Gwar: membros tiram as máscaras em memória de Smoot
Por Samuel Coutinho
Fonte: noisecreep.com
Postado em 15 de novembro de 2011
Menos de duas semanas após a morte do guitarrista Cory Smoot (Flattus Maximus), os mascarados do GWAR colocaram seus trajes de espumas e borracha e retomaram a programação da turnê. Mas isso não significa que tenham esquecido de seu falecido amigo.
No sábado, em uma mensagem na página do Facebook, o Gwar anunciou a criação da Smoot Family Foundation, uma instituição de caridade para roqueiros que sofreram algum tipo de tráuma. Desde então, a banda vem fazendo uma série de shows beneficentes.
"Esta semana vai trazer não só respostas a muitas perguntas, mas uma oportunidade para você, pessoalmente, contribuir para um fundo criado para a mulher de Cory, Jamie Smoot", diz o post.
"Nos surpreendemos com esta resposta positiva de todos, mas temos que ajeitar as coisas e certificar de que tudo isso tenha sido feito com autenticidade", continuou o post. "A família Gwar é forte e estamos honrados por vocês!"
Smoot, 34 anos, foi encontrado morto no ônibus da turnê do grupo em 03 de novembro. A banda estava se preparando para embarcar para o Canadá depois de um show em Minneapolis. Em uma declaração oficial, o vocalista Davie Brockie (Oderus Urungus), revelou a dor que ele e seus companheiros de banda estão passando.
"Como vocalista do Gwar e um dos melhores amigos de Smoot, eu sinto que é meu dever tentar responder algumas das questões que cercam sua morte trágica e prematura", disse Brockie. "Eu sei que o sentimento de perda e dor é muito maior do que um ambiente isolado de uma banda em turnê, e eu farei o meu melhor para fornecer o mais puro conforto que posso".
"A pergunta mais evidente é: como?", acrescentou. "E, infelizmente, essa é a pergunta mais difícil de responder. A verdade não será conhecida até que os médicos tenham terminado o seu trabalho. Tudo o que posso fazer é dizer o que vimos com nossos próprios olhos".
"Estamos completamente devastados e chocados", disse Brockie. "A noite tínhamos o nosso amigo e colega, feliz e saudável no meio da nossa melhor turnê, e na manhã seguinte, assim de repente, ele se foi. Nunca vi uma prova maior da fragilidade da vida".
Em show realizando na semana passada em Portland, Oregon, membros da banda deram a Smoot, o equivalente a uma salva de 21 tiros, removendo suas máscaras e segurando o machado do guitarrista falecido:
Agradecimento: Eduardo Escobar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps