Odum: baterista Gus Conde se apresenta na NAMM
Por Guilherme Zeinum
Fonte: z1PRESS.com
Postado em 17 de janeiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O baterista santista Gus Conde, da banda americana ODUM, embarcou para Los Angeles para representar seus patrocinadores na maior feira de música dos Estados Unidos, a NAMM Show, que acontece de 19 a 22 de janeiro no Anaheim Convention Center, em Anaheim (Califórnia). Gus se apresenta no estande da marca Axis Percussion e, além disso, também fará a cobertura do evento para o Drum Channel Brasil (portal dedicado ao universo da bateria e percussão) e a Hell Divine (revista online especializada em som pesado).
"Há alguns anos venho fazendo parte da NAMM (National Association of Music Merchants), que a cada edição fica mais poderosa, incluindo mais nomes interessantes e toda organização com o maior profissionalismo", conta Gus sobre a expectativa de participar mais uma vez da feira realizada durante o inverno americano, que reúne o que há de mais importante na indústria musical. "É tudo muito restrito, por exemplo, o credenciamento é só para músicos, expositores, jornalistas, produtores ou convidados VIP, não é aberto ao público como no Brasil."
Em setembro passado, Gus participou pela primeira vez da Expomusic – Feira Internacional da Música, em São Paulo, apresentando workshop como representante da Evans.
Após nove anos seguidos morando em Los Angeles, Gus está no Brasil por alguns meses estudando música brasileira, enquanto agenda a nova turnê do ODUM por aqui e nos Estados Unidos. A banda já está em estúdio com nova formação, que será anunciada em breve. Em paralelo, um documentário sobre bateria brasileira, filmado e produzido por Gus, vai ser lançado nos EUA e Europa no segundo semestre deste ano.
Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como BIOHAZARD, EXODUS e NAPALM DEATH. O baterista também possui no currículo trabalhos com os grupos DETHKLOK, FEAR FACTORY, BILLY IDOL, ROB ZOMBIE, THE CULT, VELVET REVOLVER, entre outros. Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, inclusive já foi convidado para integrar a banda suporte da cantora pop RIHANNA. Ele fez as principais apresentações da cantora, incluindo o "American Music Awards" em 2010, um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação.
Mais informações sobre a NAMM 2012 no site oficial Namm.org.
Gus Conde é endorsee das marcas: Axis Pedals, Pro-Mark Drumsticks, Evans Drumheads, HQ Practice Pads, Gibraltar Hardware, Urban Boards Drum Shoes, Audix Microphones, Kickport, Hishaker.
Contato para Shows: [email protected]
Workshops: [email protected]
Imprensa: [email protected]
Links relacionados:
gusconde.com
odummusic.com
z1press.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida
Rob Halford conta o que pensou sobre o Slipknot quando ouviu a banda pela primeira vez
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida

O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram



