Rafael Bittencourt: documentário do Yamaha Brazilian Beat

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A empresa Yamaha, responsável pelo festival Yamaha Brazilian Beat, disponibilizou em seu canal oficial no YouTube um documentário sobre o projeto, que conta com pouco mais de dezessete minutos.

449 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosIgor Cavalera: o Sepultura já era, deveria encerrar atividades

O Yamaha Brazilian Beat se caracterizou por ser um festival de bandas independentes, formado por cinco eliminatórias que ocorreram nas cidades de Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo; nas quais cinco bandas foram selecionadas para participar da grande final, que aconteceu na capital paulista no dia 04 de setembro último.

A banda vencedora foi a baiana Quarteto de Cinco, que representou o país na Coréia do Sul, participando em um dos maiores festivais do referido país, o Asian Beat, com todos os custos pagos pela Yamaha.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O guitarrista RAFAEL BITTENCOURT (Angra) foi um dos artistas que mais marcaram presença nas eliminatórias, sendo jurado e também levando a turnê do álbum “Brainworms I”, do seu projeto solo Bittencourt Project, para o público que compareceu em todas as datas do Yamaha Brazilian Beat.

Em paralelo, RAFAEL BITTENCOURT se encontra montando a agenda da sua atual turnê de Workshops no Brasil. Para mais informações de como reservar uma data em qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail vanessa@vsprodutora.com.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

449 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1221 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1366 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2496 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo674 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1121 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

KrisiunKrisiun
"Edu Falaschi não viveu o underground"

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Andre MatosAndre Matos
Covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 95

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Igor CavaleraIgor Cavalera
O Sepultura já era, deveria encerrar atividades

Vamos admitir sem hipocrisiaVamos admitir sem hipocrisia
Não há banda nova que preste

Motley CrueMotley Crue
As críticas de Vince Neil a Nikki Sixx e Tommy Lee

5000 acessosGuns N' Roses: atrasos são planejados com antecedência5000 acessosSeparados no nascimento: Nicko McBrain e Dolph Lundgren5000 acessosMúsica Fácil: três músicas em que o bumbo duplo é perfeito5000 acessosEric Clapton: Guitarrista está colocando suas guitarras à venda3596 acessosAlice Cooper: "aquele do palco não joga golfe"5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler e o alfinete que faltou antes do show

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online