Voodoo Six: mais um "tiro certeiro" do rock britânico
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 08 de dezembro de 2011
Por: Stefanie Chasseraux, de Londres
Eles se definem como ‘hard rock moderno’ e um ‘heavy metal clássico’. Pois é, a banda britânica VOODOO SIX é realmente uma mistura surpreendente do mais puro rock n’roll.
Com dois discos lançados, o primeiro ‘First Hit For Free’ no Japão, em 2008, pela Universal Music e no ano seguinte no Reino Unido e Europa pela Locomotive Records, a banda teve como engenheiro de estúdio Mike Fraser «AC/DC, Metallica, Aerosmith, Van Halen, Yngwie Malmsteen». O segundo álbum, lançado em 2010, ‘Fluke?’, pela Powerage Records, também mixado por Fraser, já contou com o novo vocalista Lucas Purdie, que segundo o jornalista da revista Metal Hammer, Dave Ling, "a voz potente de Lucas se encaixaria muito bem em bandas como Lynyrd Skynyrd ou Molly Hatchet".
Uma pequena curiosidade: o primeiro álbum foi intitulado anteriormente de ‘Feed My Soul’, mas teve uma "aparição" muito breve no final de 2006, mas como é típico deste ramo da música, Voodoo Six se desentendeu com a gravadora que interrompeu o lançamento. – assista ao clipe clicando em:
Na última terça-feira, 29/11, a banda lançou o EP ‘Falling Knives’ no The Borderline, Londres, e eu tive o privilégio de ver e ouvir essa maravilha. Jogando num estilo elegante e arrogante, Voodoo Six mostra que o sucesso, mudialmente quem sabe, é apenas uma questão de tempo. Combinando as guitarras, Matt Pearce e Chris Jones, cruzam perfeitamente os riffs ao estilo agressivo do baixista Tony Newton; que já esteve no Brasil como engenheiro de som do Iron Maiden na última turnê, ‘The Final Frontier’; mais o domínio do baterista Dave ‘Grav’ Cavill e a habilidade do vocalista Lucas Purdie , fazem, na minha humilde opinião, um dos melhores sons britânicos dos últimos tempos. Senão, sons de rock dos últimos tempos do mundo. Alegro-me em ver que o estilo bem feito, bem tocado, voltado ao rock clássico, ainda existe.
Voodoo Six agrada a grande maioria dos adoradores da boa música, do bom rock, por trazer letras interessantes, músicos competentes e estilo definido. Certa vez, Steve Harris «dispensa comentários», disse: "o melhor álbum de estréia de uma banda que eu escutei em anos...", claro, ninguém discutiu com ele.
Tony Newton, fundador e baixista da banda, comentou: "Tem sido ótimo voltar ao estúdio, trabalhar o material do EP e também do novo álbum que será lançado no próximo ano. Nós queríamos mexer no material antigo para dar chance dos nossos fãs escutarem todas as músicas na voz do Lucas. Estamos realmente animados em voltar pra estrada e fazer um 2012 energético o V6! "
Eu, se fosse você, adicionaria Voodoo Six em ‘bandas a buscar’, ‘lista a desfrutar’, ‘Google’, etc, você não vai se decepcionar. O futuro dos seus ouvidos está nas suas mãos.
Mais informações, acesse:
http://www.voodoosix.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
A banda de rock cujos bastidores todo mundo queria conhecer, segundo Regis Tadeu
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Como Paul McCartney previu futuro do Pink Floyd: "Beatles não era o veículo ideal para isso"
Rock in Rio: os inusitados dois artistas que Roberto Medina ainda sonha em trazer
Slash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?


A regra velada que havia entre bandas dos anos 1980 que RPM encontrou brecha e quebrou
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte



