Behemoth: ex-noiva de frontman multada por ofender religião
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de janeiro de 2012
De acordo com TheNews.pl, a ex-noiva de Adam "Nergal" Darski, guitarrista/ vocalista do BEHEMOTH, Dorota Rabczewska - mais conhecida como Doda - foi multada em 5.000 zloty (cerca de US $ 1.440) por um tribunal de Varsóvia por ofender sentimentos religiosos.
Durante uma entrevista de 2009 ao Gazeta Dziennik Prawna, Rabczewska lamentou que não houve referências a dinossauros na Bíblia, e disse que era "difícil de acreditar em algo escrito por alguém encharcado de vinho e chapado de ervas."
Ryszard Nowak, presidente da Comissão privada de Defesa Nacional Contra as Seitas, moveu uma ação contra Rabczewska, que declarou-se inocente e afirmou que não tinha a intenção de ofender ninguém.
A cantora disse que as ervas citadas "foram certamente os terapêuticos" e que o álcool em questão era "vinho sacramental."
Em agosto de 2011, Darski foi declarado inocente de ofender os sentimentos religiosos em conexão com um incidente em setembro de 2007 quando ele chamou a Igreja Católica "do culto mais assassino do planeta" durante a performance da banda em Gdynia e rasgou um exemplar da Bíblia, chamando-o de "um livro de mentiras."
Um juiz decidiu que o fato do polonês Darski rasgar uma Bíblia durante um show era uma forma de expressão artística consistente com o estilo de sua banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
Guns N' Roses - Perguntas e respostas e curiosidades
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead
Nando Reis diz que álcool e cocaína ajudaram a desgastar relação com membros dos Titãs


Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Nergal (Behemoth) celebra o Natal? O próprio responde
Nergal se tornou fã da banda Ghost enquanto fazia quimioterapia



