ChimeraH: banda inicia 2012 lançando novo trabalho
Por Ariane Ferreira
Fonte: ChimeraH Press
Postado em 09 de janeiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Searching" é a primeira faixa do EP "Distant Skies" divulgada pela banda.
No último dia 29 de dezembro de 2011, a banda guarulhense iniciou o processo de divulgação de seu segundo EP. O projeto irá disponibilizar as faixas inéditas tanto para download, quanto para audição, na página da banda no MySpace. "Searching" foi a escolhida pela banda por retratar o atual momento criativo da banda, que assina o arranjo que dá corpo a letra do guitarrista Bruno Santos.
O EP começou a ser formulado pela banda em 2010, quando o então vocalista Diogo Nunes deixou a banda, o que trouxe outra realidade para a produção, que se refletiu na reciclagem dos arranjos e em novas composições. Bruno comenta o processo de criação "criamos um riff e ao sentir seu impacto decidi que a letra devia ser tão forte quanto a música poderia ser e optei por falar de tão atual, 'Depressão'. Pra mim foi importante pode falar sobre o labirinto as escuras que esta doença pode trazer a qualquer um de nós".
Para Bruno, a representação do chamado 'mal do século' ganhou intensidade através da interpretação do vocalista Danny Kopecky. "Com Danny, a música ficou mais impactante e envolvente, o que nos trouxe um resultado ainda mais positivo", revela o guitarrista.
"Distant Skies" será composto por 4 faixas inéditas e tem proposta de peso com modernidade e intensidade. Suas faixas serão divulgadas entre janeiro e fevereiro, com intervalo para que os fãs possam conhecer cada uma das faixas de maneira completa. Para ouvir e fazer o download das faixas basta acessar o MySpace da banda (www.myspace.com/chimerahsounds), além desta opção a banda está disponibilizando suas músicas em sua página no Facebook (http://www.facebook.com/pages/ChimeraH/202946816418614).
Sobre a ChimeraH
Idealizada pelos irmãos Bruno e Felipe Santos, guitarra e baixo respectivamente, a ChimeraH foi formada em 2007, na cidade de Guarulhos, SP, sob o pretesto de unir o melhor das inúmeras vertentes do Heavy Metal em um trabalho único, moderno, mas sem abandonar os princípios do estilo. A primeira formação trabalhou na concepção do Ep "Into The Night" em 2008, já em 2009, após algumas trocas de membros, a banda lançou a promo "Infection", trabalho que os levaram a ser convidados para abrir o show dos alemães do Primal Fear no mesmo ano. A reedição do EP, em 2010, foi o cartão de visitas da banda receber o convite de abrir o show de outros alemães, os do Gamma Ray, em maio deste ano. Também em maio, o single "Broken Dreams" entrou na programação da rádio on-line Shock Box e da rádio Central Rock, 107.3 FM da região do ABC Paulista.
Além dos irmãos Santos, a banda conta com Marcelo Toselli, bateria, Rogério Oliveira, guitarra, e Danny Kopecky, vocalista que retornou a banda em 2011, para a gravação do segundo EP "Distant Skies". Atualmente, a banda segue trabalhando a produção de seu primeiro disco, ainda sem nome definido, que deve sair no segundo semestre de 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco
"Tudo que eu não queria ser": o guitarrista com quem Jeff Beck não queria ser comparado
O clássico do Black Sabbath que fala sobre o fim do mundo e apresenta um herói que fracassa

G.G. Allin: o extremo dos extremos
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador



