Blaze Bayley: "os verdadeiros reis do Metal são os fãs!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: metalblast.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Metal Blast conduziu uma entrevista recente com o ex-IRON MAIDEN e atual vocalista WOLFSBANE, Blaze Bayley. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

1902 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor5000 acessosLinkin Park: Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?

Metal Blast: Qual foi a parte que você mais gostou nas gravações?

Blaze: Eu tive uma idéia de fazer uma canção tributo ao Ronnie James Dio, e quando eu ouvi as primeiras batidas da bateria foi um momento muito especial. Dio foi a minha inspiração, ele me fez começar a cantar, por isso espero que a música fique pronta e que deixe os fãs satisfeitos.

Metal Blast: Foi uma época muito triste quando Dio faleceu, e ele ainda é lembrado com carinho. As pessoas estão sempre fazendo homenagens e mantendo sua memória viva. Agora, em relação a este álbum, quem foi o responsável pelas letras e pelas músicas de "The King Of Metal"?

Blaze: Bem, é o meu álbum, então eu escrevi todas as letras e um pouco das músicas. Eu tenho trabalhado muito com um jovem guitarrista chamado Thomas Zwijsen, que me ajudou a escrever a maioria das canções, e tudo funcionou muito bem. Agora, a faixa-título, "The King Of Metal", é dedicada aos fãs, porque eles são os verdadeiros reis do metal. Sem os fãs, não há heavy metal, e eu acho que as pessoas banalizam e até mesmo desrespeitam os fãs de heavy metal, em comparação com os fãs de pop ou jazz. Eu chamei o álbum "The King Of Metal" como um tributo aos fãs de heavy metal, graças a eles tenho uma carreira maravilhosa e dedico minha vida como cantor profissional.

Metal Blast: Isso é uma visão muito interessante, pois parece que o nome se refere a você, Blaze Bayley, como "The King of Metal". Você acha que pelo menos em parte, essa suposição pode estar correta, devido ao tempo de sua carreira e aos seus trabalhos?

Blaze: Bem, eu não diria isso. Ozzy é o padrinho do metal, Dio é um Deus do metal... então cabe a outras pessoas decidirem quem é o Rei do Metal. Para mim, o Rei do Metal é o fã que vem ao meu show, compra o meu CD, compra as minhas camisetas e grita junto comigo enquanto eu estou tocando minhas músicas. Os fãs são os reis do metal para mim.

Leia a matéria completa no Metal Blast:
http://metalblast.net/2012/01/blaze-bayley-interview/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

1902 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor1479 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."539 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego860 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1281 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A eterna polêmica dos set lists "repetidos"

Carnaval com RockCarnaval com Rock
Bloco Cru e Filhos Of The Dark

NWOBHMNWOBHM
Os melhores álbuns segundo a Classic Rock Magazine

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Linkin ParkLinkin Park
Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

Rock in RioRock in Rio
Algumas das maiores vaias em edições nacionais

5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosMetallica: James dividido sobre uso de suas músicas em torturas5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online