X Japan: Yoshiki irá compor o tema do Globo de Ouro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gilson de Azevedo, Fonte: X Japan Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Matéria publicada no X Japan Brasil, da autoria de Time Pink, informa que Yoshiki, o multi instrumentalista treinado em música clássica e líder de uma das bandas de rock mais bem sucedidas do Japão, irá compor o tema para os Prêmios Globo de Ouro deste ano. O anúncio foi feito pela presidente da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, sigla em inglês para Hollywood Foreign Press Association), Dra. Aida Takla-O’Reilly, e por Barry Adelman, executivo da Dick Clark Productions.

5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião

Os Prêmios Globo de Ouro irão ao ar no domingo, 15 de janeiro de 2012, em todo o mundo. No Brasil e em toda a América Latina, a transmissão será pelo canal pago TNT, as 22h (pré-show) e 23h (transmissão principal), horário oficial de Brasília. “Yoshiki é um músico e compositor renomado mundialmente de enorme talento e versatilidade, o qual, além de ser uma super estrela do rock, já compôs para cinema e televisão,” disse o Dr. Takla-O’Reilly. “Como uma organização internacional dedicada a realizações criativas, a HFPA está satisfeita por ter um artista musical global da altura do Yoshiki compondo o tema para a premiação.”

Adelman adiciona, “Estamos ansiosos para incorporar a música do Yoshiki na produção dos 69o. Prêmios Globo de Ouro.

Os Prêmios Globo de Ouro são extremamente prestigiados, mas o show também é extraordinário”, disse Yoshiki, que participou da cerimônia de premiação pela primeira vez no ano passado. “Sou um pianista clássico e baterista do rock, então era natural criar algo lindo que também fosse extraordinário.”, acrescentou o músico.

Yoshiki, considerado o artista musical mais influente e maior ícone do rock na Ásia, também é compositor, baterista e pianista clássico. A sua banda de rock, o X Japan, vendeu mais de 30 milhões de singles e álbuns, e lotou os 55 mil lugares do Tokyo Dome 18 vezes. Atualmente, a popularidade da banda está se espalhando pelo mundo, tendo recentemente completado uma turnê mundial que passou pela América do Norte, Europa, América do Sul e Sudeste Asiático. Em 1999, Yoshiki compôs um concerto para piano e tocou-o com uma orquestra de 77 integrantes para celebrar o décimo ano de reinado do Imperador do Japão. Em 2005, Yoshiki compôs o tema e conduziu a Super World Orchestra (Super Orquestra Mundial, em inglês) durante a abertura da Exposição Mundial. Previamente, Yoshiki havia também gravado um álbum de música clássica co-produzido e arranjado pelo aclamado produtor dos Beatles, George Martin, e tocado pela Orquestra Filarmônica de Londres.

Recentemente, o lendário Stan Lee criou um super herói baseado nele, e, pela primeira vez, uma linha de produtos da Hello Kitty recebeu o nome de uma pessoa – “Yoshikitty”.

Em 2010, ele fundou a organização sem fins lucrativos Yoshiki Foundation America, que continua a doar para várias organizações de caridade, incluindo para as vítimas do terremoto no Japão. Siga o Yoshiki no Twitter (www.twitter.com/yoshikiofficial), www.yoshiki.net e www.xjapanmusic.com.

Mais informações desta matéria podem ser lidas no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "X Japan"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "X Japan"

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site4108 acessosIron Maiden: "Não sabíamos se haveria futuro para nós"5000 acessosGuns N' Roses: "não sei se isto pode ser chamado de reunião", diz Gilby Clarke

Sobre Gilson de Azevedo

Paulistano, nascido no dia 05/04/1994. Fã de Rock e seus subgêneros, do Pop Rock até o Trash Metal, passando pelo Punk ao JRock. Suas Bandas Favoritas são: The Beatles, Scorpions, Guns N' Roses, Metallica, Queen, X Japan, LUNA SEA entre outras. Twitter: @gilsonrocks.

Mais matérias de Gilson de Azevedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online