assuntos relacionados à banda à revista ClassicRockRevisited.com. Segue abaixo alguns trechos.
Quando perguntado se isso era o fim do Judas Priest, Tipton respondeu dizendo: "É o fim das enormes turnês mundiais. Se nos oferecerem uma sequencia de datas e fazer sentido para nós, então poderíamos considerá-las. Nós definitivamente temos pelo menos um, talvez dois álbuns. Não é o fim da banda, por qualquer meio, é só nossa última turnê pelo planeta". Tipton continuou, dizendo: "A música é a coisa mais importante. Eu tenho visto coisas do meu próprio ponto de vista, como eu já considerei me aposentar algumas vezes. Isto pode ser muito árduo, mas estamos todos ficando velhos."
O que o impede de se aposentar? "O momento em que entro no palco e vejo a multidão gritando, então você nunca pensa em parar com isso, pois é uma grande vibração", disse Tipton.
Quando perguntado sobre o novo colega de banda Richie Faulkner, Tipton afirmou, "Richie é grande. Ele entrou em cena e espantou a todos nós. Ele tem um monte de boas idéias. Temos estado nesta banda por 40 anos, por isso às vezes somos um pouco hesitante em tomar certas decisões. Tivemos uma nova perspectiva nas coisas e que nos ajudou muito".
Para quando os fãs podem esperar um novo álbum do Priest? "Rob e eu escrevemos algumas coisas em janeiro e fevereiro. Temos realmente 8 ou 10 canções", disse Tipton. "Nós gostaríamos de nos sentar com Richie, como ele já apresentou algumas idéias que são muito interessantes e são uma opção totalmente nova que queremos prosseguir. A única coisa que precisamos mais do que qualquer outra coisa é do tempo. Nós temos uma agenda de shows muito pesada e em seguida, vamos precisar descansar um pouco antes de entrarmos de volta ao estúdio."
A turnê do Judas Priest que passou pelo Brasil em setembro está prevista para acabar nos EUA no dia 03 de dezembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
A banda que Dave Grohl diz que é impossível não amar, mas a verdade é que muitos odeiam
O hit do Genesis que inicialmente não seria gravado por se parecer demais com Beatles
O hábito que Titãs cogitaram abandonar após problemas com álcool de Paulo Miklos


Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"
Rob Halford foi reclamar e criou título de um dos maiores clássicos do heavy metal



