13 de julho: em Santos, este é oficialmente o Dia do Rock!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor Barros, Fonte: Falando De Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os vereadores de Santos, cidade do litoral sul de SÃO PAULO, aprovaram na ultima Quarta-Feira dia 16, o Dia Municipal do Rock. Agora só falta aprovação do prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) para a data entrar oficialmente no calendário da cidade.

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

O projeto de lei partiu do vereador Professor Reinaldo (PT) que foi influenciado por membros do Facebook, intitulados "Rock Santos". O dia escolhido foi o dia 13 de Julho que já é considerado o Dia Internacional do Rock.

O vereador Reinaldo publicou em seu site (http://www.professorreinaldo.com.br/) um texto falando sobre a Lei:

"A partir de 2012, o rock, um dos gêneros com maior número de adeptos, poderá ter um dia dedicado a comemorações e reflexões em Santos. Isso porque a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em segunda e definitiva discussão, quarta-feira (16/11), o projeto de lei de autoria do vereador Reinaldo Martins (PT) que institui o Dia do Rock no calendário oficial da cidade.

Endossado pelo prefeito, o projeto estabelece que anualmente o dia 13 de julho, quando se comemora também o Dia Internacional do Rock, seja celebrado o Dia Municipal do Rock, oportunidade, ressaltou Reinaldo, “que possibilitará a articulação de artistas desse gênero musical, bem como estimulará a adoção de políticas que valorizem o rock produzido em nossa cidade e a sua inserção no mercado nacional e internacional da música”.

Embora não tenha presenciado a votação do projeto, em função do exercício de sua profissão de professor, Reinaldo fez questão de pedir a palavra antes de ausentar-se da sessão para solicitar aos vereadores que não adiassem a sua apreciação em razão da sua ausência e que o aprovassem, assim como já o fizeram em primeira discussão, no dia 10 de novembro.

O parlamentar aproveitou para destacar a importância do rock para a cultura de Santos e da Baixada Santista. “Um ritmo envolvente que empolga os públicos de todas as faixas etárias, sobretudo jovens e pessoas da meia-idade. Aliás, acho que há mais roqueiros de meia-idade do que jovens”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Guns N RosesGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal3989 acessosA7X: "Ringo Starr e Lars Ulrich são absolutamente geniais4937 acessosSlayer: uma ótima versão de "Raining Blood"com crianças true do Japão5000 acessosRevolver Golden Gods 2012: veja quem foram os vencedores

Sobre Victor Barros

Cearense, 16 anos, ator, ex-músico (por falta de talento), roqueiro de berço, influenciado pela mãe a ouvir o Hard Rock do Bon Jovi e Guns N' Roses. É diretor da Cia de Teatro de sua cidade. Fundou o V. B. Communities e o atual Falando D Rock.

Mais matérias de Victor Barros no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online