Jon Oliva's Pain: atualizações sobre novo álbum
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 30 de novembro de 2011
O JON OLIVA'S PAIN, banda liderada por Jon Oliva, cérebro do SAVATAGE, está atualmente trabalhando em um novo material para seu quinto álbum, previsto para ser lançado em 2012.
O baterista Christopher Kinder comentou: "Recebemos um monte de e-mails perguntando sobre as demos de cada registro e como as músicas estão se enquadrando. Esperamos que este brilhe como uma luz....".
"Jon e eu gravamos todas as idéias, seja um riff ou partes inteiras de alguma música. Gravamos com todos os instrumentos possíveis. Guitarras, baixo, bateria e teclados. Então eu junto todas essas idéias e os álbuns são criados".
"Temos discos para rever, a seguir começaremos juntar algumas dessas idéias, como modelos. Depois disso levaremos para casa e, em seguida, nos reuniremos novamente e vamos somar e subtrair todas essas idéias... e assim por diante".
"Jon tocou todos os intrumentos nas demos".
"Nós raramente, ou nunca, ensaiamos ao vivo para juntar essas músicas. Tudo é feito rapidamente no Pro Tools e, em seguida, fazemos uma revisão".
"Quanto à 'banda', ainda não tomamos nenhuma decisão neste momento. A prioridade agora é são as músicas. Então, vamos continuar o mesmo processo, como fizemos desde o 'Maniacal Renderings', que são basicamente idéias de Jon e minhas, na elaboração das músicas de trabalho, depois vamos nos preocupar com o resto dos detalhes. Todos os envolvidos com o trabalho em si, em um futuro muito próximo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
Gavin diz que Paulo Ricardo descobriu sua saída do RPM e entrada nos Titãs pela TV
Youtuber mostra como soa, de fato, o famoso solo de Slash no vídeo de "November Rain"
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse



Savatage: O clássico Power Of The Night comentado Por Jon Oliva



