Quer ter uma banda?: Assista a 'Why You Do This' antes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

Não é segredo que é difícil pra qualquer banda de Metal fazer sucesso. A indústria e a vida na estrada são um preço alto a se pagar mesmo para bandas já estabelecidas e consolidadas. Então, é natural que alguém pense, por que caralhos os músicos se submetem à tanta dificuldade e dor? Bem, é exatamente a pergunta pra qual o engenheiro de telecomunicações/vocalista do CAR BOMB Michael Dafferner queria uma resposta.

publicidade

Em seu novo documentário de uma hora de duração, intitulado ‘Why You Do This’, Dafferner traça uma crônica da vida na estrada de sua banda, a CAR BOMB «começando com a primeira turnê deles pelos EUA em 2007» e como as coisas não são como a maioria das pessoas pensa. Além de destacar os custos que sair em turnê implicam para uma banda desconhecida, e mostrar as decepções que vêm de uma posição ‘promissora’ de banda de abertura, o filme inclui entrevistas com membros do Lamb of God, Gojira, Charred Walls Of The Damned, The Chariot, Last Chance To Reason, Goatwhore, e muitos outros.

publicidade

Enquanto você pode comprar uma cópia física do documentário através do website do filme, http://www.whyyoudothis.com/ Why You Do This’ pode ser visto online. É um baita choque de realidade sobre como as bandas de Metal «tanto as conhecidas como as anônimas» sacrificam muito para viverem seus sonhos.

publicidade

Assista abaixo ao documentário.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin