Metallica: "Não queremos provocar os fãs", diz Hetfield

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

James Hetfield concedeu entrevista à rádio argentina Rock & Pop 95.9 FM antes do show do Metallica no Rock In Rio. Na ocasião, o vocalista e guitarrista falou sobre o trabalho com Lou Reed no álbum Lulu. Confira os principais trechos.

1278 acessosMetallica: a música preferida dos fãs nos shows ao vivo5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Como se formou a parceria: Fizemos uma jam no aniversário de 25 anos do Rock And Roll Hall Of Fame. Ele se sentiu tão bem que nos bastidores alguns amigos dele vieram até nós e perguntaram o que tínhamos feito, pois nunca haviam visto Lou sorrir tanto. De repente, ele simplesmente gritou no corredor, enquanto saía, que deveríamos fazer um disco juntos. E estava falando sério, disse que éramos a banda que ele sempre quis ter.

Sobre as críticas de alguns fãs ao projeto: É definitivamente algo diferente. Não é o novo disco do Metallica. Isso é Lulu, nem Metallica nem Lou Reed. É algo que criamos juntos. É um desafio ao qual nos propusemos. Há riffs muito bons ali. Não canto muito, é mais Lou, com suas letras e a gente fazendo a música de fundo. Alguns terão dificuldade em entender, mas não podemos deixar de explorar o que desejamos fazer como artistas. Não gostamos de nos limitar. Não estamos fazendo isso para provocar os fãs, pode ter certeza. Se não gostarem, esperem até o próximo álbum, onde estaremos focados no Metallica.

A recente declaração de Kirk Hammett sobre a emoção dos dois durante a gravação da música “Junior’s Dad”: Lou derrubou a guitarra no meu pé e comecei a chorar (risos). Foi apenas um momento. Fiquei chocado em como a música nos tocou. Comecei a ouvi-la e as lágrimas vieram, não conseguia pará-las. Tive que sair dali. De repente, alguém vem até mim e diz que Kirk também estava chorando. Esse foi um sinal de que estávamos fazendo a coisa certa.

Planos para turnê: Adoraríamos fazer alguns shows.Não sei quantos nem onde. Não precisa ser vinte nem um. Algo no meio disso. Não seria um concerto do Metallica, no melhor estilo do Rock. É algo mais pessoal, em lugares menores.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de outubro de 2011

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

241 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?305 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Classic RockClassic Rock
100 grandes discos da década de 1980 segundo a revista inglesa

MetallicaMetallica
Lars concorda quando Bruce diz que Maiden é melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosBruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose5000 acessosLinkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo4934 acessosSlayer: uma ótima versão de "Raining Blood"com crianças true do Japão5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online