Phil Anselmo: video de entrevista para a MTV Brasil
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 15 de dezembro de 2011
Philip Anselmo (DOWN, PANTERA, ANTHEM ARSON, SUPERJOINT RITUAL) foi entrevistado pela MTV brasil após a apresentação do Down na edição deste ano do Festival de Música SWU, no dia 14 de novembro, em Paulínia, interior de São Paulo. Assista ao bate papo abaixo, divida em duas partes.
Anselmo feriu sua própria cabeça depois de bater com seu microfone, não menos do que quatro vezes, durante a execução da música "Lifer" no SWU (ver vídeo abaixo).
O guitarrista do Down, Kirk Windsteintold, foi entrevistado pela Radio Metal em junho, afirmando que o grupo estava planejando lançar quatro EPs separados ao longo dos próximos dois anos: "Nós vamos fazer quatro EPs, e eles vão ser todos diferentes", disse ele. "Temos muitos elementos em nosso som, de modo que cada música terá suas próprias características. Como, por exemplo, esta que estamos escrevendo agora, estamos prestes a iniciar as gravações, e será bem difícil, com coisas mais pesadas. Então nós faremos algo mais leve em seguida, como uma forma de 'castigo'...você sabe, coisas mais lentas".
Sobre por que a banda optou por lançar quatro EPs, em vez de um álbum completo, Kirk disse: "A indústria fonográfica está uma merda. Ninguém compra mais nada. Nós estamos tentando fazer algo diferente, algo mais barato. As pessoas querem coisas de graça! Então, seis canções, são mais baratas, quase como fazer um download... ninguém quer ir na loja de discos e comprar CDs. Então nós estamos tentando fazer algo diferente. Ele será lançado na forma física e digital".
No início do ano o baixista Rex Brown se desligou do Down, e Bruders Patrick (CROWBAR) assumiu o posto.
Performance de "Lifer" no SWU:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Josh Freese diz ter teorias sobre sua demissão do Foo Fighters
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram


O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal
Bandas que mandam bem até na passagem de som


