Nightwish: disponíveis fotos de ensaios para nova turnê
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 30 de novembro de 2011
Os finlandeses do NIGHTWISH, começaram os ensaios para a turnê mundial em divulgação do novo álbum "Imaginaerum", que irá começar no dia 21 de janeiro no Gibson Amphitheatre em Los Angeles, Califórnia. Este será um dos maiores shows produzidos pela banda, e pela primeira vez em solo norte-americano, provavelmente esta será a única data confirmada nos Estados Unidos.
Em uma postagem na página do Nightwish no Facebook, a vocalista Anette Olzon, escreveu: "Quinta-feira passada fomos para o nosso local de ensaios, já na parte da manhã e foi muito bom estar perto do microfone novamente e ouvir o que os caras tinham feito no dia anterior. Temos algumas coisas boas planejadas e é sempre bom ouvir tudo funcionando".
"Cantar as músicas do novo álbum, ao vivo pela primeira vez, foi interessante, e rolou um certo desconforto, eu pensei que seria fácil, mas cantá-las ao vivo pode ser um pouco mais complicado, e as que eu achava que seriam difíceis, foram realmente fáceis. Isso acontece de vez em quando, e algumas músicas parecem vir ainda mais vivas quanto estamos ensaiando".
"Neste primeiro dia de ensaios, demorou um pouco, mas no dia seguinte as canções soaram bem melhores. Senti que cada um de nós, estávamos nos dedicando mais e mais a cada canção e no final daquele dia, foi muito gratificante e ainda nos ensaios de ontem, o nosso querido Troy (Donockley, responsável pelos instrumentos celta) se juntou a nós e deixou o nosso grupo completo. Para mim, pessoalmente, Troy me dá calma e positividade e tudo parece bem mais divertido, a música flui e nós nos divertimos juntos o dia todo".
"Ontem (29 de novembro) foi o último dia dos ensaios, desta primeira parte, e logo estarei de volta para casa, para os meus queridos meninos, mas os ensaios continuarão em janeiro, estou deixando Helsinki com um sentimento de alegria e com a certeza que o próximo ano será maravilhoso e divertido, junto desses caras e com a música que eu adoro cantar".
Confira as fotos das sessões de ensaios abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Guitarrista do Rush revela qual é a única banda atual que ele curte e admira
O disco do Deep Purple considerado "um erro" por Ritchie Blackmore: "Foi um desastre!"
Gene Simmons admite que "Ace estava certo" sobre o Kiss no começo dos anos 80


O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Nightwish: 7 coisas que você provavelmente não sabe sobre Floor Jansen



