Neil Young: promessa de dois CDs de inéditas para este ano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista, guitarrista e compositor Neil Young, que há pouco comentou que está com raiva do modo de se fazer música na atualidade, fez seu lance. Duplo.

171 acessosNeil Young: uma experiência sensorial perfeita em "A Letter Home"5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos

Ele deve lançar com sua banda de apoio Crazy Horse, ainda este ano, dois novos álbuns de inéditas. Coisa que não acontecia desde seu “Broken Arrow”, de 1996.

Segundo Young, um dos compactos está praticamente pronto – faltam apenas detalhes de masterização. O outro, em fase de ‘processamento criativo’. A banda e ele estão compondo sem parar.

Na semana passada, o ‘southern man’ afirmou que não estava satisfeito com a sonoridade da música atual. “Estamos no século 21 e temos o pior som de todos «os tempos»”, disse o canadense, em se tratando do modo como são produzidas as canções hoje. Ainda de acordo com ele, que tem 66 anos de idade, muito se perde na qualidade audível no atual processo de masterização.

A declaração foi mal interpretada como se ele estive ‘debochando’ do material feito hoje em dia pelas bandas de rock.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

171 acessosNeil Young: uma experiência sensorial perfeita em "A Letter Home"821 acessosNeil Young & Kurt Cobain: Juntos no Brasil em 1992?432 acessosNeil Young: Progressivo ou não, ele sempre fez o que quis0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Neil Young"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

GuitarristasGuitarristas
Jornal elege os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Sweet Home...Sweet Home...
O mito da disputa Lynyrd Skynyrd x Neil Young

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Neil Young"

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

CarnificinaCarnificina
Revista elege as letras mais repulsivas do Heavy Metal

5000 acessosKing Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?5000 acessosJess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão5000 acessosPhil Anselmo: vocalista fala de sua relação com as drogas5000 acessosRolling Stone: revista elege sete hinos para sete décadas de rock

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online