Gwar: membros tiram as máscaras em memória de Smoot

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: noisecreep.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Menos de duas semanas após a morte do guitarrista Cory Smoot (Flattus Maximus), os mascarados do GWAR colocaram seus trajes de espumas e borracha e retomaram a programação da turnê. Mas isso não significa que tenham esquecido de seu falecido amigo.

5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosAs regras do Thrash Metal

No sábado, em uma mensagem na página do Facebook, o Gwar anunciou a criação da Smoot Family Foundation, uma instituição de caridade para roqueiros que sofreram algum tipo de tráuma. Desde então, a banda vem fazendo uma série de shows beneficentes.

"Esta semana vai trazer não só respostas a muitas perguntas, mas uma oportunidade para você, pessoalmente, contribuir para um fundo criado para a mulher de Cory, Jamie Smoot", diz o post.

"Nos surpreendemos com esta resposta positiva de todos, mas temos que ajeitar as coisas e certificar de que tudo isso tenha sido feito com autenticidade", continuou o post. "A família Gwar é forte e estamos honrados por vocês!"

Smoot, 34 anos, foi encontrado morto no ônibus da turnê do grupo em 03 de novembro. A banda estava se preparando para embarcar para o Canadá depois de um show em Minneapolis. Em uma declaração oficial, o vocalista Davie Brockie (Oderus Urungus), revelou a dor que ele e seus companheiros de banda estão passando.

"Como vocalista do Gwar e um dos melhores amigos de Smoot, eu sinto que é meu dever tentar responder algumas das questões que cercam sua morte trágica e prematura", disse Brockie. "Eu sei que o sentimento de perda e dor é muito maior do que um ambiente isolado de uma banda em turnê, e eu farei o meu melhor para fornecer o mais puro conforto que posso".

"A pergunta mais evidente é: como?", acrescentou. "E, infelizmente, essa é a pergunta mais difícil de responder. A verdade não será conhecida até que os médicos tenham terminado o seu trabalho. Tudo o que posso fazer é dizer o que vimos com nossos próprios olhos".

"Estamos completamente devastados e chocados", disse Brockie. "A noite tínhamos o nosso amigo e colega, feliz e saudável no meio da nossa melhor turnê, e na manhã seguinte, assim de repente, ele se foi. Nunca vi uma prova maior da fragilidade da vida".

Em show realizando na semana passada em Portland, Oregon, membros da banda deram a Smoot, o equivalente a uma salva de 21 tiros, removendo suas máscaras e segurando o machado do guitarrista falecido:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Agradecimento: Eduardo Escobar

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gwar"

Oderus UrungusOderus Urungus
"Rob Zombie é um plagiador sem inspiração!"

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

GwarGwar
Vocalista dispara contra Dave Mustaine

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Gwar"

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Fotos de infânciaFotos de infância
Angela Gossow, do Arch Enemy, muito antes da fama

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadas5000 acessosJason Newsted: a criação de Blackened e a admiração por Hetfield5000 acessosDave Mustaine: qual a pior cerveja que ele já bebeu?

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online