A fala de Jô Soares que deixou Renato Russo completamente constrangido
Por Bruce William
Postado em 03 de abril de 2023
Neste corte da Live "Análise completa do álbum 'Que País É Esse?' da Legião Urbana com Júlio Ettore e Julliany Mucury", autora do livro "Renato, o Russo", ela relata um episódio que aconteceu com Renato Russo durante participação em 1989 no famoso programa apresentado por Jô Soares, quando ainda estava no SBT.
Legião Urbana - Mais Novidades
"Quando o Renato está atacado, sai da frente porque ele vomita coisas que eu acho que a plateia não estava preparada, diz Julliany. "O público que estava ali, adolescente, querendo consumir essa letra de protesto de 'Que País é Este', não estava muito preparado para ouvir o Renato falando sobre política" explica Julliany, se referindo à postura mais combativa e reflexiva que o cantor estava tendo naqueles dias.
"E ao mesmo tempo ele é o cara que naquela entrevista do Jô, que o Jô pergunta sobre a Geração Coca-Cola, que o Jô fala assim: 'Ah, o produtor de vocês não queria vocês aqui, Mayrton Bahia, seu viadinho'. Você viu o constrangimento do Renato? Assistam esse vídeo no YouTube para vocês perceberem, ele baixa os olhos, ele está lá no Jô, e de repente ele baixa os olhos, a linguagem corporal do Renato me deixa toda arrepiada", conta.
Prossegue Julliany: "No meio da entrevista o Jô fala 'viadinho', e para o Renato isso era uma questão muito séria", explica. "Então, assim são várias coisas para a gente ir pescando o quão ele queria ser o Renato Russo e o quão Renato Manfredini Júnior na sua sensibilidade, na sua estranheza, no seu 'outsider' de ser do mundo não deu conta do negócio".
O episódio que Julliany cita acontece a partir dos dez minutos do vídeo abaixo.
E o vídeo completo com a análise do álbum "Que País É Esse?" do canal Pitadas do Sal com a participação de Júlio Ettore e Julliany Mucury pode ser visto no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Blaze Bayley diz que documentário do Iron Maiden errou sobre cusparada no Chile
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Marky Ramone já tomou esporro de Johnny Ramone por falar demais
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford



Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
O que mapa astral de Renato Russo revela sobre a Legião Urbana, segundo astróloga
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A banda de rock dos anos 1980 que lembra a cultura do samba, segundo Dudu Nobre
A explicação de Herbert Vianna para fato de Legião ser mais tocado que Paralamas no Brasil
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza


