ChimeraH: banda inicia 2012 lançando novo trabalho
Por Ariane Ferreira
Fonte: ChimeraH Press
Postado em 09 de janeiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Searching" é a primeira faixa do EP "Distant Skies" divulgada pela banda.
No último dia 29 de dezembro de 2011, a banda guarulhense iniciou o processo de divulgação de seu segundo EP. O projeto irá disponibilizar as faixas inéditas tanto para download, quanto para audição, na página da banda no MySpace. "Searching" foi a escolhida pela banda por retratar o atual momento criativo da banda, que assina o arranjo que dá corpo a letra do guitarrista Bruno Santos.
O EP começou a ser formulado pela banda em 2010, quando o então vocalista Diogo Nunes deixou a banda, o que trouxe outra realidade para a produção, que se refletiu na reciclagem dos arranjos e em novas composições. Bruno comenta o processo de criação "criamos um riff e ao sentir seu impacto decidi que a letra devia ser tão forte quanto a música poderia ser e optei por falar de tão atual, 'Depressão'. Pra mim foi importante pode falar sobre o labirinto as escuras que esta doença pode trazer a qualquer um de nós".
Para Bruno, a representação do chamado 'mal do século' ganhou intensidade através da interpretação do vocalista Danny Kopecky. "Com Danny, a música ficou mais impactante e envolvente, o que nos trouxe um resultado ainda mais positivo", revela o guitarrista.
"Distant Skies" será composto por 4 faixas inéditas e tem proposta de peso com modernidade e intensidade. Suas faixas serão divulgadas entre janeiro e fevereiro, com intervalo para que os fãs possam conhecer cada uma das faixas de maneira completa. Para ouvir e fazer o download das faixas basta acessar o MySpace da banda (www.myspace.com/chimerahsounds), além desta opção a banda está disponibilizando suas músicas em sua página no Facebook (http://www.facebook.com/pages/ChimeraH/202946816418614).
Sobre a ChimeraH
Idealizada pelos irmãos Bruno e Felipe Santos, guitarra e baixo respectivamente, a ChimeraH foi formada em 2007, na cidade de Guarulhos, SP, sob o pretesto de unir o melhor das inúmeras vertentes do Heavy Metal em um trabalho único, moderno, mas sem abandonar os princípios do estilo. A primeira formação trabalhou na concepção do Ep "Into The Night" em 2008, já em 2009, após algumas trocas de membros, a banda lançou a promo "Infection", trabalho que os levaram a ser convidados para abrir o show dos alemães do Primal Fear no mesmo ano. A reedição do EP, em 2010, foi o cartão de visitas da banda receber o convite de abrir o show de outros alemães, os do Gamma Ray, em maio deste ano. Também em maio, o single "Broken Dreams" entrou na programação da rádio on-line Shock Box e da rádio Central Rock, 107.3 FM da região do ABC Paulista.
Além dos irmãos Santos, a banda conta com Marcelo Toselli, bateria, Rogério Oliveira, guitarra, e Danny Kopecky, vocalista que retornou a banda em 2011, para a gravação do segundo EP "Distant Skies". Atualmente, a banda segue trabalhando a produção de seu primeiro disco, ainda sem nome definido, que deve sair no segundo semestre de 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
A banda brasileira que levou 4 mil pessoas a show na Austrália: "Cara, olha o que fiz"
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
Rodolfo deu entrevistas e falou sobre planos do Raimundos no mesmo dia que deixou o grupo
A incrível resposta de Van Halen quando Gene Simmons questionou afinação de guitarra
A banda de rock nacional que é tão boa que seria encarnação de discípulos de Beethoven

Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas
A opinião de Renato Russo sobre "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" de Tolkien
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora



