Voodoo Six: mais um "tiro certeiro" do rock britânico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

Por: Stefanie Chasseraux, de Londres

Eles se definem como ‘hard rock moderno’ e um ‘heavy metal clássico’. Pois é, a banda britânica VOODOO SIX é realmente uma mistura surpreendente do mais puro rock n’roll.

Com dois discos lançados, o primeiro ‘First Hit For Free’ no Japão, em 2008, pela Universal Music e no ano seguinte no Reino Unido e Europa pela Locomotive Records, a banda teve como engenheiro de estúdio Mike Fraser «AC/DC, Metallica, Aerosmith, Van Halen, Yngwie Malmsteen». O segundo álbum, lançado em 2010, ‘Fluke?’, pela Powerage Records, também mixado por Fraser, já contou com o novo vocalista Lucas Purdie, que segundo o jornalista da revista Metal Hammer, Dave Ling, "a voz potente de Lucas se encaixaria muito bem em bandas como Lynyrd Skynyrd ou Molly Hatchet".

publicidade

Uma pequena curiosidade: o primeiro álbum foi intitulado anteriormente de ‘Feed My Soul’, mas teve uma "aparição" muito breve no final de 2006, mas como é típico deste ramo da música, Voodoo Six se desentendeu com a gravadora que interrompeu o lançamento. – assista ao clipe clicando em:

publicidade

Na última terça-feira, 29/11, a banda lançou o EP ‘Falling Knives’ no The Borderline, Londres, e eu tive o privilégio de ver e ouvir essa maravilha. Jogando num estilo elegante e arrogante, Voodoo Six mostra que o sucesso, mudialmente quem sabe, é apenas uma questão de tempo. Combinando as guitarras, Matt Pearce e Chris Jones, cruzam perfeitamente os riffs ao estilo agressivo do baixista Tony Newton; que já esteve no Brasil como engenheiro de som do Iron Maiden na última turnê, ‘The Final Frontier’; mais o domínio do baterista Dave ‘Grav’ Cavill e a habilidade do vocalista Lucas Purdie , fazem, na minha humilde opinião, um dos melhores sons britânicos dos últimos tempos. Senão, sons de rock dos últimos tempos do mundo. Alegro-me em ver que o estilo bem feito, bem tocado, voltado ao rock clássico, ainda existe.

publicidade

Voodoo Six agrada a grande maioria dos adoradores da boa música, do bom rock, por trazer letras interessantes, músicos competentes e estilo definido. Certa vez, Steve Harris «dispensa comentários», disse: "o melhor álbum de estréia de uma banda que eu escutei em anos...", claro, ninguém discutiu com ele.

Tony Newton, fundador e baixista da banda, comentou: "Tem sido ótimo voltar ao estúdio, trabalhar o material do EP e também do novo álbum que será lançado no próximo ano. Nós queríamos mexer no material antigo para dar chance dos nossos fãs escutarem todas as músicas na voz do Lucas. Estamos realmente animados em voltar pra estrada e fazer um 2012 energético o V6! "

publicidade

Eu, se fosse você, adicionaria Voodoo Six em ‘bandas a buscar’, ‘lista a desfrutar’, ‘Google’, etc, você não vai se decepcionar. O futuro dos seus ouvidos está nas suas mãos.

Mais informações, acesse:
http://www.voodoosix.com/

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ódio musical: os artistas mais detestados em lista da SpinnerÓdio musical
Os artistas mais detestados em lista da Spinner

Kerrang: os melhores singles já lançadosKerrang
Os melhores singles já lançados


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin