ChimeraH: banda inicia 2012 lançando novo trabalho
Por Ariane Ferreira
Fonte: ChimeraH Press
Postado em 09 de janeiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Searching" é a primeira faixa do EP "Distant Skies" divulgada pela banda.
No último dia 29 de dezembro de 2011, a banda guarulhense iniciou o processo de divulgação de seu segundo EP. O projeto irá disponibilizar as faixas inéditas tanto para download, quanto para audição, na página da banda no MySpace. "Searching" foi a escolhida pela banda por retratar o atual momento criativo da banda, que assina o arranjo que dá corpo a letra do guitarrista Bruno Santos.
O EP começou a ser formulado pela banda em 2010, quando o então vocalista Diogo Nunes deixou a banda, o que trouxe outra realidade para a produção, que se refletiu na reciclagem dos arranjos e em novas composições. Bruno comenta o processo de criação "criamos um riff e ao sentir seu impacto decidi que a letra devia ser tão forte quanto a música poderia ser e optei por falar de tão atual, 'Depressão'. Pra mim foi importante pode falar sobre o labirinto as escuras que esta doença pode trazer a qualquer um de nós".
Para Bruno, a representação do chamado 'mal do século' ganhou intensidade através da interpretação do vocalista Danny Kopecky. "Com Danny, a música ficou mais impactante e envolvente, o que nos trouxe um resultado ainda mais positivo", revela o guitarrista.
"Distant Skies" será composto por 4 faixas inéditas e tem proposta de peso com modernidade e intensidade. Suas faixas serão divulgadas entre janeiro e fevereiro, com intervalo para que os fãs possam conhecer cada uma das faixas de maneira completa. Para ouvir e fazer o download das faixas basta acessar o MySpace da banda (www.myspace.com/chimerahsounds), além desta opção a banda está disponibilizando suas músicas em sua página no Facebook (http://www.facebook.com/pages/ChimeraH/202946816418614).
Sobre a ChimeraH
Idealizada pelos irmãos Bruno e Felipe Santos, guitarra e baixo respectivamente, a ChimeraH foi formada em 2007, na cidade de Guarulhos, SP, sob o pretesto de unir o melhor das inúmeras vertentes do Heavy Metal em um trabalho único, moderno, mas sem abandonar os princípios do estilo. A primeira formação trabalhou na concepção do Ep "Into The Night" em 2008, já em 2009, após algumas trocas de membros, a banda lançou a promo "Infection", trabalho que os levaram a ser convidados para abrir o show dos alemães do Primal Fear no mesmo ano. A reedição do EP, em 2010, foi o cartão de visitas da banda receber o convite de abrir o show de outros alemães, os do Gamma Ray, em maio deste ano. Também em maio, o single "Broken Dreams" entrou na programação da rádio on-line Shock Box e da rádio Central Rock, 107.3 FM da região do ABC Paulista.
Além dos irmãos Santos, a banda conta com Marcelo Toselli, bateria, Rogério Oliveira, guitarra, e Danny Kopecky, vocalista que retornou a banda em 2011, para a gravação do segundo EP "Distant Skies". Atualmente, a banda segue trabalhando a produção de seu primeiro disco, ainda sem nome definido, que deve sair no segundo semestre de 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A resposta de Andreas Kisser a jornalista que questionou seu rótulo de "arroz de festa"
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal
O filósofo chato que fez Raul Seixas abandonar estudos na universidade e se dedicar ao rock


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
As regras do Prog Metal
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local



