Rafael Bittencourt: documentário do Yamaha Brazilian Beat

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A empresa Yamaha, responsável pelo festival Yamaha Brazilian Beat, disponibilizou em seu canal oficial no YouTube um documentário sobre o projeto, que conta com pouco mais de dezessete minutos.

521 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles

O Yamaha Brazilian Beat se caracterizou por ser um festival de bandas independentes, formado por cinco eliminatórias que ocorreram nas cidades de Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo; nas quais cinco bandas foram selecionadas para participar da grande final, que aconteceu na capital paulista no dia 04 de setembro último.

A banda vencedora foi a baiana Quarteto de Cinco, que representou o país na Coréia do Sul, participando em um dos maiores festivais do referido país, o Asian Beat, com todos os custos pagos pela Yamaha.

O guitarrista RAFAEL BITTENCOURT (Angra) foi um dos artistas que mais marcaram presença nas eliminatórias, sendo jurado e também levando a turnê do álbum “Brainworms I”, do seu projeto solo Bittencourt Project, para o público que compareceu em todas as datas do Yamaha Brazilian Beat.

Em paralelo, RAFAEL BITTENCOURT se encontra montando a agenda da sua atual turnê de Workshops no Brasil. Para mais informações de como reservar uma data em qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail vanessa@vsprodutora.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

521 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"185 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Análise vocal de Fabio Lione

Rhapsody Of FireRhapsody Of Fire
Fabio Lione anuncia sua saída da banda

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Deuses do MetalDeuses do Metal
O tempo passa para (quase) todos eles

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Jim Carrey

MetallicaMetallica
New Music Express elege as melhores músicas do grupo

5000 acessosE-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?5000 acessosMetallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosExodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt5000 acessosPropriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"5000 acessosA escolhida do Axl Rose: minhas memórias favoritas do Rock in Rio

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online