Luca Turilli's Rhapsody: título e track-list de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Em agosto de 2011, o guitarrista (na época) do RHAPSODY OF FIRE, Luca Turilli e o tecladista Alex Staropoli, anunciaram a decisão de seguir caminhos separados.

Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Fotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana

Devido a razões legais, Staropoli continuará com os direitos sob o nome Rhapsody Of Fire. Turilli, por outro lado, em seu futuro projeto, usará o nome Rhapsody. O músico será acompanhado pelo guitarrista Dominique Leurquin, o ex-baixista do Rhapsody Of Fire Patrice Guers e o baterista Alex Holzwarth. Um vocalista para o grupo ainda deverá ser anunciado.

O LUCA TURILLI'S RHAPSODY irá lançar o novo álbum, intitulado "Ascending To Infinity", no dia 29 de junho via Nuclear Blast.

O track-list do álbum é o seguinte:

01. Quantum X
02. Ascending To Infinity
03. Dante’s Inferno
04. Excalibur
05. Tormento E Passione
06. Dark Fate Of Atlantis
07. Fantasia Gotica
08. Clash Of The Titans
09. Of Michael The Archangel And Lucifer's Fall
I. Alma Mundi
II. Fatum Mortalis
III. Ignis Divinus

A edição limitada de "Ascending To Infinity" irá incluir duas faixas bônus, o disco terá 75 minutos, além de muitos brindes exclusivos, isso tudo será revelado em breve.

Em uma recente entrevista, Turilli falou sobre "Ascending To Infinity": "Honestamente, este álbum é muito importante para mim, Alex Holzwarth, Patrice e Dominique, como pessoa, isso é o que eu sempre sonhei em gravar. O processo básico de composição durou cerca de cinco meses. Neste período de tempo eu trabalhei no ritmo de 12-14 horas por dia e, ao mesmo tempo foi muito difícil, porque exigiu muito, mentalmente e espiritualmente, esta foi uma das sessões mais gratificantes em termos de composição de toda a minha vida. Eu me diverti muito tocando guitarra, teclados ou meu amado piano e criando peças clássicas, interlúdios cinematográficos, orquestrações e tudo mais. Agora todas as músicas estão prontas e eu já estou organizando tudo. Eu não contratarei pessoas de fora para fazer as orquestras, eu farei tudo sozinho, escrever as músicas para cada sessão da orquestra, os coros, etc, e isso às vezes pode ser um processo muito longo e difícil, que me custará tempo e energia. Não posso negar que este é um álbum muito ambicioso, por causa do investimento, a visão artística, etc, e todas as pessoas que estão trabalhando nele, incluindo a Nuclear Blast. É por isso que nos próximos meses, de intenso trabalho em estúdio, eu quero me dedicar dia e noite, sem pensar em mais nada".

Em relação à mudança de equipe para a produção do álbum do Luca Turilli´s Rhapsody, Luca disse: "Depois de muitos anos trabalhando em Wolfsburg com o nosso amigo Sascha Paeth, decidi começar esta nova aventura com uma equipe de pessoas diferentes. Sascha e os outros amigos do Gate Studio (Miro, Olaf, Robert, Simão, etc) são uma equipe vencedora e sua ajuda no passado foi muito importante para o Rhapsody. Mas há bastante tempo que Alex e eu já produzíamos os nossos próprios álbuns, apesar de Sascha estar sempre presente como o cara da mixagem. Seus esforços sempre estarão em nossa lista de agradecimentos, serei sempre grato por sua contribuição e profissionalismo. Todos os anos de trabalho, diversão e sofrimento no Gate Studio, em Wolfsburg, certamente foram inesquecíveis e ficarão em nossos corações. Para o Luca Turilli's Rhapsody - a nova aventura, decidi mudar o estúdio e o cara por trás da mesa. Agora estamos gravando o novo álbum em um estúdio que fica em Kempten, na Alemanha. Nosso novo engenheiro, responsável pela mixagem, é o proprietário do estúdio e seu nome é Sebastian Roeder, a pessoa que trabalhou com o Rhapsody Of Fire na última turnê mundial, fazendo verdadeiros milagres enquanto mixava o nosso som ao vivo. Além de ser um engenheiro talentoso, ele é uma grande pessoa e quer compartilhar conosco seu amor pelo estilo e pela nossa música. Para completar, o novo álbum será produzido por mim, como de costume, enquanto Sebastian vai cuidar da engenharia, mixagem e masterização".

Sobre o novo vocalista, Luca deu alguns detalhes: "Para você ter uma idéia, esta será uma das notícias mais importantes a ser dada nos próximos meses, mas por enquanto é melhor deixar tudo em segredo. Falando sobre vocalistas, permita-me dizer algumas coisas sobre Olaf Hayer, vocalista talentoso da minha banda solo. A verdade é que, como muitas pessoas já estão sabendo, eu abandonei o meu projeto solo definitivamente, disposto a me dedicar somente ao meu novo projeto. É por isso que eu quero agradecer publicamente a Olaf por sua contribuição no meu trabalho solo. Todos os três álbuns da trilogia entraram nas paradas mais importantes e isso foi possível, principalmente, graças ao meu amigo Olaf. Quem sabe? Talvez mais cedo ou mais tarde, ainda teremos a chance de trabalhar juntos? Nunca diga nunca".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Fotos de Infância: Kurt Cobain, do NirvanaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin