U2: Bono é banido de TV britânica por politicagem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista da banda irlandesa U2, BONO VOX, é conhecido não somente por sua performance no palco, mas pelo cunho social em sua trajetória artística, sempre atento aos acontecimentos no mundo inteiro.

2577 acessosGNR: até agora, a banda que mais faturou com shows em 20175000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers

Mas toda essa politicagem tem um limite, digamos. E foi o que achou a TV do Reino Unido de uma propaganda feita com ele, que fomentava a erradicação da fome no continente africano.

A propaganda era da campanha “Hungry No More”. A proibição, no entanto, gerou um rosário de críticas do povo britânico, mas, em parte, apenas porque o tape tem o frontman do U2 como protagonista.

Conforme a BBC de Londres, o porquê para a decisão de excluir da grade a 'publicidade' de cerca de um minuto é que existe uma lei britânica que proíbe propagandas de âmbito político.

Além de BONO VOX, a propaganda que se chamaria “The F Word: Famine is the Real Obscenity” (numa tradução livre, ‘A palavra com F: a Fome é a verdadeira obscenidade´), teria ainda a participação de George Clooney, Colin Farrell e Kristin Davis.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

544 acessosAlta Fidelidade: "The Joshua Tree Tour", vale a pena?801 acessosU2: banda toca "Don't Look Back In Anger" com Noel Gallagher792 acessosU2: a genialidade de uma banda em constante inovação1106 acessosU2: Pacote para a Argentina com desconto no Peixe Urbano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "U2"

Neil YoungNeil Young
Pelo twitter: "Quem é Bono?"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Sharon se sentiu terrível após levar lição de moral do U2

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 1

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "U2"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Red Hot Chili Peppers antes da fama

Rock in RioRock in Rio
Algumas das maiores vaias em edições nacionais

Pactos?Pactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo4384 acessosAce Frehley: "Eu sou muito melhor que Tommy Thayer no palco"5000 acessosMegadeth: se Adler quiser, ele pode ser o baterista oficial5000 acessosElvis não morreu: seria este o Rei do Rock agora em 2017?

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online