Jon Oliva's Pain: atualizações sobre novo álbum
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 30 de novembro de 2011
O JON OLIVA'S PAIN, banda liderada por Jon Oliva, cérebro do SAVATAGE, está atualmente trabalhando em um novo material para seu quinto álbum, previsto para ser lançado em 2012.
O baterista Christopher Kinder comentou: "Recebemos um monte de e-mails perguntando sobre as demos de cada registro e como as músicas estão se enquadrando. Esperamos que este brilhe como uma luz....".
"Jon e eu gravamos todas as idéias, seja um riff ou partes inteiras de alguma música. Gravamos com todos os instrumentos possíveis. Guitarras, baixo, bateria e teclados. Então eu junto todas essas idéias e os álbuns são criados".
"Temos discos para rever, a seguir começaremos juntar algumas dessas idéias, como modelos. Depois disso levaremos para casa e, em seguida, nos reuniremos novamente e vamos somar e subtrair todas essas idéias... e assim por diante".
"Jon tocou todos os intrumentos nas demos".
"Nós raramente, ou nunca, ensaiamos ao vivo para juntar essas músicas. Tudo é feito rapidamente no Pro Tools e, em seguida, fazemos uma revisão".
"Quanto à 'banda', ainda não tomamos nenhuma decisão neste momento. A prioridade agora é são as músicas. Então, vamos continuar o mesmo processo, como fizemos desde o 'Maniacal Renderings', que são basicamente idéias de Jon e minhas, na elaboração das músicas de trabalho, depois vamos nos preocupar com o resto dos detalhes. Todos os envolvidos com o trabalho em si, em um futuro muito próximo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
O cartaz de filme "estúpido" que originou o nome da banda mais importante do heavy metal
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A única música do Iron Maiden que Rafael Bittencourt não gosta



Savatage: O clássico Power Of The Night comentado Por Jon Oliva



